
A estratégia de ruptura bilateral é uma estratégia de negociação quantitativa que usa o canal de Boehringer e o MACD para determinar os pontos de compra e venda. A estratégia é aplicada principalmente a variedades de situações de turbulência, como índices de futuros, divisas e moedas digitais. A principal idéia da estratégia é emitir sinais de compra e venda quando o preço quebra o canal de Boehringer.
A estratégia de ruptura bilateral usa o canal de Brin para determinar a amplitude da oscilação de preços. O canal de Brin inclui o meio, o topo e o fundo, onde o meio é a média móvel simples de n dias, e o topo e o fundo são os n dias de amplitude de onda real de k vezes mais e menos do meio. Quando o preço atravessa o fundo, acredita-se que a tendência pode ser invertida e emite um sinal de compra; Quando o preço atravessa o fundo, acredita-se que a tendência pode ser invertida e emite um sinal de venda.
Além de usar o canal de Brin para determinar o ponto de compra e venda, a estratégia também combina os sinais de negociação do indicador MACD. O indicador MACD inclui linhas DIF, DEA e MACD. A linha DIF é o diferencial entre a média móvel do índice de 12 dias e a média móvel do índice de 26 dias, a linha DEA é a média móvel do índice de 9 dias e a linha MACD é o diferencial entre a linha DIF e a linha DEA.
A regra de geração de sinais de negociação para uma estratégia de ruptura de choque bilateral com o indicador MACD é: emitir um sinal de compra quando o preço sobe através da trajetória de ruptura do canal; emitir um sinal de venda quando o preço sobe através da trajetória de ruptura do canal.
A estratégia de ruptura bilateral tem as seguintes vantagens:
Apesar das vantagens de uma estratégia de choque bilateral, há também alguns riscos na negociação real, principalmente nos seguintes aspectos:
Para minimizar os riscos acima, podemos otimizar as seguintes áreas:
A estratégia bilateral de ruptura com os tremores também tem espaço para uma maior otimização, principalmente a partir das seguintes direções:
A estratégia de ruptura bilateral do choque integra o canal de Brin e o indicador MACD para determinar o momento de compra e venda, aproveitando a operação de ruptura bilateral do preço, para capturar efetivamente a oportunidade de reversão na tendência do choque. A estratégia é simples, fácil de usar, flexível na escolha de parâmetros e tem um bom desempenho em várias variedades.
/*backtest
start: 2023-12-26 00:00:00
end: 2024-01-02 00:00:00
period: 5m
basePeriod: 1m
exchanges: [{"eid":"Futures_Binance","currency":"BTC_USDT"}]
*/
//@version=3
strategy("Seitwärtsdoppelpenetration", overlay=false)
//Keltner Channel
source = open
useTrueRange = input(true)
length = input(20, minval=1)
mult = input(4.0)
ma = sma(source, length)
range = useTrueRange ? tr : high - low
rangema = sma(range, length)
upper = ma + rangema * mult
lower = ma - rangema * mult
crossUpper = crossover(source, upper)
crossLower = crossunder(source, lower)
//Entry
buyEntry = cross(lower,source)
sellEntry = cross(upper,source)
if (cross(lower,source))
strategy.entry("buyEntry", strategy.long, comment="buyEntry")
if (cross(source, upper))
strategy.entry("sellEntry", strategy.short, comment="sellEntry")
buyExit = cross(source, upper)
sellExit = cross(lower,source)
strategy.close("buyEntry", buyExit)
strategy.close("sellEntry", sellExit)