O erro de cálculo, quando a retrospectiva apresenta resultados de rentabilidade significativos, é provavelmente o erro causado por esse motivo. Por exemplo, um número negativo foi omitido no cálculo, o algoritmo de lucro está com problemas, a porcentagem esqueceu de adicionar, o erro de parâmetro ao chamar a API de receita, etc., muitas vezes dá um resultado de compra de bolhas de sabão. Portanto, agora a reflexão condicional está formada, e quando surge um lucro surpreendente, não precisa procurar o BUG. O método mais seguro é: comparar a informação da conta inicial com a informação da conta atualmente obtida, analisar a diferença, analisar a mudança e calcular o lucro e o prejuízo. Desde que você tenha uma boa compreensão dessas duas situações da conta, o lucro calculado basicamente não terá erros.
Funções futuras, este problema é muito fácil de acontecer. O que nos incomoda é o fato de que as funções futuras podem surgir sem saber. Por exemplo, um famoso analista de caixas: “Você está ativamente construindo posições no final da linha de baixa, e você está vendendo ações no final da linha de alta”. Para evitar a sua aparição, o que se deve fazer é ter cuidado, como o velho disse: tudo o que está relacionado com a previsão do futuro no feedback estratégico pode introduzir fatores de funções futuras. Evite que esses fatores relacionados existam.
O desvio do sobrevivente. Este é o rei do grupo de funções futuras de Chi, separadamente. O conteúdo a seguir é da Wikipedia: Bias de sobrevivência (em inglês: survivorship bias), também traduzido como bias de sobrevivência de survivência.[1] O vício ou o vício de um sobrevivente é um vício. O vulgar vício de um morto não fala muito para explicar a causa. Isso significa que, quando o canal de informação é obtido apenas dos sobreviventes (porque não é obtido de fontes mortas), essa informação pode ter um vício que é diferente da realidade. Isso é frequente em programas ou artigos de finanças de investimento, por exemplo, quando um programa de finanças de investimento na televisão só convida um investidor bem-sucedido para falar sobre sua experiência de investimento bem-sucedido, o público verá o modo como o investidor bem-sucedido investiu, como um investimento de alta taxa de sucesso, mas o público não verá no programa de televisão investidores que investiram da mesma forma ou de forma semelhante, mas que acabaram por falhar, e, portanto, avaliaram a probabilidade de sucesso desse tipo de investimento. Para os camaradas que testam estratégias de negociação de longo prazo com índices ou com amostras de todo o mercado, por favor, tenham cuidado com as mudanças nos componentes do índice e o impacto da retirada de ações na estratégia!
Limitações do ambiente de negociação real. Em um ambiente de negociação real, você pode ter problemas que não podem ser encontrados no sistema de feedback, como fricção de negociação, fatores de deslizamento, custos de impacto, erros de rede, erros de dados, atrasos de rede e muito mais!
O ciclo da estratégia. A estratégia é periódica, em pé no sopro do vento, os porcos vão voar. Em condições de tendência, a estratégia de liquidação vai perder, em condições de liquidação, a estratégia de tendência vai perder.
A análise dos dados de retrospectiva, muitas pessoas se concentram em rendimentos anuais e taxa de retirada máxima. Na verdade, o que deve ser mais importante são os seguintes aspectos:
Não se pode santificar a negociação quantitativa. A negociação quantitativa é essencialmente uma programação de estratégias de investimento, o sistema de negociação quantitativa é essencialmente um software de ferramentas. Filosoficamente, não há cálice sagrado de negociação.