Estratégias de negociação de alta frequência

Autora:Zero., Criado: 2015-08-18 10:48:48, Atualizado: 2015-08-18 10:49:04

A negociação de alta frequência é uma forma de negociação automatizada, que utiliza tecnologias e sistemas de computador complexos para executar transações em velocidades de milissegundos e manter posições de curta duração durante o dia. Entre eles, estratégias de negociação de liquidez, estratégias de negociação de estrutura microscópica de mercado, estratégias de negociação de eventos e estratégias de arbitragem estatística são populares em mercados desenvolvidos no exterior.

O comércio de alta frequência é uma das estrelas brilhantes do mercado financeiro e é o cristal dos desenvolvimentos financeiros e tecnológicos. O rápido desenvolvimento do comércio de alta frequência tem causado grande interesse no mercado nos últimos anos. O comércio de alta frequência, que não tem uma definição rigorosa, é definido pela Comissão Europeia de Supervisão de Valores Mobiliários (SEC): o comércio de alta frequência é uma forma de negociação automatizada, que utiliza tecnologias e sistemas de computador complexos para executar transações em velocidades de milissegundos e manter posições por um curto período de tempo durante o dia.

O comércio de alta frequência possui algumas características fundamentais: processamento de dados de transações de fracção, negociação algorítmica, alta taxa de giro de fundos e negociação diária. O processamento de dados de transações de fracção e negociação algorítmica é um processo importante de negociação de alta frequência. O comércio de alta frequência é realizado através da coleta, processamento e análise de dados de transações de fracção do mercado para a aquisição de oportunidades de negociação em potencial no mercado microscópico. A negociação de alta frequência tem quatro estratégias de negociação mais populares em mercados estrangeiros mais desenvolvidos.

Estratégias de negociação de liquidez

A estratégia de negociação de liquidez é uma estratégia de negociação que fornece liquidez ao mercado para obter lucros. Os negociantes fornecem ao mercado um livro de pedidos de diferentes níveis de preço, fornecendo liquidez para os aceitadores de posições, por isso é conhecido como estratégia de negociação de liquidez. Os negociantes de mercado contribuem para a liquidez do mercado. O modelo de estoque foi proposto por Demsetz em 1968 em seu livro O custo de negociação do estoque. Ele acredita que o diferencial de preço de compra e venda é realmente uma compensação fornecida pelo mercado organizado para a imediação dos negócios. O modelo de informação foi proposto por Bagehot em 1971. Ele acredita que o diferencial de preço de compra e venda é causado pela assimetria da informação do mercado. Os comerciantes aumentam a liquidez do mercado, além de lucrarem com o mercado, estudando microestruturas de mercado como o livro de pedidos e a volatilidade.

Estratégias de negociação de estrutura microscópica do mercado

A estratégia de negociação da estrutura microscópica do mercado é principalmente através da análise de dados de transação instantânea no mercado, uma estratégia de transação ultra curta com base no desequilíbrio do fluxo de pedidos de compra e venda em um curto período de tempo. O fluxo de pedidos de compra e venda instantânea no mercado oculta muitas oportunidades de negociação. A estrutura microscópica do mercado permite que os traders comparem a força dos pedidos de compra e venda no livro de pedidos, negociando antes e liquidando rapidamente. Aqui, o pressuposto é que a informação no livro de pedidos é verdadeiramente representativa das intenções dos investidores, mas, na verdade, a informação do livro de pedidos também pode ser interferida. Vale a pena mencionar os corretores de futuros domésticos, cuja estratégia de negociação pertence a essa categoria, ou seja, observar as mudanças no fluxo de pedidos no mercado, procurar oportunidades de negociação e fazer pedidos rápidos. Os corretores não têm muito dinheiro no mercado, mas o volume de transações gerado é enorme, podem entrar e sair do mercado centenas de vezes por dia, a capacidade de lucro e a curva de capital dos bons corretores são extremamente surpreendentes. Essa estratégia de negociação exige uma alta velocidade de reação humana, o que permite que os que se destacam se destaquem. Aprendemos com os colegas da indústria de futuros de Taiwan que, na região de Taiwan, as negociações de alta frequência artificiais já foram completamente derrotadas pelas negociações de alta frequência executadas por computadores.

Estratégias de negociação de eventos

A estratégia de negociação de eventos é a estratégia de usar a reação do mercado aos eventos para negociar. Os eventos podem ser eventos econômicos que afetam uma ampla gama de eventos, ou eventos relacionados ao setor. A diferença de tempo em que cada evento afeta o mercado é grande. A estratégia de negociação de eventos de alta freqüência é usar o impacto dos eventos em um período de tempo extremamente curto para negociar automaticamente e lucrar. Dois eixos da estratégia são críticos. Um é determinar quais eventos podem causar impacto. O problema parece estranho, mas os traders experientes sabem que os efeitos dos eventos sobre o mercado são complexos, um evento perfeitamente benéfico pode ter efeitos opostos em diferentes setores e janelas de tempo.

Estratégias de arbitragem estatística

A estratégia de arbitragem estatística é uma estratégia de negociação que busca ativos de valores mobiliários com relação estatística de longo prazo e usa o arbitragem quando os preços de ambos se desviam. A estratégia de arbitragem estatística é amplamente utilizada em todos os tipos de mercados de produtos de valores mobiliários, incluindo ações, futuros, câmbio e outros. A famosa LTCM é uma empresa de hedge fund baseada em lucros estatísticos. A LTCM teve um excelente desempenho, com um patrimônio líquido de US $ 1.25 bilhões no início e US $ 4.8 bilhões no final de 1997, com um crescimento líquido de 2.84 vezes. O retorno anual do investimento foi de 28,5% em 1994, 42,8% em 1995, 40,8% em 1996 e 17%, respectivamente. Infelizmente, a tempestade financeira russa quebrou seu mito e, em apenas 150 dias, o patrimônio líquido caiu 90% e o prejuízo de US $ 4,3 bilhões chegou ao limite da falência.


Relacionados

Mais.