A alta correlação entre os preços do aço e do minério de ferro deriva do fato de que o minério de ferro é a principal matéria-prima para a fabricação de aço, portanto, o arbitragem entre os dois também está naturalmente ligada ao custo e ao lucro. O minério de ferro, como a matéria-prima mais importante para a produção de aço, representa cerca de 50% do custo do aço, e suas mudanças de preço têm um impacto muito grande no preço do aço.
A alta correlação entre o preço do aço inoxidável e o preço do minério de ferro deriva do fato de que o minério de ferro é a principal matéria-prima para a fabricação de aço, portanto, o arbitragem entre os dois está naturalmente ligada ao custo e ao lucro. Como os recursos, financiamento, tecnologia e equipamentos de cada empresa são diferentes, a contabilização de custos e lucros também é complexa e variável, não há padrões uniformes. Em primeiro lugar, o método de cálculo de custos de aço de espessura de 1,6 × minério de ferro + 0,5 × carvão + 950 toneladas é muito simples e monotônico, há uma grande subjetividade nos cálculos e a construção de uma única fórmula às vezes não é muito precisa para a contabilização dos lucros atuais. Em segundo lugar, se, de acordo com os padrões gerais, o lucro de venda a mais ou a menos, deve ser construído com base no método de cálculo de aço de alumínio-1,6 × minério de ferro-0,5 × alumínio de coke, mas o lucro de venda contém fatores de flutuação do preço do coke que têm maior influência, o aumento dos fatores de variação torna mais difícil determinar o ponto de entrada e saída do negócio. Finalmente, se excluir os fatores de flutuação do preço do coco, o algoritmo de lucro sobre ou sobre a superfície do disco não é rigoroso, especialmente em caso de grande flutuação do preço do coco, o impacto do aumento significativo do preço do coco no lucro da superfície do disco de aço inoxidável aumenta significativamente. Com base nos três pontos acima, tentamos apresentar diretamente a idéia de fazer mais ou menos do couro em relação ao aço e minério de ferro, a partir da perspectiva da flutuação numérica, para reduzir as variáveis na estratégia e aumentar a operabilidade da estratégia.
Com a demanda de aço da China entrando em uma fase de equilíbrio e até mesmo de queda, a capacidade de produção de minério de ferro global correspondente ainda está em um ciclo de excesso. No longo prazo, o valor do rácio entre o aço e o minério de ferro deve ser mais alto. Se o eixo horizontal representar o tempo e o eixo vertical representar a mudança de valor, de acordo com a lógica acima, a lei geral do valor do rácio deve ser a seguinte:

No entanto, o padrão de 1 tonelada de aço e minério de ferro em nosso estudo de futuros mostra uma trajetória semelhante à do diagrama 1 à direita: o padrão de 1 tonelada de aço e minério de ferro em nossos futuros mostra uma trajetória semelhante à do diagrama 1 à direita: o padrão de 1 tonelada de aço e minério de ferro em nosso estudo de futuros mostra uma trajetória semelhante à do diagrama 1 à direita: o padrão de 1 tonelada de aço e minério de ferro em nossos futuros mostra uma trajetória semelhante à do diagrama 1 à direita: o padrão de 1 tonelada de aço e minério de ferro em nossos futuros mostra uma trajetória semelhante à do diagrama 1 à direita.

Antes da Festa da Primavera de 2015, o aumento do valor do aço e do minério de ferro correspondeu ao seu período de queda, e a queda do minério de ferro foi maior do que a do aço e do minério de ferro, o que corresponde ao ciclo de capacidade do aço e do minério de ferro. Em 2014, as quatro maiores minas aumentaram a produção, a queda do minério de ferro foi suficiente e o preço geral foi superestimado. Isso ocorre porque nós ignoramos uma questão importante, que os contratos futuros contêm expectativas dos participantes do mercado, e as expectativas de excesso de oferta causadas pela expansão contínua do minério de ferro são refletidas na estrutura de diferença de preços do minério de ferro. Este momento é refletido após 2015, quando os participantes do mercado esperam que os contratos futuros de minério de ferro sejam subsidiados.

De acordo com a aparência, as mudanças na proporção entre o aço e o minério de ferro correspondem a quatro mudanças na matriz. Caso de aumento da proporção: o aço e o minério de ferro aumentam, o aço e o minério de ferro aumentam muito mais do que o minério de ferro, caso 2; Durante a queda, o minério de ferro cai mais do que o aço e o minério de ferro, caso 4 . Caso de redução da proporção: o aço e o minério de ferro aumentam, o minério de ferro cai mais do que o minério de ferro, caso 1; Durante a queda, o aço e o minério de ferro diminuem mais, caso 3 .

Em termos gerais, como a maior volatilidade do minério de ferro, o processo de elevação é propenso a ocorrência de minério de ferro muito mais do que o aço inoxidável, operacionalmente, a nossa escolha de estratégia é determinar qual a matriz que o desenvolvimento da situação atual e futura tende a cair, e fazer uma boa resposta subsequente. Revisando a evolução dos ratios de todos os contratos de força principal com aço inoxidável e minério de ferro desde a entrada em bolsa dos futuros de minério de ferro, descobrimos que o valor do topo do índice é mais salientado (os baixos de fase do minério geralmente correspondem aos altos do índice), em seguida, analisamos o índice de contrapartida.

Recolhendo a situação em que o valor do aço e do minério de ferro diminuiu repetidamente: as situações em que o valor diminuiu significativamente ocorreram em situações de recuperação, em seguida, o minério de ferro reverteu mais do que o aço e o minério de ferro, resultando na queda do valor, correspondente à situação 1; O aço e o minério de ferro derrubaram, o aço e o minério de ferro caíram mais do que o minério de ferro, correspondente à situação 3, mas essa situação foi menos comum, ocorreu em maio de 2016, quando o preço do aço e o minério de ferro foram severamente sobrevalorizados. Ciclo de tempo: a partir de 6 ou mais, o ponto mais baixo pode ser visto, com uma variação de 13,46% a 28,1%, com uma duração de 1 a 2,7 meses, aproximadamente, podemos estabelecer um ciclo entre 1 e 3 meses.
Combinando a tendência histórica anterior, podemos resumir as razões para a formação de pontos altos de valor do disco de aço e minério de ferro: o processo estático, devido à grande quantidade de minério de ferro de alta latitude, o valor de referência criado após a abertura de novos contratos corresponde ao máximo médio e longo prazo; o minério de ferro de alta latitude de estrutura de superposição de superposição de água profunda do minério de ferro de baixa latitude de minério de ferro estável é grave; o minério de ferro de alta latitude de superposição de estrutura de superposição de água profunda do minério de ferro de proteção ambiental ou fatores de redução de produção levam a uma tendência ascendente de pontos altos de valor em que o minério de ferro de alta latitude é muito mais formado do que o minério de ferro, e os futuros de minério de ferro de alta latitude se aproximam lentamente do mercado atual, levando o valor de referência para baixo. Portanto, a partir de 2016, os índices de contratos de aço e minério de ferro são considerados mais seguros quando os índices de aço e minério de ferro são mais seguros quando os índices de aço e minério de ferro estão entre 6,0 e 6,2, e depois os índices diminuirão de diferentes graus.
Recolhendo a situação de alta proporcional do valor do aço e do minério de ferro: o minério de ferro está claramente superestimado, o impulso de queda e o potencial são mais evidentes em comparação com o aço espiral, como antes da Festa da Primavera de 2015, quando o nível de cobertura do minério de ferro era mais baixo, o impulso de queda era maior e o índice apresentava uma tendência alta; Depois de aprofundar o nível de cobertura esperado, a oportunidade de rebote gradual em relação à tendência de queda do índice de valor do contrato individual após 2015. Ciclo de tempo: A subida gradual após 2015 foi de 7,06% para 12,64%, com uma variação de 2 semanas para 1 mês.

Em combinação com o ciclo de capacidade de produção de aço e minério de ferro, se o minério de ferro apresentar uma visível sobreavaliação, e houver sinais de enfraquecimento após a solidez do estoque atual, há mais oportunidades de aumento do valor da tendência; acompanhado pelo avanço da capacidade de produção de aço, se a demanda por minério de ferro diminuir drasticamente, a queda do minério de ferro é maior do que a do aço de rosca, resultando em um salto no valor da relação; sujeito a requisitos de proteção ambiental por etapas, a produção limitada de usinas de aço tem impacto a curto prazo na formação da relação.
Do ponto de vista do lucro de mais ou menos do disco de aço em espiral, a correlação entre o aço de espiral e o minério de ferro é de 11.6 ((a correlação horária é de cerca de 61), mas este risco de exposição de posição de posição é muito claro para o aço de espiral. Do ponto de vista dos fatores de taxa de flutuação do aço de espiral e do minério de ferro, usamos dados históricos do disco para medir a taxa de flutuação relativa entre o minério de ferro e o aço em espiral. De acordo com a equivalência do capital e os resultados da experiência anterior, é possível usar uma combinação de 21 ou 32. Depois de selecionar essas duas combinações, use o contrato de aço 10 / minério de ferro 09 para demonstrar o lucro e o risco.

Do ponto de vista da proporção de capital, se o mesmo número de minério de ferro fixo, o aço de rosca: minério de ferro ((21)) é maior do que o aço de rosca: minério de ferro ((32), mas a partir da flutuação de lucros e perdas reais, é evidente que a 32 apresenta uma maior flutuação de lucros e perdas. Portanto, a proporção de 21 é mais moderada, mesmo que a direção seja errada, o nível de perda geral é relativamente mais estável.
Anteriormente, analisamos quatro situações de aço inoxidável e minério de ferro, 1, 3, respectivamente, correspondem a um aumento no valor da relação, 2 e 4, respectivamente, correspondem a um declínio no valor da relação. De acordo com a lei histórica e combinada com a taxa de flutuação do minério de ferro maior do que a lei do aço inoxidável, a probabilidade de se formar 1 e 4 situações é maior, portanto, preferimos escolher o valor da relação que corresponde a esses dois casos. No que diz respeito ao minério de ferro, o excesso de oferta é um fato objetivo a longo prazo, e a principal razão pela qual o preço do minério de ferro permanece forte no 4o trimestre de 2016 até o 1o trimestre de 2017 continua a se concentrar nos altos lucros das siderúrgicas e na tendência para a aquisição de minério de alta qualidade. Do ponto de vista básico atual, o estoque de minério de ferro no porto está em um nível histórico alto, os problemas estruturais de alta e baixa qualidade permanecem, mas com a mudança no volume de envio de minério de minério no período posterior, os problemas estruturais ou suavizar gradualmente. No que diz respeito ao aço, a oferta e demanda em 2017 tendem mais para a diminuição da demanda por aço inoxidável + o padrão de produção de borracha na ponta de oferta. Com a expectativa de que não haja grandes mudanças na ponta de demanda, a contradição do aço por etapas ainda será mais destacada na ponta de oferta. Do ponto de vista básico atual, os lucros do aço inoxidável atingiram o nível mais alto da história, impulsionando a alta atividade de produção das usinas de aço. O atual nível alto de estoque social já não é o maior fator de lucro no lado da oferta, as principais razões são as seguintes: primeiro, a demanda a jusante tem sinais de aquecimento, em 1 de fevereiro, a média de imóveis e infra-estrutura superou as expectativas, o estoque social continua a cair; segundo, devido ao preço do aço forte, a disposição dos comerciantes de fazer o envio aumentou muito em relação ao ano passado, a poluição geral não foi grande e não houve venda de pânico. Além disso, a lacuna gerada pela sobreposição da capacidade de produção de aço inoxidável para a proibição de fornos de freqüência do centro ainda não pode ser compensada no curto prazo, os preços do aço inoxidável são dominados pela forte oscilação, mas ainda precisam estar atentos ao risco. De um modo geral, se o minério de ferro for novamente forte, há suspeita de alta de alta, enquanto o aço inoxidável é dominado pela oscilação, a queda do valor da relação de curto prazo para a situação da matriz 2 e 4 é um evento de probabilidade. Se a demanda do mercado posterior for incerta, o aço inoxidável e o minério de ferro em geral entrarão em queda, combinando a volatilidade do minério de ferro maior do que o aço inoxidável, a probabilidade de ocorrência da situação 4 é maior, e ao mesmo tempo em que o minério de ferro é esvaziado, o risco de choque do aço inoxidável é maior. A partir de uma perspectiva de médio e longo prazo, se o contrato de aço inoxidável de novo contrato não for grande, e o contrato de minério de ferro correspondente ainda manter a estrutura de água profunda, pode manter a estratégia de proporção de vazio, com o tratamento gradual da água inoxidável de minério de ferro na fase posterior e a volatilidade maior do que o aço inoxidável, a probabilidade de cair na situação 1 na fase posterior, ainda é a estratégia de atenção principal.
Traduzido de Futures de Sinda