avatar of 发明者量化-小小梦 发明者量化-小小梦
focar em Mensagem privada
4
focar em
1271
Seguidores

Negociação quantitativa "Olhando para o investimento reverso da perspectiva da reversão à média"

Criado em: 2017-02-06 10:11:48, atualizado em:
comments   0
hits   2260

Negociação quantitativa “Olhando para o investimento reverso da perspectiva da reversão à média”


  • ### Regressão da média

A regressão do valor médio é uma lei importante na finança, que se refere principalmente à tendência de que os preços dos ativos retornem ao centro com uma maior probabilidade, independentemente de estarem acima ou abaixo do centro de valor. Embora tenha origem na teoria da finança ocidental, a regressão do valor médio é essencialmente coerente com a doutrina contrária à da filosofia tradicional chinesa.

Bo Xilai, no período dos países em guerra. Bo Xilai, no período dos países em guerra, tem uma explicação de que o ideal deve ser ausente, o extremo deve ser contrário, o ideal deve ser defeituoso, ou seja, as coisas se desenvolvem no extremo e se transformam na direção oposta, o que na verdade é o fenômeno de regressão ao valor médio.

O fenômeno do retorno do valor médio foi primeiramente proposto por Richard Seeler, professor de finanças comportamentais da Universidade de Chicago, e por Werner DeBont, professor da Universidade de Wisconsin. Em um artigo publicado em 1985 sobre se os mercados de ações de alumínio reagem de forma exagerada, Seeler e DeBont apresentaram suas descobertas de pesquisa: em um período de 3 a 5 anos, ações que originalmente estavam em mau desempenho começam a sair da dificuldade e a ganhar, enquanto as ações vencedoras começam a subir, e essa tendência de reversão não se manifesta apenas no preço das ações, mas também na lucratividade da empresa.

A regressão do valor médio é comum nos mercados financeiros, onde as empresas passam por altos e baixos, e os mercados de ações repetidamente interpretam os altos e baixos e os altos e baixos. No entanto, mesmo nos mercados financeiros de grande interesse, ainda não há consenso sobre o motivo da regressão do valor médio.

Quando Graham foi questionado em 1955 na audiência do Congresso dos Estados Unidos sobre o que impulsionou o retorno do valor, ele respondeu: “É um mistério do nosso setor, e eu não sei a resposta como todos os outros, mas a experiência me diz que sempre haverá uma razão ou outra para o mercado reconhecer o verdadeiro valor”.

Negociação quantitativa “Olhando para o investimento reverso da perspectiva da reversão à média”

A teoria da competição de Michael Porter dá uma explicação razoável para o retorno do valor médio das empresas e dos lucros da indústria: quando a indústria é lucrativa, a competição de novos entrantes reduz os lucros, e quando a indústria não é lucrativa, os excedentes criam as condições para a recuperação dos lucros da indústria. A partir deste ponto de vista, a maioria das empresas tem dificuldade em manter uma alta lucratividade, a menos que tenha uma vantagem competitiva especial, e essas poucas empresas que podem resistir ao retorno do valor médio são exatamente as que Buffett chama de “ótimas empresas com um baluarte”.

Apesar de ser universalmente reconhecida, a regressão ao valor médio é frequentemente ignorada ou esquecida pelos investidores. De acordo com a lei da regressão ao valor médio, os investidores devem ser cautelosos se uma empresa tiver um excelente desempenho em lucros e preços de ações por vários anos consecutivos; ao contrário, os investidores precisam dar uma certa importância a uma empresa que tenha um péssimo desempenho em lucros e preços de ações por vários anos consecutivos. Na verdade, essa é a estratégia adotada pelos investidores inversos baseados em pesquisas de valor.

Siler e DeBont descobriram, através de um estudo de dados de 1926 a 1982, que as empresas que tiveram um mau desempenho nos preços das ações nos últimos três anos, em média, superaram as empresas que tiveram um excelente desempenho nos últimos três anos. O hedge fund Eyquem também obteve uma conclusão fundamentalmente consistente através do estudo, que se estendeu a vários mercados, como os EUA, a Inglaterra, a Alemanha e o Japão, entre 1980 e 2013. A eficácia exibida por essa estratégia de investimento reverso baseada na lei do retorno do valor médio é exatamente a razão pela qual a maioria dos investidores ainda não reconhece ou adota essa estratégia de investimento.

A regressão do valor médio também é comum na história do mercado de ações de baixa crescimento da China, onde muitos casos clássicos de alta inovação do desempenho operacional de uma indústria ou empresa retornam ao normal, e mais são memórias inesquecíveis de um retorno racional de alta avaliação de vazio após o entusiasmo do conceito do tema. Curiosamente, a história de crescimento de outrora está sendo reproduzida hoje em dia, e as regras necessárias para a regressão do valor médio ou o oposto ainda são ignoradas ou esquecidas no mercado.

Olhando para os anos de desenvolvimento do mercado de ações doméstico, experimentando os altos e baixos do mercado, acumulando riqueza e, finalmente, ficando de pé, os vencedores foram principalmente os investidores reversos baseados em análises de pesquisa de valor em profundidade, e não os que seguiram a tendência do mercado. Claro, não é fácil determinar o valor médio e quando retornar, e é mais difícil praticar investimentos reversos baseados em pesquisa de valor em profundidade. Além de exigir pensamento independente, amplo conhecimento e experiência, também requer coragem e capacidade de suportar pressões.

Auto-quantificação e cobertura