Conhecimento financeiro (1)

Autora:Sonhos pequenos, Criado: 2016-12-22 10:36:17, Atualizado:

Conhecimento financeiro (1)


  • 01 Curso de conhecimento financeiro: mais desconto

    A taxa de juros paga no momento do reembolso é chamada de taxa de juros do reembolso (também chamada de taxa de juros do reembolso, taxa de juros do reembolso).

    A taxa de rebaixamento é a taxa de juros adiantada que os bancos comerciais aplicam ao banco central para o rebaixamento de suas notas não vencidas. A alta taxa de rebaixamento determina o custo de financiamento. A taxa de rebaixamento alta, o custo de financiamento alto, a liquidez restritiva do banco central, pertence à política monetária de austeridade. Por outro lado, a baixa taxa de rebaixamento, liberando liquidez, pertence à política monetária de expansão.

    Para prever as possíveis mudanças nas taxas de juros do mercado, a taxa de desconto é muitas vezes o melhor indicador prévio.

  • 02 Finanças: Fraudes com bilhetes verdes

    O esquema de recompra de títulos é um esquema de compra de ações de uma empresa alvo por um indivíduo ou um grupo de investidores, que é forçado a recomprar as ações de uma empresa alvo em grande quantidade, com o objetivo de impedir a aquisição, para induzir os acionistas a venderem as ações para a empresa e desistirem de uma nova aquisição.

    Em países como a Europa e a América, a fraude de bilhetes verdes é quando um especulador compra uma grande quantidade de ações da empresa para tentar vendê-las a um adquirente da empresa a um preço mais alto ou vender as ações de volta para a empresa a um preço mais alto para evitar que essa parte caia nas mãos de um adquirente da empresa.

  • 03 Curso de conhecimento financeiro: fusões e aquisições hostis

    A compulsão de M&A hostil, também conhecida como compulsão de M&A maliciosa, é geralmente uma medida de compra não-consultada que impõe a compulsão de uma compra não-consultada contra a vontade da empresa alvo; ou uma compulsão de compra de uma empresa alvo, que não foi previamente consultada com a empresa alvo, e que abruptamente lança um preço ou uma oferta de compra direta para os acionistas da empresa alvo.

    Em M&A hostiles, uma empresa geralmente compra ações da empresa alvo para os acionistas a um preço de transação cerca de 20% a 40% acima do preço do mercado. Assim, para os adquirentes, a aquisição requer um grande apoio financeiro, e em operações de M&A em larga escala, os bancos ou os corretores geralmente fornecem financiamento de curto prazo.

    Por outro lado, a empresa adquirida pode tomar todas as medidas contra aquisição, como a emissão de novas ações para diluir a participação, ou a aquisição de ações já emitidas fora, etc., depois de saber da intenção da empresa adquirida, o que aumentará o custo e reduzirá a taxa de sucesso da aquisição.

    Em teoria, se a empresa adquirida receber 51% das ações, o conselho de administração pode ser reorganizado para eventualmente alcançar o objetivo da fusão.

  • 04 Curso de Finanças: Paraquedas de Ouro

    Paraquedas douradas: Paraquedas douradas são as disposições para compensar os executivos superiores de acordo com os termos da mudança de controle da empresa no contrato de contratação. As primeiras paraquedas douradas foram produzidas nos Estados Unidos. Paraquedas douradas significam uma compensação abundante e paraquedas douradas significam que os executivos podem evitar o impacto da mudança de controle da empresa e realizar uma transição suave.

    O paraquedas de ouro prevê que, no caso de uma aquisição da empresa alvo, os executivos seniores da empresa, independentemente de terem sido forçados a sair da empresa, podem receber uma enorme compensação de colocação, que pode chegar a dezenas de milhões ou até centenas de milhões de dólares, aumentando assim os custos de aquisição da aquisição, tornando-se uma medida de defesa contra a aquisição maliciosa.

  • 05 Curso de conhecimento financeiro: títulos conversíveis

    Um bono de dívida convertível é um tipo de dívida que pode ser convertida em ações de uma empresa emissora de títulos, geralmente com uma taxa de juros mais baixa. Essencialmente, um bono de dívida convertível é baseado em títulos da empresa emissora, acrescentando uma opção que permite ao comprador converter os títulos comprados em ações da empresa designada dentro de um período de tempo determinado.

  • 06 Curso de Finanças: Operações de Mercado Aberto

    A operação de mercado aberto, que é a prática política dos bancos centrais de comprar e vender títulos do governo nos mercados financeiros para controlar o suprimento de dinheiro e as taxas de juros, é uma ferramenta importante e frequentemente usada pelos bancos centrais para controlar o suprimento de dinheiro na maioria dos países desenvolvidos (ou, mais precisamente, na maioria das economias de mercado).

    Quando a economia está em excesso de calor, os bancos centrais vendem títulos do governo para devolver dinheiro, reduzindo a circulação de dinheiro, levando a taxas de juros mais altas, levando a uma diminuição do investimento, para atingir o objetivo de comprimir a demanda social total. Quando a economia está em crescimento lento demais e o investimento não diminui, os bancos centrais compram títulos do governo, colocam dinheiro no mercado, aumentam a circulação de dinheiro, levando a taxas de juros mais baixas, estimulando assim o crescimento do investimento e expandindo a demanda total.

  • 07 Finanças Curso de conhecimentos: hipoteca inversa do seguro de reforma

    A hipoteca inversa é um tipo de seguro de aposentadoria inovador que combina a hipoteca de moradia com a hipoteca de pensão vitalícia, ou seja, os idosos que possuem a propriedade total da casa, hipotecam seu imóvel para a companhia de seguros, continuam a ter o direito de possuir, usar, obter e dispor da casa de acordo com as condições acordadas e recebem uma pensão até a morte. Após a morte do idoso, a companhia de seguros recebe o direito de dispor do imóvel hipotecário, e os rendimentos da disposição serão usados prioritariamente para pagar os custos relacionados ao seguro de aposentadoria.

  • 08 Finanças Curso de conhecimento: protecionismo comercial

    O protetorismo comercial é a proposta e a política de impor restrições ao comércio externo para proteger os produtos nacionais da concorrência de produtos estrangeiros no mercado interno e oferecer aos produtos nacionais vários benefícios para aumentar sua competitividade internacional.

    No que diz respeito à restrição das importações, as medidas são principalmente de barreiras pautais e não pautais.

    O primeiro é principalmente para impedir a importação de grandes quantidades de produtos estrangeiros através da imposição de altas tarifas de importação; o segundo inclui uma série de medidas não-tarifárias para restringir a livre importação de produtos estrangeiros, como o sistema de licenças de importação, o sistema de quotas de importação.

  • 09 Curso de Finanças: WACC

    O WACC (Weighted Average Cost of Capital), traduzido em chinês como custo médio ponderado de capital, é um importante indicador para medir a operação geral de uma empresa, representando o custo médio de capital geral da empresa. Os investidores geralmente usam esse indicador para avaliar se os projetos de sua empresa valem o investimento.

    Para calcular o WACC, o custo de capital ou a taxa de retorno exigida por cada um dos itens que compõem a estrutura de capital da empresa, como ações ordinárias, ações preferenciais, dívidas corporativas e outros passivos de longo prazo, são calculados e depois são ponderados pelo peso dos itens na estrutura de capital, ou seja, o custo médio de capital ponderado é calculado.

  • 10 Curso de Finanças: Taxa de Renda

    O índice de preço-a-valor (P/BV) é a proporção entre o preço por ação e o patrimônio líquido por ação. O índice de preço-a-valor pode ser usado para análise de investimentos. Geralmente, ações com baixo índice de preço-a-valor têm um valor de investimento mais alto e, por outro lado, um valor de investimento mais baixo.

  • 11 Curso de especialização em finanças: SPV

    SPV (Special Purpose Vehicle), em chinês, instituição/empresa de propósito especial. A titularização de ativos gerais é realizada por uma instituição de propósito especial independente, que é responsável por comprar, empacotar ativos mobilizados e emitir títulos capitalizados com base nisso, para gerar fundos para os investidores em geral. As atividades das instituições de propósito especial são rigorosamente limitadas por lei, seu nível de capitalização é baixo e o financiamento é totalmente proveniente da receita da emissão de títulos. As instituições de propósito especial são um meio de conversão de ativos em títulos, um importante meio de isolamento da falência.

  • 12 Lições de Finanças: Coeficiente de Leve Financeira

    O DFL (Degree Of Financial Leverage) é um fator de variação do lucro pós-imposto por ação de ações ordinárias em relação ao lucro pós-imposto sobre juros.

Traduzido de Guia de Investimentos


Mais.