A lógica e estratégias de negociação por trás da alta volatilidade

Autora:Sonhos pequenos, Criado: 2017-11-22 11:06:06, Atualizado:

  • Ponto central

    O mercado dos EUA tem dois índices de futuros próximos de dois trimestres de diferença, oscilações de cerca de três dias entre 7 e 6, com algumas pequenas escoriações, oscilações de apenas 0.25, este mercado é muito difícil de ganhar dinheiro e não é muito volúvel; e o mercado chinês tem uma variação de pelo menos 15 pontos, a nossa volatilidade é 50 vezes maior que o mercado dos EUA.

    A sobreavaliação e a escassez de ativos geram um mercado instável. Os Estados Unidos em 2008 sofreram uma escassez de liquidez que causou um naufrágio financeiro. A China, neste momento, também causa oscilações nos principais mercados, porque o dinheiro está quente e como investidor, você não tem nada em suas mãos.

    A cobertura estratégica deve ser aberta. A prática tradicional é o triplo-aço, ou seja, a escolha de ações, o tempo e a alavancagem. A sobreposição de três é a estratégia de muitos fundos privados. A partir da minha experiência anterior no Texas Poker, é necessário separar as estratégias, as ações, os produtos, as opções e os rendimentos fixos.

    Os investimentos são dois grandes objetivos, um é o rendimento e outro é o risco. O rendimento é muito difícil de determinar, mas o risco pode ter uma quantificação comparativamente melhor. A previsão do risco geralmente não é muito incongruente, já que o risco é melhor quantificado, começamos com o risco, por exemplo, eu peço que a volatilidade não exceda 8%, fazemos uma otimização simples.

  • Apresentação

    Tudo começou com o livro The Wall Street Crisis, que fala de algumas das minhas experiências em Wall Street de 2005 a 2011. Foi exatamente antes da crise financeira dos EUA, quando eu tinha muito pensamento e finalmente escrevi. O livro fala de três coisas. A primeira é de algumas experiências pessoais, de algumas experiências profissionais, como referência para amigos que estão começando suas carreiras. A segunda é de algumas experiências pessoais, antes e depois de algumas falhas financeiras dos EUA, principalmente minhas reflexões sobre a lógica dos mercados financeiros dos EUA.

    Eu voltei para o meu país há mais de um ano e, em Xangai, eu e meus amigos fundamos uma empresa de gestão de fundos de hedge chamado Equity Asset Management Limited.

    Hoje vou falar sobre histórias, e espero que seja um pouco mais fácil. Vou falar sobre três aspectos: primeiro, sobre por que eu acho que o mercado financeiro chinês está entrando em uma era de grande desenvolvimento.

    Antes de começar, vou contar uma pequena história. Muitos amigos não entendem o que aconteceu quando eu voltei para os EUA. Na verdade, eu já estive nos EUA por quase 20 anos, por que alguém nessa idade pensa em voltar de repente? A razão mais importante aqui são duas, eu me resumo a um "desaparecido" e "desaparecido"?

    Aqui está uma pequena história, e dois dos meus colegas me perguntaram: "Você está falando bem, a ideia é boa, mas qual é a sua estratégia para ganhar dinheiro?" "Eu sou especialmente responsável por dizer: "Você não tem estratégia, porque eu não fiz isso no mercado chinês. "Mas dois pontos são importantes, a pesquisa estratégica é um processo de mineração de ouro, eu sou mais familiarizado, eu acredito que a China e os EUA devem ser quase a mesma coisa, e você pode cavar no lugar certo com um pau.

    No final de 2014, a China estava começando uma grande reforma financeira, lançando muitos novos produtos, e eu senti uma oportunidade. Depois de falar sobre esses dois pontos, eu ainda estava um pouco vacilante, não muito certo de quantas oportunidades havia. Uma vez, eu estava no avião de Xangai para Shenzhen, e eu pedi um boletim de ações para a minha empregada, e eu vi um boletim de ações no cabeçalho do boletim.

    Descobri que, primeiro, os futuros de ações da China são projetados para imitar os EUA. Os EUA são os futuros de ações do S&P 500 e os EUA são os futuros de ações do Zhongshan 300. Os dois contratos são muito semelhantes. Do ponto de vista, os dois são aproximadamente.

    Eu sou muito familiarizado com o mercado dos EUA, então eu puxei alguns dados para ver. O mercado dos EUA está cada vez mais eficiente, e ganhar dinheiro está cada vez mais difícil. Naquele momento, havia um conjunto de dados, o diferencial de dois trimestres entre os dois futuros de ações próximos.

    • 1o História dos fundos de hedge nos EUA

      Em seguida, vamos falar simplesmente sobre o setor de investimentos dos EUA, alguns desenvolvimentos do setor de fundos. Na teoria de investimentos dos EUA, eu acho que existem três tipos de fraudes, a primeira é a chamada fraudes de investimento de valor.

      O segundo gênero é chamado de "escudo-de-sword", que é a busca de oportunidades de negociação, a chance de preços errados no mercado. Eles são mais freqüentes em suas negociações, representados por Soros. Ele faz libras vazias e tailandeses em negociações de curta duração.

      O terceiro gênero é o do "psicólogo" e o "psicólogo". Todos sabem o que é a teoria do mercado efetivo?

      A seguir, vamos simplesmente rever a história do desenvolvimento dos hedge funds dos EUA para ver quem é o certo e quem é o errado.

      Em termos históricos, a primeira era após a Segunda Guerra Mundial, 1945-1960, época em que a taxa de câmbio dos EUA era muito estável, com o sistema Bretton Woods exigindo que uma onça de ouro fosse trocada por US $ 35, com outras moedas e dólares vinculados, e a taxa de câmbio também relativamente estável. Nesta época, a simples posse de ações era a melhor maneira.

      A China também teve uma época semelhante, depois de se juntar à OMC em 2001, até a crise financeira de 2007. Eu não vivi essa época pessoalmente, mas eu vi alguns materiais. Naquela época, a economia do país estava crescendo rapidamente, a população era relativamente jovem e havia grandes dividendos demográficos.

      Na década de 1970, houve uma grande mudança. Porque os EUA estavam envolvidos na guerra do Vietnã no final dos anos 60, e havia alguma instabilidade no país, e a economia estava piorando. Naquele momento, Nixon tomou uma decisão, o dólar e o ouro se separaram e o sistema Bretton Woods foi quebrado. Se nós atravessássemos essa época, deveríamos ganhar muito dinheiro.

      A década de 1980 foi uma época muito interessante, quando surgiu um presidente do Federal Reserve que era muito brincalhão e que não deixava de aumentar os juros para controlar a inflação. No começo dos anos 80, os juros dos EUA eram muito altos, quando os juros de curto prazo eram cerca de 20%. Desde então, os juros dos EUA estão em queda de longo prazo, com os juros da dívida nacional de 30 anos caindo de 15% para um pouco mais de 2%. Na década de 1980, houve um ajuste de política muito importante, os países ocidentais tiveram um período de virada para a esquerda nos anos 60 e 70, quando os países tiveram um aumento econômico comparativamente maior.

      Também foi uma época muito importante para os fundos de hedge, porque antes se ganhava com adivinhações, mais ou menos. A partir do final dos anos 80, surgiram os métodos de investimento de hedge. No meu livro, escrevi que havia uma equipe da Solomon Corporation, que mais tarde se tornou a LTPM.

      Por que dizer isso? Eu acho que a China tem algumas situações muito semelhantes. Muitas formas de cobertura estão surgindo, incluindo o mercado de títulos, que está começando a fazer algumas mudanças inovadoras, a reciente aceleração da securitização de ativos, e muitos novos produtos financeiros estão começando a surgir.

      A década de 90 foi uma época muito interessante, eu sou a América do meio dos anos 90. A primeira foi a inovação tecnológica, principalmente relacionada aos computadores, a Microsoft foi a época em que se desenvolveu. A segunda é um pouco semelhante à China, foi o baby boom nos EUA, os dividendos começaram a ser liberados. A estrutura demográfica dos EUA também foi uma espécie de macaco, era de meia-idade, muito mais jovem. O pico de nascimento dos bebês nos EUA foi quatro ou cinco anos após a guerra e durou até os anos 70.

      A crise financeira da Ásia e a crise financeira da Rússia no final dos anos 90 também tiveram um impacto muito grande nos genes de hedge, incluindo o famoso longo prazo de capital (LTCM).

      O meu livro também tem um capítulo e meio dedicado a detalhar o processo e a lógica do capital de longo prazo antes e depois. Por que falar disso? Porque foi o primeiro caso de falência de um hedge fund. Depois de uma série de situações semelhantes, incluindo o que aconteceu na China no ano passado. Diferente em detalhes, mas muito semelhante macro.

      Em 2000-2006, começou a burbulha de ações tecnológicas, quando os mercados emergentes começaram a subir, representando a China. Como a China entrou na OMC em 2001, alguns países fornecedores de matérias-primas após o grande desenvolvimento da China também se desenvolveram e os mercados emergentes começaram a subir. Nos Estados Unidos, nos últimos anos, os investidores também fizeram grandes progressos no desenvolvimento do negócio, no financiamento de fundos financeiros, serviços de fundos de hedge.

      O maior dos fundos de hedge aberto pelos chineses hoje deve ter sido de mais de 10 bilhões de dólares, provavelmente do JP Morgan em 2004 e 2005. Eu já trabalhava em um banco de investimento em 2005 e 2006. O livro também escreveu que havia uma sensação muito estranha de que era difícil ganhar dinheiro. Os títulos eram relativamente baixos e o déficit de crédito era muito pequeno.

      Eu acho que talvez todos tenham tido um momento tão importante em suas vidas para conhecer o mundo, porque eu realmente passei por muitas coisas. Normalmente, ganhar milhões de dólares, e quando a crise chega, há uma desvalorização de dezenas de vezes. As histórias de Wall Street são uma experiência muito boa, e as lições são muito importantes para nós.

      Em retrospectiva, eu acho que o Fed também não tinha tido essa experiência, não tinha experiência suficiente. Se o Fed fosse o que é hoje, o Lehman não entraria em falência e eles teriam tomado medidas mais decisivas antes. Mas ninguém viu isso, o resultado foi muito ruim. No final de 2008 e início de 2009, o mercado dos EUA também era muito estranho, os preços dos ativos estavam em uma posição muito louca.

      O que se segue é 2010 até agora. Eu acho que neste período, o mercado está de certa forma voltando para 2005 e 2006, porque era uma era de taxas de juros zero. No início, as pessoas ainda estavam mais felizes, porque as taxas de juros zero, as ações subiram e os títulos começaram a cair, e você pode ganhar dinheiro. Depois que os preços dos ativos subiram, os rendimentos dos ativos caíram gradualmente, especialmente no setor de rendimentos fixos.

      Os últimos anos, a competição tem sido cada vez mais intensa e todos ouviram dizer que os hedge funds americanos tiveram um desempenho muito ruim no ano passado e um pouco pior no ano passado. Fui ao índice de hedge funds dos EUA e, nos primeiros quatro meses, todos tiveram um desempenho negativo, com apenas um desempenho positivo. Vimos alguns estratégios neutros no mercado, com um rendimento médio de 1.33%. Os hedge funds com dividendos de rendimento fixo tiveram rendimentos médios de 0.32%, e muito fracos. Este não é o primeiro ano, porque tenho amigos que trabalham no local e continuam assim há anos.

      Outro assunto interessante. Começamos falando de Zhao, Zhao e Zhao. Depois de 40 anos, parece que o Zhao faz sentido, porque o mercado dos EUA está praticamente na era do mercado efetivo.

      Os americanos costumavam gostar muito de comprar fundos comuns, mas agora não são populares, e os produtos indexados, como os ETFs, são os mais populares nos EUA. A lógica é simples: se eu não ganhar dinheiro, eu posso controlar o risco e não me preocupar com ações o dia todo. Incluindo a mim mesmo, eu comprei muitos ETFs registrados nos EUA e não os mudei por muitos anos, e acho que é uma maneira muito boa de investir. Se disserem que todos têm necessidade de investimento e não querem gastar muito tempo pesquisando sobre isso, eu sugiro que todos possam investir em índices e ganhar dinheiro.

    • 2o, a Grande Era Financeira da China

      Eu acho que estamos em contraste com a China, em alguns lugares como os EUA nos anos 80, em outros lugares como os EUA nos anos 90, e em outros lugares como os EUA nas últimas décadas.

      A primeira é o tamanho da economia chinesa e o seu status no comércio internacional, que se aproxima dos EUA.

      Segundo, a internacionalização do yuan é uma tendência. Com a internacionalização do yuan, como uma das moedas de reserva internacionais, o dinheiro chinês vai sair e o dinheiro estrangeiro vai entrar, gerando uma grande demanda de capital.

      Terceiro, o dinheiro continua a crescer. Nós tínhamos um amigo, um economista, e ele disse que a opinião era muito razoável, que a China agora tem muitos negócios que não funcionam muito bem porque há menos clientes, mas se for o setor de gestão, seus clientes podem ser seus clientes. Quanto mais dinheiro, mais precisam ser administrados, mais clientes vocês têm. Mas o nosso país está crescendo muito rápido, então há mais clientes para o setor de gestão.

      Quarto, orientação política. Esse é um julgamento que eu fiz em 2014 e que talvez tenha mudado um pouco, mas eu acho que a direção geral ainda é a mesma. Eu acho que, para o governo promover a transformação da economia chinesa, precisamos passar pela armadilha do rendimento médio. Aqui não há muitos truques, mas as reformas financeiras devem ser uma direção. Aumentar a proporção de financiamento direto para reduzir o custo de capital da economia física e promover uma distribuição mais equitativa dos recursos sociais.

      Quinto, os chineses são muito bons. Os futuros de ações costumavam ser algo muito alto, só os investidores qualificados tinham que ter 500 mil no banco central, e você precisava negociar 10 futuros de commodities para negociar. Mas nós criamos uma máquina de negociação de futuros de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações de ações.

      Eu acho que os Estados Unidos também passaram por essa época, onde os varejistas são mais e os hedge funds são mais fáceis de ganhar dinheiro. Nos últimos anos, a situação mudou, por exemplo, 70% do mercado de ações é de alta frequência e os 30% restantes são cheios de pessoas como D.E. Shaw, o que eu acho que é um mercado mais difícil.

      Eu voltei para o meu país há mais de um ano e também entrei em contato com algumas pessoas do setor privado, que tinham muitos talentos e ideias muito boas. Mas, em geral, o nível de formalização e o nível teórico provavelmente estavam no estado dos EUA há 20 anos. Aqui está um exemplo, e também no ano em que fizemos a pesquisa, entrei em contato com um gerente de um Alfa que trabalha no país. Eu acho que ele é mais cauteloso, não quer dizer muito, mas ele conversou felizmente, e ele também me disse um pouco.

      Isso fez-me pensar, o que é que eu estou a fazer quando quero ser um Alfa? Eu tenho um pouco de entendimento. A China tem mais de 2000 ações, e você pode comprar algumas pequenas ações e depois hedge com 300 futuros, o que é o equivalente a comprar algumas ações de tamanho médio e hedge com algumas ações grandes. A China acha que é o Alfa, mas é um indicador de risco no exterior, chamado de Factor de Tamanho.

      Em 2012-2014, as pequenas ações saíram de um grande mercado de ouro, que agora conhecemos como o Super mercado de ouro, e nós podemos ver que o Factor de tamanho ganhou 15% nos dois anos. Em um mercado como esse, você adiciona um pouco de alavancagem para mais de 30%, 40%, 50% são possíveis. Eu acho que isso não pode ser chamado de Alfa, pelo menos não seria chamado de Alfa no exterior.

      Na época, tudo parecia muito brilhante e eu estava confiante em voltar a fazer isso. Depois, eu concluí que dois dos riscos são a situação econômica e política macroeconômica, e se isso vai mudar?

      Depois de voltar, também fiquei confuso por um longo tempo, e a lógica do mercado chinês me pareceu incompreensível. Cheguei em Xangai em 17 de março, e o mercado de ações ficou 9 dias em sequência, e houve uma variedade de coisas estranhas, incluindo a placa de arranque, o carro de Deus, etc. Um fundo de classificação de mais de 6 bilhões de yuan que ainda não fez uma transação ganhou um prêmio de 50%, eu acho incompreensível.

      Também existem empresas listadas, e eu tenho muitas opiniões sobre elas, como é que as empresas listadas podem parar de listar? Ações A podem ter, a qualquer momento, centenas de empresas em situação de paralisação. Quando as ações caíram, havia 1.000, incluindo a OVN, até mesmo a WANCO.

      A primeira é que eu acho que a liquidez é relativamente abundante, a oferta de moeda não é apenas na China, mas em todo o mundo está em QE. A economia física está em desaceleração e o dinheiro está sendo desviado. Eu também tenho parentes na região do Rio de Janeiro, e os primeiros anos o dinheiro foi para a economia de fluxo; mas agora a economia física é basicamente difícil de ganhar dinheiro, então todos estão mudando para a primeira economia virtual.

      A segunda razão é que, do ponto de vista da oferta, os índices de investimento no mercado secundário são escassos. Porque? Porque a China tem um sistema de aprovação, o estrangeiro é registrado, você é listado nos Estados Unidos, e suas ações podem ser vendidas no mercado, desde que você possa satisfazer os requisitos. E o IPO chinês é aprovado, e agora há mais de 700 na fila da SEC. 13-15 listados por mês.

      Combinando-as, a alta valorização e a escassez de ativos criam um mercado instável. Os Estados Unidos sofreram uma crise financeira em 2008 devido à escassez de liquidez que levou ao naufrágio. A China, neste momento, a alta valorização e a escassez de ativos também podem causar oscilações nos principais mercados, porque o dinheiro está quente e você, como investidor, não tem nada em suas mãos.

      Qual é a lógica do mercado chinês? Os fundos de VC, PE e M&A da China estão muito excitados, e a lógica básica deles é colocar os ativos no mercado secundário de ações A. Essa é a lógica básica de investimento deles. Porque o mercado primário e secundário tem vários pontos de diferença de preços. Por exemplo, eu sou uma empresa de capital aberto, eu arranjei um ativo de um bilhão de dólares de outro lugar, eu o coloquei na minha empresa, de repente valeu 5 bilhões, e eu ganhei 4 bilhões.

      Claro que a China tem empresas como a da Liu Bei, que dividem os acionistas em dividendos que já excedem o valor das ações vendidas naquele ano, e precisamos de empresas como a da Liu Bei. Mas a maioria das empresas está tentando vender ações, como a aquisição e a reorganização de ações. O que fazer se as ações não forem vendidas?

      Também é melhor fazer o desempenho do que contar histórias, fazer a indústria do que vender ações. Recentemente, também se tornou popular um trecho que diz que os Estados Unidos vão fazer um carro de nova energia, a OTV fez um PPT, veja. Os americanos lançaram um foguete, a OTV também fez um PPT, veja.

      Como investidor, ele é muito passivo e sempre acha que nada é real.

      Os rendimentos dos títulos são relativamente baixos e o risco de crédito é alto. Os incidentes de crédito são frequentes nos últimos anos, porque algumas empresas estatais, como o Chernobyl, também têm incidentes de crédito. A minha opinião pessoal sobre o imobiliário também não é muito boa. A demografia chinesa está mudando.

      Coloque o desempenho do Zhongzhen 300 e o saldo do fundo de financiamento juntos e torne-se um mercado de apostas impulsionado por capital. O Zhongzhen 300 começou como um mercado de touros em julho de 2014, que subiu de 2.000 pontos para 5.000 pontos e caiu de 3.000 pontos para o mercado de resgate nacional. Em setembro de 2015-12 houve um pequeno crescimento, e depois caiu novamente.

      Agora, as ações do mercado secundário são muito caras. No longo prazo, eu sinto que não há muito valor de investimento. Poderia ser hedgeado, mas depois do desastre, os futuros de ações e os títulos de investimento foram restringidos novamente. Na verdade, em julho ou agosto do ano passado, porque o fundo não estava funcionando formalmente e as transações eram pequenas, não havia sentimento de desastre de ações.

      A solução para este problema, no longo prazo, deve ser o registro, para que o mercado volte à sua origem e aumente a oferta de ações. Mas onde está o problema? O momento de lançamento é difícil, o mercado de touros não pode ser lançado, porque uma vez que a bolha é quebrada. Nem o mercado de ursos pode ser lançado, porque o povo já estaria zangado, você não pode lançar mais um registro.

    • 3 - Como os fundos de hedge se adaptam ao mercado chinês

      O mercado chinês é um grande desafio, o que podemos fazer? Desde que decidimos fazer isso, sempre temos um pouco de truque, e depois vou falar sobre minhas percepções de empreendedorismo.

      O mercado está em constante mudança e é necessário encontrar novas maneiras de mudar o mercado. Por exemplo, em 2009, após a crise, os EUA tiveram uma nova justiça, um novo modelo de negócios. O que o mercado chinês deve fazer? Primeiro, uma questão mais básica, o que fazer como uma empresa de gestão. Isso me lembra uma pequena experiência na Goldman Sachs. No primeiro dia da Goldman Sachs, eu era um estagiário, então estava treinando em uma casa.

      Com base nisso, também devemos prestar um bom serviço aos clientes. Aqui, um pouco de escárnio, eu acho que a consciência dos corretores domésticos não é muito forte, e todos, como os formuladores de políticas, estão sentados e enviando um aviso. Eu acho que quem pode fazer um bom serviço ao cliente deve ser grande e capaz no mercado chinês, é o que queremos fazer.

      O que é que os nossos clientes precisam? Primeiro, o meu parceiro Liu Yixiang disse uma vez que a China tem muitos talentos, muito dinheiro, mas não tem uma definição clara de riscos e benefícios.

      Vamos simplesmente comparar o modo de investimento. Primeiro, é o financeiro, 3% a 4% é o financeiro de capital aberto, não há risco, mas o retorno é baixo. O retorno médio no mercado de ações no longo prazo é de cerca de 7% a 10%, mas a volatilidade é maior.

      Como resolver esse problema? Os fundos de hedge. Os fundos de hedge tradicionais no exterior podem ter um Sharpe ratio de 1:1, com um retorno de risco próximo. Os ganhos são de dois dígitos, o risco é menor do que o mercado de ações, o que tem um certo valor. Queremos ser uma plataforma de gestão de ativos com várias estratégias.

      Em suma, o primeiro passo é gerenciar bem o risco, ter uma compreensão completa do risco. O risco não é apenas o risco de negociação simples, o risco do mercado é o primeiro, mas também o risco de crédito, o risco de liquidez, o risco de tecnologia de TI e o risco de conformidade legal, etc. Se você usar alavancagem, considere o risco de liquidez.

      A segunda é que a cobertura estratégica deve ser aberta. A prática tradicional é o tripla-aço, ou seja, a escolha de ações, escolha de tempo e alavancagem. A superposição de três é a estratégia de muitos fundos privados. Hoje, os ações são mais difíceis de ganhar dinheiro, por isso é necessário aumentar e, a partir da minha experiência anterior no Texas Poker, é necessário separar as estratégias. Quando éramos jovens, os picos poderiam ser de seis a oito descontos.

      A terceira é usar a força do alocamento de ativos. Depois da queda do setor chinês em setembro de 2015, é mais difícil ganhar dinheiro.

      Nós temos algumas dicas básicas. Primeiro, nós compilamos alguns índices internamente, que são mais baratos do que comprar ações, um pouco mais baratos do que comprar ETFs. Continuamos desde setembro do ano passado e até agora, ainda podemos ganhar dinheiro, ganhando 10% ou muito. Mas o problema é que a volatilidade é muito grande, de 30% para cima e para baixo.

      O segundo é o bónus. Esta curva ainda parece boa, muito boa. Mas o rendimento é de 3%, é um mercado de ouro, então esse é o problema do bónus, é que não é muito arriscado, mas não é muito bom.

      E, finalmente, os produtos, que são os índices de investimento de todos os produtos que elaboramos internamente. Desde setembro do ano passado até agora, os produtos encontram um bear market de longo prazo. Se você começar a pintar a partir de 2012, há um bear market de mais de dois anos, o que você vai fazer para alcançar esse. Se o nosso método de quantificação for resumido, é que podemos calcular o rendimento anual, a taxa de volatilidade e a taxa de Sharpe.

      Quando se calcula o índice de Sharpe, nenhum dos três é ideal, o risco é pequeno, o risco é grande demais, e o que acontece? Já falamos, por exemplo, se limitarmos a nossa volatilidade a 8%, é um indicador matemático, isso pode ser feito. Os investimentos são dois grandes objetivos, um é o rendimento, outro é o risco. Os rendimentos são muito difíceis de determinar, mas o risco pode ser uma quantificação muito melhor.

      A linha verde é a de ações, a linha azul é a de títulos; a primeira linha é a de mercadorias, e a proporção é de 40% de ações, 40% de mercadorias, 20% de ações.

      Eu falei antes sobre o desenvolvimento da teoria financeira, na verdade, no exterior, desde os anos 50 e 60, grande parte do desenvolvimento do setor financeiro foi no controle de riscos. Há teorias mais maduras sobre como gerenciar riscos, como gerenciar portfólios. Este é um exemplo da configuração mais simples. Se adicionarmos a proporção de ativos selecionáveis, adicionar estratégias, usarmos métodos mais complexos, teremos melhores resultados.

      Quarto, os meios quantitativos para processar a informação, os meios técnicos para concluir a transação. Qual é a natureza dos fundos quantificados? Eu acho que o investimento envolve, em primeiro lugar, o processamento da informação. Vou tomar algumas decisões com base na informação, que pode ser processada por computadores com grandes quantidades de dados, e procuramos algumas leis históricas para ajudá-lo a tomar algumas decisões.

      Por fim, isso também pode ser devido à minha experiência de combate real nos EUA, que é difícil de resumir em algo. Eu passei o primeiro ano na Universidade de Shandong em um colégio militar, mas tenho uma sensação muito forte de que o exército precisa ser formalizado, refinado, para ter força de batalha, e todos estão muito descontraídos.

      Pessoalmente, eu acho que os próximos 5-10 anos são a era dourada para o desenvolvimento da indústria de fundos de investimento ou de fundos de hedge, uma grande era da hipoteca financeira. Por que dizer isso? Quando eu era jovem, ouvi uma frase que chamava a essa porcaria de pessoas que se tornam uma sorte, dois, três, quatro, quatro, cinco. Antes, eu achava que era um superstição feudal, eu posso ter hoje porque eu aprendi bem. Mas agora pensamos que isso ainda faz muito sentido.

      Então eu acho que os próximos 5 ou 10 anos serão a era de ouro do setor de gestão de ativos, um setor que está na beira do vento. É um pouco como a internet há uma década ou mais, é um setor onde o destino, o destino e o vento estão muito certos.

      Além disso, muitos leitores me perguntaram se eu tinha terminado de escrever o Wall Street Chaos, há anos, ou não escrevi mais um. Alguém usou o nome, chamando-o de Chaos Financial Street Chaos ou Chaos Land House Chaos, eu acho que o que os EUA podem escrever é Chaos, a China não pode ser chamado de Chaos, ou Chaos da Grande Idade, talvez mais tarde.

Traduzido do site da empresa privada


Mais.