O Banco Central da Indonésia publicou recentemente uma declaração sobre a restrição do uso de moedas digitais, incluindo o Bitcoin, que é uma moeda virtual de criptomoedas.
Banco Central da Indonésia adverte O Banco Central da Indonésia, em parceria com o Ministério da Comunicação do país, publicou um comunicado intitulado “Bank Indonesia Warns To All Parties To Not Sell, Buy or Trade Virtual Currency”. O Banco Central da Indonésia também confirmou que as moedas virtuais, incluindo o Bitcoin, não são consideradas instrumentos de pagamento válidos e, portanto, são proibidas de serem usadas como meio de pagamento na Indonésia.
Recentemente, o Banco Central da Indonésia parece ter demonstrado uma atividade extraordinária em relação às moedas digitais. Na verdade, no final do ano passado, funcionários do Banco Central da Indonésia publicaram uma declaração pedindo aos meios de comunicação locais que incentivassem os varejistas a proibir o uso de moedas digitais ilegais.
De acordo com as leis e regulamentos locais, o Banco Central da Indonésia (BIC) adverte os bancos e instituições bancárias da Indonésia para proibir os prestadores de serviços de sistemas de pagamento e os fornecedores de tecnologia financeira de processar transações de pagamento com moedas virtuais, incluindo as principais agências de transferência de transações, agências de liquidação, fornecedores de serviços de liquidação, emissores, agências de cobrança, portões de pagamento, operadores de carteiras eletrônicas, fornecedores de transferência de fundos, etc.
No entanto, até o momento, PT Bit Coin Indonesia, a mais popular plataforma de criptomoedas da Indonésia, continua a operar normalmente, com mais de um milhão de usuários.
O Bitcoin é uma moeda de criptomoedas, que é usada para pagar a dívida de uma pessoa.