Como analisar a volatilidade das opções?

Autora:Sonhos pequenos, Criado: 2017-03-27 10:49:02, Atualizado:

Como analisar a volatilidade das opções?

Definição e classificação de oscilações A taxa de flutuação é geralmente definida como o desvio padrão da taxa de retorno de lucro contínuo de um preço, que é a porcentagem de fluctuação dos preços que reflete apenas o tamanho da amplitude da flutuação dos preços, sem considerar a direção da mudança de preços, ou seja, a intensidade da flutuação dos preços. Quando outros fatores não mudam, o preço da opção é mais alto quando a volatilidade é maior, ou seja, correlacionado com a correção do preço da opção.

  • Normalmente, os índices de flutuação podem ser divididos em quatro categorias:

    • 1

      A taxa de volatilidade histórica é o desvio padrão anual de retorno diário para um determinado período de tempo. O cálculo da taxa de volatilidade histórica determina o período de tempo e o modo de valorização do preço, o período pode ser o mais recente de 30 dias, 90 dias ou qualquer número apropriado de dias; o preço geralmente é usado no preço de fechamento diário.

    • 2

      A taxa de volatilidade do preço futuro, que é o desvio padrão anualizado do retorno diário em algum momento no futuro, geralmente refere-se a partir de agora até a data de expiração de uma opção. Quando se utiliza o modelo de preços de opções B-S para calcular o preço teórico de uma opção, a definição original requer a taxa de volatilidade do preço futuro. Infelizmente, a volatilidade do futuro só é conhecida quando se transforma em taxa de volatilidade histórica.

    • 3

      A volatilidade de preço esperada é uma previsão de preços futuros feita por um comerciante de opções com base em condições de mercado e dados históricos. É uma estimativa da volatilidade futura que o comerciante usa para avaliar o preço teórico de uma opção em uma fórmula de preços de opções.

    • 4

      A taxa de volatilidade implícita é a taxa de volatilidade implícita no preço real de uma opção. É a taxa de volatilidade invertida através da fórmula de preços de opções B-S, que incorpora o preço real da opção e outros parâmetros além da taxa de volatilidade σ. O preço real de uma opção é formado pela competição de vários comerciantes de opções, portanto, a taxa de volatilidade implícita representa as percepções e expectativas dos participantes do mercado sobre o futuro do mercado e, portanto, é considerada a taxa de volatilidade real mais próxima do momento.

      Das quatro taxas de volatilidade, a volatilidade histórica é a mais acessível e a volatilidade implícita é a mais próxima da volatilidade real, sendo, portanto, as duas taxas de volatilidade mais aplicadas na prática. No entanto, a volatilidade implícita é invertida usando os preços reais das opções.

  • Taxa de variação: sorriso e desvio

    • 1, a inclinação da taxa de flutuação

      A inclinação de volatilidade descreve o mesmo item no indicador, com a mesma data de vencimento, mas com preços de execução diferentes. As opções para o mesmo mês de cada preço de execução correspondem a uma taxa de volatilidade implícita. Se considerarmos o eixo transversal como o preço de execução e o eixo longitudinal como a taxa de volatilidade implícita, podemos descobrir que a função de volatilidade implícita sobre o preço de execução não é uma linha reta horizontal, mas uma curva.

    • 2o, o ritmo do sorriso.

      O sorriso de volatilidade indica que a volatilidade é executada com a mudança de preço, mantendo o prazo de vencimento inalterado. A explicação adicional é que a volatilidade das opções de valor zero (out of money) e das opções de valor real (in the money) é maior do que a da opção de paridade (at the money), formando um semiluno de baixa média e alta em ambos os lados, em forma de um sorriso de lúpulo.

      img

    • 3, a taxa de oscilação é inclinada

      Na maioria dos casos, a taxa de flutuação não é sempre sorridente, o que chamamos de desvio da taxa de flutuação. A desviação da taxa de flutuação também é dividida em dois tipos, um é o desvio da taxa de flutuação em sentido amplo, que se refere a curvas de flutuação de várias formas.

      img

      A causa da variação da taxa de variação é explicada por três razões principais:

      A probabilidade de uma alta do índice a curto prazo é menor do que a de uma queda, e os comerciantes do mercado exigem mais proteção para a baixa do que ganância para a especulação para a alta.

      Na estratégia de negociação de opções, há uma preferência por vender opções de troca com preços de execução mais altos e comprar opções de troca com preços de execução mais baixos, como seguro contra o risco de queda do preço das ações. Esta relação de oferta e demanda também determina que as opções de baixo preço de execução têm uma alta volatilidade implícita, enquanto as opções de alto preço de execução têm uma baixa volatilidade implícita.

      A volatilidade implícita pode ser vista como a incerteza de rendimentos futuros do mercado. Quando o mercado de ações cai, mais pânico e incerteza surgem. Por exemplo, a quantidade de mudanças do mesmo valor absoluto, que cai cada vez mais quando desce e aumenta cada vez menos quando sobe, causa mais pânico quando desce.

    • 4 - Por que existem gradientes?

      Uma possível explicação é que, como o preço de uma opção é determinado pela relação de oferta, há diferentes forças de oferta para diferentes opções. Como a opção pode ser comparada ao seguro e o preço de execução pode ser comparado ao desconto, as opções de diferentes preços de execução podem ter diferentes proteções e diferentes fatores de oferta e demanda. Isso pode ser como se a bolsa de seguros barata tivesse mais demanda e o seguro absolutamente mais barato tivesse mais demanda.

      Para atender a uma demanda maior, segundo este raciocínio, os vendedores de seguros de baixo custo exigem um colchão de ouro de garantia com alto risco. Isso significa uma maior volatilidade implícita, não um preço mais alto de decisão.

    • 5 - Como a inclinação da taxa de flutuação afeta as decisões de negociação

      Os traders devem ter em conta a existência de uma inclinação de volatilidade ao fazer previsões. Por exemplo, assumindo que o preço de execução de uma opção de paridade relativa A, o preço da ponte de opções de zero valor O é negociado em uma taxa de volatilidade implícita mais alta. Como o preço do futuro move-se do preço de execução A para o preço de execução O, é provável que haja uma tendência para que a volatilidade implícita das opções de compra e venda do preço de execução O diminua, em vez de aumentar a volatilidade implícita das opções de compra e venda do preço de execução A.

      Se todos os outros fatores permanecerem inalterados, a existência de uma inclinação de volatilidade é frequentemente um fator de desvantagem para os compradores de opções de validade. Claro, outros fatores podem permanecer inalterados, e a chance de que isso aconteça também é insignificante. O nível geral de volatilidade implícita pode mudar, e a inclinação da inclinação de volatilidade também pode mudar. Ambas as mudanças nas condições do mercado podem ter um efeito favorável ou adverso sobre a estratégia específica da opção.

Traduzido de Casa das Opções


Mais.