6
focar em
792
Seguidores

Análise de estratégias de negociação de alta frequência

Criado em: 2015-08-18 10:48:48, atualizado em: 2015-08-18 10:49:04
comments   0
hits   6758

A negociação de alta frequência é uma forma de negociação automatizada, de longo prazo, que utiliza tecnologias e sistemas de computação complexos para executar transações em milissegundos de velocidade e manter posições durante um curto período de tempo. Entre elas, as estratégias de negociação de liquidez, as estratégias de negociação de microestrutura de mercado, as estratégias de negociação de eventos e as estratégias de arbitragem estatística são mais populares em mercados maduros no exterior.

A negociação de alta freqüência é uma estrela brilhante do mercado financeiro e é o cristalização do desenvolvimento financeiro e tecnológico. O rápido desenvolvimento da negociação de alta freqüência nos últimos anos tem despertado grande interesse no mercado.

A negociação de alta freqüência tem as seguintes características-chave: o processamento de dados de transação de divisas, negociação de algoritmos, alta taxa de rotatividade de capital e negociação intradiária. O processamento de dados de transação de divisas e negociação de algoritmos é um processo importante de negociação de alta freqüência. A negociação de alta freqüência é realizada através da coleta e processamento de dados de transação de divisas do mercado, analisando as oportunidades de negociação potenciais do mercado em microscopia, e, uma vez que a oportunidade de negociação é confirmada, a negociação de alta freqüência é realizada em tempo real. Há quatro tipos de estratégias de negociação mais populares em mercados maduros no exterior:

Estratégias de negociação de liquidez

A estratégia de negociação de liquidez é uma estratégia de negociação que fornece liquidez ao mercado para obter lucros. Os comerciantes de mercado fornecem ao mercado livros de pedidos em diferentes níveis de preço, fornecendo liquidez para os aceitantes de posições, portanto, é conhecida como estratégia de negociação de liquidez. A base teórica da estratégia de fazer mercado é o modelo de estoque e o modelo de informação. O modelo de estoque foi proposto por Demsetz em 1968 na coluna de custos de transação. Ele acredita que a diferença de preço de compra e venda é, na verdade, a compensação fornecida pela imediatez do mercado organizado para a negociação. O modelo de informação foi proposto por Bagehot em 1971. Ele acredita que a diferença de preço de compra e venda é causada pela assimetria da informação do mercado.

Estratégias de negociação de microestruturas de mercado

A estratégia de negociação de microestrutura de mercado consiste principalmente na análise de dados de liquidação instantâneos no mercado, a estratégia de negociação ultra curta de acordo com o desequilíbrio do fluxo de pedidos de compra e venda em um curto período de tempo. Há muitas oportunidades de negociação escondidas no fluxo de pedidos de compra e venda instantâneos no mercado. A microestrutura do mercado permite aos traders comparar as forças de compra e venda nos livros de ordens, negociar com antecedência e liquidar rapidamente. Há uma premissa de que a informação nos livros de ordens representa verdadeiramente a intenção dos investidores, mas, na verdade, a informação nos livros de ordens também pode ser interferida. Vale a pena mencionar que os manipuladores no mercado de futuros domésticos, sua estratégia de negociação pertence a esta categoria, ou seja, através da observação de mudanças no fluxo de pedidos de negociação do mercado, procurar oportunidades de negociação, encomendar mão-de-obra rápida. Os manipuladores não têm grande quantidade de capital no mercado, mas geram uma enorme quantidade de transações, podendo entrar e sair do mercado centenas de vezes por dia. Os bons manipuladores têm uma capacidade de lucratividade e uma curva de capital surpreendente. Essas estratégias de negociação exigem uma alta velocidade de reação humana, e destacam-se os cotovelos. Sabemos de colegas da indústria de futuros de Taiwan que, na região de Taiwan, as negociações de alta frequência feitas manualmente foram completamente derrotadas pelas negociações de alta frequência executadas automaticamente por computador.

Estratégias de negociação de eventos

A estratégia de negociação de eventos é a estratégia de negociação que utiliza a reação do mercado a eventos. Os eventos podem ser eventos econômicos que afetam uma ampla gama de eventos, ou eventos relacionados ao setor. A estratégia tem dois elementos críticos: primeiro, determinar o que é um evento que pode ter um impacto. Esta questão pode parecer estranha, mas os comerciantes experientes sabem que o impacto dos eventos no mercado é muito complexo, um evento totalmente lucrativo pode ter um efeito completamente oposto em diferentes cenários e janelas de tempo.

Estratégias de arbitragem estatística

A estratégia de arbitragem estatística é uma estratégia de negociação para encontrar ativos de valores mobiliários com uma relação estatística de longo prazo e fazer arbitragem quando ocorre um desvio entre os dois. A estratégia de arbitragem estatística é amplamente aplicada em vários mercados de produtos de valores mobiliários, incluindo ações, futuros, divisas e outros. LTCM é uma empresa americana de gestão de capital de longo prazo, uma empresa de hedge funds baseada em arbitragem estatística. LTCM criou um excelente desempenho, com um patrimônio líquido de US \( 1,25 bilhões no início, e até o final de 1997, aumentou para US \) 4,8 bilhões, com um crescimento líquido de 2,84 vezes. A taxa de retorno anual do investimento foi: 28,5% em 1994, 42,8% em 1995, 40,8% em 1996 e 17% em 1997.