0
focar em
0
Seguidores

Alta volatilidade significa alto risco? A definição de risco no investimento em valor é diferente do que você pensa

Criado em: 2017-03-17 20:37:16, atualizado em:
comments   0
hits   1652

Alta volatilidade significa alto risco? A definição de risco no investimento em valor é diferente do que você pensa

Recentemente, vi um artigo que descreve como identificar empresas de investimento regulares e empresas fraudulentas: o chefe é parecido, a fala é ambígua, a expressão facial e a constipação, quando se fala de investimento, sempre se fala de risco, a expressão é indiferente, o espírito está inquieto, os gerentes de investimento que são pressionados pela pressão do trabalho da vida e não se atrevem a garantir a taxa de retorno são geralmente fracos na indústria. Apesar de eu ter que usar calças de ganga e parecer um cachorro todos os dias por causa do trabalho, eu ainda tenho que dar um elogio a essa pessoa, especialmente no primeiro parágrafo, quando eu falo sobre investimentos, sempre falo sobre riscos, para julgar a credibilidade dos gestores de fundos, e eu senti uma ressonância interior. Dois coisas sobre o cliente geral que eu devo relatar com a mais profunda coesão: um é o objetivo do investimento, e o segundo é a tolerância ao risco.

  • #### 1. O que é o risco?

Vamos fazer uma prova de origem, seja o risco em chinês ou o risco em inglês, é uma palavra de origem, e a sua longa trajetória é a seguinte: Grego antigo ριζα > Latim resicum > Italiano risco > Francês risque > Inglês risk . O termo grego antigo significa 根 ou 石 , o termo latino significa 崖 , que acaba por ser usado como uma metáfora para evitar o perigo no mar

A compreensão do risco financeiro é, aproximadamente, a diferença entre a tradição e a modernidade. Os estudantes de yoga na escola, se você fizer a teoria do investimento de yoga Buffett (muitas universidades oferecem cursos de opções de investimento de valor semelhantes) e a gestão de risco de yoga, você provavelmente terá uma disfunção mental.

O ponto de vista tradicional, ou o ponto de vista de Buffett, é que o risco é a probabilidade de perda ou lesão. Mas a finança moderna tem que perguntar: “Eu estou tentando modelar o que é bom ou ruim, você é como a la la land, uma situação muito realista”. O que é a probabilidade de lesão? Como posso quantificar isso? Como posso comparar o tamanho do risco entre o basquete e o chute de paraquedas: o chute de paraquedas é muito provável, mas geralmente é o máximo para quebrar uma perna; o chute de paraquedas é extremamente provável, mas, se algo acontecer, você tem que saltar para um barril de lama de carne.

##### Como posso ser um modelo sem quantificar, como posso ganhar o Prêmio Nobel sem ser um modelo?

Portanto, o ponto de vista contemporâneo, ou o que podemos chamar de ponto de vista acadêmico, é que, partindo do empirismo, descobrimos uma regra geral a partir de uma grande quantidade de dados históricos: os ativos de alto risco (ainda entendidos aqui como uma alta probabilidade de perda) tendem a ter uma maior flutuação na tendência de preços.

Então, eles encontraram um agente de risco, chamado de oscilação, onde o risco de grande oscilação é alto, o risco de pequena oscilação é baixo; e a própria oscilação tem um agente, chamado padrão ruim. Em seguida, eles dividiram o risco em risco sistemático (risco sistemático) e risco não-sistemático (risco não-sistemático), e de acordo com a gestão sindical moderna, o risco não-sistemático (também conhecido como risco específico da empresa, como o medo da peste suína causada pela diversificação) pode ser completamente eliminado, então, em seus olhos, o risco é apenas o risco sistemático, e não o risco sistemático.

Então, do ponto de vista da gestão sindical moderna, o risco torna-se um risco sistêmico que não pode ser diversificado, que eles chamam de β (beta), que se lê como beta para abrir o tanque. Beta mede a sensibilidade do rendimento esperado de um determinado ativo para o rendimento esperado de todo o mercado.

Os Buffett, naturalmente, rejeitam o conceito de risco acadêmico. Primeiro, dizer que o desvio padrão é certamente não confiável. Por exemplo, se houver duas ações A e B, o preço da ação A no último dia de negociação nos últimos seis anos foi de 1, 2, 3, 4, 5, 6, enquanto o preço da ação B foi de 2, 1, 2, 1, 2, 1.

As ações de A subiram 500% em seis anos, enquanto as ações de B foram cortadas em seis anos, o que significa que A está mais em risco do que B. O caixão de Graham não aguentava ouvir isso.

  • #### 2. β (beta)

O que é que você está a fazer?

Os inimigos de Betancourt são muitos, especialmente os de nome, e os gritos de morte são muito altos.

Nós, os fãs de Grahan, nunca falamos sobre betas, nem sobre o CAPM, nem sobre as correlações entre os títulos. Só nos preocupamos com duas coisas: o preço e o valor. (Vamos dar um exemplo) Se uma ação cai de US\( 80 milhões para US\) 40 milhões, então seu beta é maior. Se você acha que o beta pode medir o risco, então, embora o preço da ação seja mais barato, isso parece mais perigoso.

Buffett também disse: “O risco vem da ignorância”. Isso significa que você sabe que não há risco, e os preços dos títulos flutuam onde flutuam e não há nenhuma relação entre o risco e o risco.

Seth Klarman disse: “Beta mede o risco apenas a partir do preço de mercado, e não olha basicamente para os fundamentos do alvo de investimento. E o que é irritante é que o nível de preço também é completamente ignorado (Beta olha apenas para a flutuação de preços). De acordo com essa percepção, investir em ações da IBM a US \( 50 é um risco comparável a investir na IBM a US \) 100.

O mundo acadêmico e muitos investidores profissionais pensaram em uma ideia louca, usando uma letra grega beta para definir o risco. Eles acreditam que ações com maior nível de flutuação histórica são mais arriscadas. Mas os investidores reais certamente acharão que isso é uma bagunça.

A beta também assume que o potencial de um investimento ascendente é aproximadamente igual ao risco descendente, o que é diferente da realidade do mundo que conhecemos. A flutuação histórica não pode prever o desempenho futuro (ou mesmo a flutuação futura) de um investimento, portanto, a beta não serve para medir o risco.

O vencedor do Prêmio Nobel, Professor Eugene Fama, e o seu colega Ken French (sim, os dois irmãos do modelo Fama-French) publicaram um estudo em 1992 que mostra que o beta histórico de uma ação não pode prever o beta futuro. Outro estudo mostrou que a beta tem uma tendência de reversão média, o que significa que, desde que o tempo chegue ao deserto, todos os betas das ações retornarão ao valor médio, ou seja, 1 libra.

Então, nós nos esforçamos muito para encontrar um beta com dados históricos, mas na prática, muitas vezes, isso parece estranho. Por exemplo, uma empresa pode medir um beta de 1,4, mas o mercado de repente entra em colapso. Como a queda de 20% na Segunda-feira Negra de outubro de 1987, a empresa pode ter caído 12%.

De um ponto de vista beta, a sua previsão é sempre, no máximo, tão boa quanto o seu histórico.

Devo dizer que a Beta é uma dor no meu coração. Como venho de uma faculdade de finanças, naquele ano, o que era ensinado na Torre de Marfim era Beta, Alpha, CAPM e APT. Estes conteúdos eram robustos em teoria, mas inúteis na prática; e o curso posterior do CFA, basicamente, girava em torno do núcleo de administração da Beta.

Mas, como a infância foi lavada com ideias de preços, eu tive o infortúnio de saber o rosto de Beta no mundo real muito cedo. Por isso, pode-se dizer que eu terminei o conhecimento dessas faculdades com lágrimas ardentes, enquanto meu coração estava cheio de dúvidas.

  • #### 3. Quanto maior o risco, maior a recompensa; quanto menor o risco, menor a recompensa?

O modelo acadêmico, muitas vezes, é muito complicado na prática, então, no mundo financeiro real, temos que ter um pouco de pragmatismo. O mais comum é o modelo VaR desenvolvido pelo JPMorgan, que pode ser traduzido como o modelo de valor at Risk, para medir o máximo possível de perda de um determinado produto financeiro ou combinação.

O VaR pode medir a perda potencial em um determinado período de tempo, e a probabilidade de produzir essa perda. Por exemplo, 10% monthly VaR = 5%, lido como um valor de mercado do ativo (combinação) em caso de 10% durante esse período de tempo.

Claro que há quem considere que o simples entendimento da hipótese de perda de lucro não é suficiente, por exemplo, o professor Aswath Damodaran disse que quem é o mais conhecedor da definição de risco? O chinês. A frase de risco de lucro em chinês, você vê, o perigo deve ser orgânico.

O que leva ao velho ditado: quanto maior o risco, maior a recompensa.

A frase não coincide com o ponto de vista acadêmico, então na verdade também é um pressuposto de muitas teorias financeiras. Risco = flutuação, eles acreditam que quanto maior a flutuação, maior deve ser a expectativa de receita, caso contrário, a combinação não está na fronteira de eficiência (efficient frontier), e não na fronteira de eficiência.

Esta ideia tem um impacto muito profundo. Por exemplo, nós examinamos o desempenho dos gestores de fundos, o gerente de fundos do rei em 2016 teve uma remuneração de 10%, o gerente de fundos de Xu teve uma remuneração de 20%, quem é o mais forte?

Então, aqui vamos fazer uma divisão. De acordo com a teoria da associação moderna, risco = flutuação, podemos definir a molécula como a combinação de ganhos e perdas. A combinação de ganhos e perdas sem risco, o divisor é a diferença padrão média da combinação de perdas e perdas, e a coluna seguinte é a famosa proporção de Sharpe, que mede o nível de ganhos após o ajuste de risco.

É a versão mais teorizada do ditado de que quanto maior o risco, maior o retorno. O Sharpe Ratio também tem um parente próximo chamado Information Ratio, que mede a capacidade de um gestor de fundos de obter um retorno ativo. De qualquer forma, o risco (volatilidade) e o retorno esperado são proporcionais ao pressuposto de que os professores de mestrado criaram esses ratios.

O que é que eu tenho a dizer sobre isso?

Ele disse (e eu estou aqui, para ser honesto, citando diretamente a fala dos super-investidores de Bing Crosby): “Não se pode negar que o risco e o retorno estão correlacionados na nossa vida. Se você me der uma espingarda, pegar uma bala e, depois, me disser: “Dá-me uma arma para o seu bolso cerebral, e eu lhe darei um milhão”. Eu recusarei educadamente, provavelmente porque acho que um milhão não é suficiente.

Mas o investimento em valor é exatamente o oposto. Se você gastar um dólar para comprar um ativo de seis centavos, isso é mais arriscado do que gastar seis centavos para comprar um dólar; mas o retorno esperado do último é maior.

Além disso, Buffett também não está confuso sobre por que quantificar o risco. Por que não quantificar o risco? Para o investimento de valor, o risco não é 0 é 1.

  • #### 4. Aversão ao risco

Muitos conceitos da teoria da associação moderna geralmente têm uma premissa: as pessoas são avessas ao risco (risk-averse). Claro que a hipótese da avessia ao risco não é a de não compartilhar o dia com o risco, ou como foi dito no artigo anterior, mas sim que, se você quiser que eu assuma um risco, você deve ao mesmo tempo me pagar uma parte correspondente do lucro esperado, mas eu não estou disposto a assumir o risco. Mas esse pressuposto não é o nosso mundo real.

Não é necessariamente, por exemplo, que você faça uma afirmação desagradável, opção dois:

  • (1) Dou-lhe 100 mil dólares agora.

  • (2) Agora, não te dou dinheiro, mas um ano depois, se eu jogar uma moeda, eu te darei 200 mil dólares por pessoa, e você me dará 10 dólares por número.

    Eu não acho que todos irão escolher a opção 1, embora escolher 2 não seja muito racional: 1) os valores esperados das duas opções não são iguais, o valor esperado de 100 mil dólares é 100 mil dólares; o valor esperado de jogar uma moeda e pegar 20 mil dólares é 200 mil X 50% + (-10) X 50% = 99.995 dólares, a pessoa racional não deve escolher 90 mil 9995 dólares e desistir de 100 mil dólares; 2) o dinheiro tem valor de tempo, mesmo que o valor esperado seja razoável, você deve escolher o dinheiro agora, e não deve considerar um ano depois.

    Então, porque é que algumas pessoas irrationalmente escolhem o 2 neste momento?

    Porque o risco é útil, essa aventura brilhante vai deixar você cheio de vergonha, excitação e expectativa durante todo o ano seguinte (para alguns, talvez 200 mil sem nenhum efeito interior, então adicione 20 milhões). Então, o que é a utilidade? Uma frase mais vulgar, utilidade pode ser entendida como o prazer que algo ou coisa traz para você, então fazer essas coisas é eficaz, fumar é eficaz para algumas pessoas, e o estímulo ao risco e o zumbido em si são extremamente eficazes para algumas pessoas, senão não há maneira de explicar o uso do jogo.

    Há muitos cassinos em todo o país, e eu também visito de vez em quando. Mas eu tenho um princípio, é gastar apenas 100, perder o campo, e nunca voltar. Eu geralmente só jogo Craps (um jogo de piolhos, na verdade, eu gosto de jogar poker, mas 100 peças não é uma mesa), porque este jogo de apostas é relativamente pequeno em termos de probabilidade, a vantagem da casa (house advantage), se a estratégia não for muito radical, 100 peças podem ser jogadas por muito tempo.

    Mas, de qualquer forma, eu posso racionalmente reconhecer que, a menos que eu tenha sorte no dia, ou que o tempo passe, eu certamente vou perder dinheiro. Então, algumas teorias financeiras aqui são estranhas, eu sei que eu estou perdendo, por que eu ainda tenho que ser um menino que envia dinheiro?

    Porque a busca pelo risco é muito excitante. Por isso, eu gastei 100 dólares, o que é o mesmo que gastar 100 dólares em ingressos para a Disney, é comprar um pouco de entusiasmo e utilidade. Se você teoricamente assume que todas as pessoas não assumem riscos, desde que não haja retorno visível (receita esperada), então não há como explicar o fato de parar um carro na autoestrada, a menos que o quebrado não seja uma pessoa.

    O artesanato de nosso Criador, Deus, roubou a obra de Deus, por isso milhares de mundos têm maravilhas. Você tem que dizer que se você não odeia o risco, você não é uma pessoa racional, então eu só posso dizer que você é muito arrogante, muito presunçoso.

  • 5. Conheça suas preferências de risco

Se Deus nos fez tão diferentes, a primeira lição que devemos aprender ao investir deve ser ter uma noção clara de nossas preferências de risco. Mas, na verdade, é muito fácil ter uma noção clara de nós mesmos.

A preferência pelo risco pode ser dividida em duas partes, uma é a vontade de assumir o risco e a outra é a capacidade de assumir o risco. A vontade e a capacidade, desde que estejam em harmonia, geralmente não são grandes problemas. Por exemplo, se você tem uma família rica, é claro que você pode, de vez em quando, comprar opções de futuros para fazer sexo; ou, embora você tenha uma família pobre, mas não seja pródigo, isso é, no máximo, uma redução de renda, que não será destruída.

Wang Xiaobo disse que todos os sofrimentos humanos são causados pelo desejo e deficiência de capacidade (deliberadamente), por isso, em particular, a preferência de risco de investimento, a vontade e a capacidade são mais difíceis de serem realizadas. Por exemplo, se um irmão é o capital de um município, o resultado é que o dinheiro investiu todo o débito nacional dos EUA, isso é um pouco fraco. Ou outro irmão tem o desejo e a vontade de ferro, mas tira a sobrinha para o segundo semestre da faculdade para pagar as despesas da faculdade e entrar diretamente no porto de ações para encontrar uma empresa, isso é um pouco pior do que os pássaros.

Ele precisa de alguma educação de risco correta, a primeira é para torná-lo um pouco homem, e a segunda é para torná-lo como um homem.

  • #### Anexo

Então, a questão é: você conhece suas preferências de risco? Um pequeno teste pode ajudá-lo a entender melhor isso, faça o que quiser e não receba nada.

Nota: Este questionário foi elaborado por dois professores da Virginia Tech e da University of Georgia, e todas as unidades são em dólares americanos, em uma escala de 1 para 5.

  1. Como é que os seus amigos iriam avaliar a sua atitude em relação ao risco?
  • a. Jogador puro
  • b. Disponibilidade a assumir riscos depois de um estudo completo
  • c. Cuidado.
  • d. Determinação para evitar riscos
  1. Imagine que você está em um reality show e tem a seguinte opção: qual você escolheria?
  • a. 5000 RMB
  • b. 50% de chance de ganhar R$ 25 mil
  • c. 25% de chance de ganhar 50 mil RMB
  • d. 5% de chance de ganhar R$ 500 mil
  1. Você acabou de economizar o suficiente para aproveitar uma viagem de luxo para passar o resto da sua vida, mas foi morto por um tubarão duas semanas antes de partir.
  • a. Cancelamento de férias turísticas
  • b. Reduzir padrões e reduzir custos
  • c. Não se engane
  • d. Aumentar os padrões, aumentar o consumo, talvez só uma vez na vida.
  1. Se você recebeu um investimento inesperado de 100 mil yuan, você diria:
  • a. Empréstimo a juros
  • b. Compra de títulos ou fundos de títulos de alto nível
  • c. Aquisição de ações ou fundos acionários
  1. Como você se sente em relação a ações e fundos de ações?
  • a. Muito inquieto
  • b. Um pouco perturbado
  • c. Escrever facilmente
  1. A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em risco é:
  • a. Perda
  • b. Incerteza
  • c. Oportunidade
  • d. Emocionado
  1. Há um grupo de V’s que prevêem que os preços dos créditos vão subir, os preços das casas vão subir, os preços dos títulos vão cair, mas todos concordam que os títulos do governo são relativamente seguros.
  • a. Continuar a ter títulos do governo
  • b. Vender títulos do governo e colocar metade do dinheiro em uma conta de mercado monetário (conta de mercado monetário, uma conta de dinheiro que come juros) e a outra metade para comprar ouro físico.
  • c. Vender títulos do governo para comprar ouro físico com todo o dinheiro.
  • d. Vender títulos do governo para comprar ouro físico com todo o dinheiro obtido, e comprar ouro através de empréstimos do Gabão.
  1. A seguir, o seu investimento favorito:
  • a. Ganhar até 1000 RMB e perder até 0 RMB
  • b. Ganhar até 4000 RMB e perder até 1000 RMB
  • c. ganho máximo de 10.000 RMB e perda mínima de 4.000 RMB
  • d. ganho máximo de 24.000 RMB e perda mínima de 20.000 RMB
  1. Agora eu vou dar-lhe 5000 RMB e pedir-lhe para escolher entre:
  • a. 100% de perda de 2500 RMB
  • b. 50% perderam 5000 RMB, 50% não perderam nada
  1. Agora, eu vou dar-lhe 10 mil RMB e pedir-lhe para escolher entre:
  • a. 100% de perda de 2500 RMB
  • b. 50% perderam 5000 RMB, 50% não perderam nada
  1. Se um parente lhe deixou um patrimônio de R$ 500 mil, o testamento determina que você pode investir tudo em apenas quatro ativos:
  • a. Contas de poupança
  • b. Fundos de Investimento Mistas
  • c. Um consórcio de 15 ações
  • d. Mercadorias, como ouro, prata e petróleo
  1. Se você tem 100 mil yuan, qual das seguintes combinações você gosta mais:
  • a. 60% de investimentos de baixo risco, 30% de investimentos de risco médio e 10% de investimentos de alto risco
  • b. 30% de investimento de baixo risco, 40% de investimento de risco médio e 30% de investimento de alto risco
  • c. 10% de investimentos de baixo risco, 40% de investimentos de risco médio e 50% de investimentos de alto risco
  1. O senhor é um geólogo muito experiente, que acaba de reunir um grupo de investidores para um projeto de mineração de ouro. Se o projeto de mineração de ouro for realizado, você receberá de 50 a 100 vezes o lucro. Se não for feito, você não terá retorno.
  • a. Pouco dinheiro
  • b. O seu salário mensal
  • c. Os seus três meses de rendimentos
  • d. Seis meses de rendimentos

As regras de pontuação são as seguintes:

    1. A= 4;B = 3;C = 2;D = 1
    1. A= 1;B = 2;C = 3;D = 4
    1. A= 1;B = 2;C = 3;D = 4
    1. A = 1;B = 2;C = 3
    1. A= 1;B = 2;C = 3
    1. A= 1;B = 2;C = 3;D = 4
    1. A= 1;B = 2;C = 3;D = 4
    1. A= 1;B = 2;C = 3;D = 4
    1. A= 1;B = 3
    1. A= 1;B = 3
    1. A= 1;B = 2;C = 3;D = 4
    1. A= 1;B = 2;C = 3
    1. A= 1;B = 2;C = 3;D = 4

    Somar as suas pontuações.

  • 18 ou menos: baixa tolerância ao risco, investidores conservadores

  • 19 a 22 pontos: preferência por risco abaixo da média

  • De 23 a 29 pontos: Preferências de risco moderadas

  • 29 a 32 pontos: preferência por risco acima da média

  • 33 ou mais: alta tolerância ao risco, investidores radicais

    Se houver alguma lacuna, corrija-a. Estou muito feliz por ter sido reproduzido, mas por favor, anote a bola de neve e assine Chenda, aqui desculpem.

Traduzido de Snowball