Antes de entrarmos no assunto, vamos falar um pouco sobre os conhecimentos prévios. O mundo do comércio de alta frequência é, na sua superfície, um campo de batalha digital e eletrônico, mas, por sua natureza, está sempre aberto à participação humana. Portanto, para sobreviver neste campo de batalha, antes de entender o mercado, é preciso conhecer os participantes no mercado.
O mercado de transações é um oceano de pessoas que participam dele com uma variedade de motivações e comportamentos diferentes. Mas, em geral, pode ser dividido em três categorias (a classificação é baseada em Trading and Exchanges: Market Microstructure for Practitioners):
Pessoas que fazem transações por alguma necessidade real. Por exemplo, investidores compram ativos financeiros como ações para possuir por um longo período de tempo, a fim de aumentar o valor de seus ativos atuais e obter um retorno maior do que o juros dos bancos. Empresas de manufatura fazem transações de hedge para bloquear os custos de produção. Para essas pessoas, as transações são necessárias por causa da necessidade real, e sua principal preocupação é se o preço da transação é razoável, e não se a transação em si é lucrativa.
Os comerciantes profissionais que esperam lucrar com o próprio ato de negociação. Incluindo os manipuladores de ações, os especuladores, os comerciantes de mercado, etc. Esses comerciantes profissionais usam sua acumulação de tecnologia para gerar lucros estáveis ou até exagerados no capital de negociação, e são os protagonistas da maioria das lendas do lago Yangtze.
Os exilados, que foram levados a todos os lados do mundo, sem contar as lendas sobre os rios e lagos, podem ser vistos em todo o mundo. Esses exilados são chamados de Noise Trader, conhecidos como idiotas, e o resultado é muitas vezes terrível. Mas, infelizmente, o recurso mais vital do mundo é o idiota.
Nesse sistema, se o critério for apenas o lucro, o único vencedor é 2. Para os 2, a existência de 1 e 3 fornece os recursos necessários para sua sobrevivência. 1 equivale ao primeiro impulso de todo o ecossistema, e o que eles fazem é transferir alguns valores externos para o sistema, como um custo pago para 2. Esta relação é de fato bastante estável, então 1 também é um círculo estável.
Para o segundo grupo, podemos dividir ainda mais os especuladores profissionais e os comerciantes.
Os especuladores profissionais, ou Informed Trader, referem-se a pessoas que têm uma capacidade de julgamento extraordinária sobre preços e valores. A maneira de sobreviver dessas pessoas é sempre encontrar o verdadeiro valor de um determinado produto (em particular, um produto financeiro).
O outro personagem, o protagonista deste artigo, é o comerciante de mercado, que é um papel pragmático. Eles basicamente abandonaram a tarefa extremamente difícil de julgar o valor, simplesmente como um comerciante que vende produtos. Este produto é chamado de “liquidez de criptomoedas”.
Compra - preço 100, quantidade 1 Venda - preço 101, quantidade 1
Assim, se alguém fizer essas duas transações separadamente com um comerciante, ele ganha uma diferença de preço de 101-100 = 1. Embora esse negócio seja lucrativo, basta que a quantidade seja grande para sobreviver.
A análise acima mostra que no topo desta cadeia alimentar estão os especuladores profissionais, os deuses que matam os deuses, os budistas que matam os budistas. Abaixo estão os comerciantes de mercado relativamente moderados, que ganham apenas os custos e custos de 1 e 3.
Para começar, a definição de seleção adversa é:
A escolha inversa é um fenômeno em que a qualidade média dos produtos negociados no mercado diminui devido à desproporção de informações entre as partes envolvidas e à queda dos preços de mercado. Por exemplo, no mercado de produtos, especialmente no mercado de artigos usados, como o vendedor tem mais informações sobre a qualidade do produto do que o comprador, o comprador, por não poder identificar a qualidade superior ou inferior do produto, está disposto a pagar apenas de acordo com a qualidade média do produto, o que faz com que o preço do produto de qualidade seja subestimado e saia do mercado, resultando apenas em produtos de qualidade inferior, o que leva à interrupção da negociação.
Isso é um conceito econômico geral em si, e para ser aplicado ao contexto de negociação de alta frequência, é necessário fazer uma adaptação com base na estrutura do mercado descrita anteriormente. Para o protagonista do artigo, ser um comerciante de mercado, os produtos de qualidade no mercado são os comerciantes do tipo 1 e 3, que são comerciantes de mercado, cobrando a diferença de compra e venda em troca de lhes fornecer liquidez.
Compra - preço 100, quantidade 1 Venda - preço 101, quantidade 1
Quando alguém negocia com um deles (por exemplo, vendendo a um comerciante por 100), o comerciante pode ganhar a diferença de preço, desde que o preço não mude por um período de tempo e outro indivíduo conclua outra transação. Se o preço de mercado se mover na direção mais favorável ao comerciante, por exemplo, alguém está disposto a comprar por 102, o comerciante também pode ganhar um lucro adicional.
E o pior é que o mercado se move na direção oposta, por exemplo, um comerciante de mercado pode descobrir que ninguém está disposto a comprar no preço de 101, mas todos os compradores só aceitam comprar no preço de 99. Assim, antes de ser comerciante de mercado, o produto comprado a 100 da mão do primeiro comerciante, só pode ser forçado a vender a 99 e não ganhar a diferença de preço, mas perder o dinheiro.
Assim, o primeiro a vender a um negociante por 100 é um personagem-chave. Porque se ele não fizer a transação, o negociante só terá que ajustar a sua oferta, sem ter que suportar os prejuízos que a transação eventualmente traz. Então, quem é mais propenso a forçar o negociante a entrar nessa situação?
Portanto, do ponto de vista de um comerciante de mercado, os especuladores profissionais são produtos de qualidade inferior neste mercado. Você coloca suas próprias ordens limitadas e não quer ser comido por eles.
Então, há alguma forma de se proteger como mercador? Há uma resposta simples: luta, persistência e persistência. A única maneira de escapar da boca de um predador de topo é fugir rapidamente. A única maneira de escapar é ser mordido, e depois de ser mordido, chamar outros desgraçados para substituí-lo.
A fuga rápida é a capacidade de ajustar rapidamente suas ofertas de acordo com a evolução do mercado, através da análise quantitativa de colisão, cancelar a ordem de limite pendente em tempo há grande flutuação no mercado (por exemplo, há um grande desequilíbrio entre a oferta e a oferta).
Não se preocupe se você for realmente mordido, há uma estratégia para se salvar. Continue lendo o livro de ordens, e vamos adicionar um pouco de informação, o livro de ordens dentro da bolsa pode ser assim:
Compre - preço 100, quantidade 1, Trader 1; preço 100, quantidade 1, Trader 2 Venda - Preço 101, Quantidade 1, Trader 1
Observe que as informações adicionadas incluem informações sobre os indivíduos pendurados e a fila pendurada. Na fila de compra, existem duas ordens de limite, assumindo que o Trader 1 é o nosso negociador. O Trader 2 é um cara inocente (outro negociador, ou um jogador do tipo 1 ou 3).
Nesse caso, quando um especulador profissional aparece e come 100 compras do comerciante de mercado Trader 1, se ele for rápido o suficiente, ele pode vender o produto que foi comprado pelo preço de 100 ao comerciante 2 no local. Assim, embora o comerciante de mercado tenha feito duas transações, a diferença entre o preço de compra e venda é de 0, garantindo a não perda (claro que também é sabido que para o comerciante de mercado, a bolsa tem benefícios e subsídios em termos de custos).
Esta estratégia tem dois pré-requisitos essenciais: primeiro, estar na frente da fila de compra, ou seja, emitir uma ordem de limite mais rápido do que os outros quando as coisas mudam, para garantir que esteja na frente da fila; segundo, quando há uma transação, deve-se tomar decisões e agir no menor tempo possível, para garantir que o risco seja transferido para o cara inocente na fila de trás.
É por isso que, no mundo do mercado eletrônico, apenas o rei da velocidade pode sobreviver. Para atingir a velocidade de Deus, é necessário realizar uma corrida armamentista de atualização tecnológica, uma corrida sem retorno.
Autor: Dong Kyuan O impacto da negociação