O Moving Average Convergence / Divergence (MACD) foi concebido por Gerald Appel na década de 1970 e foi inicialmente usado para avaliar a intensidade, direção, energia e ciclo de tendência das mudanças nos preços das ações, identificando os apoios e pressões dos preços das ações, a fim de capturar o momento de compra e venda de ações. O MACD é usado agora em quase todas as outras áreas de entrada, como moedas digitais, mercados de futuros e outros, e é considerado o verdadeiro rei dos indicadores.
Conheça o MACD
O MACD é composto por três elementos: DIF, DEA e um gráfico em colunas vermelho e verde. O DIF é a sua linha rápida, a DEA é a sua linha lenta, o gráfico em colunas é calculado por diferença entre o DIF e o DEA.

O MACD tem um papel muito importante na análise de tendências de médio e curto prazo, e pode ser usado para determinar as oportunidades de compra e venda.
2 - O uso do MACD
1. Identificar as tendências através da relação entre o gráfico de coluna e o eixo 0.
Exemplo: um gráfico de k horas, com a coluna verde ((acima do eixo 0), indicando uma forte tendência de 1h de ciclo k; coluna vermelha ((abaixo do eixo 0), indicando uma forte tendência de 1h de ciclo k.

A coluna vermelha aparece no gráfico e está abaixo do eixo 0, refletindo a forte tendência de curto-circuito.
2o, a descoberta de sinais de compra e venda sob a tendência, através do DIF e do DEA.
Sinais 1: DIF e DEA Gold Fork acima do eixo zero, indicando que um sinal de multiplicação definido surgiu sob uma tendência de múltiplas cabeças.
Exemplo: um gráfico de k horas, onde o preço sobe após o forco de ouro acima do eixo zero.

Por outro lado, se o forco morto estiver abaixo do eixo zero, isso indica que um sinal claro de curto-circuito surgiu sob a tendência de queda.
Sinais 2: A coluna vermelho-verde do MACD não é alta, e depois o DIF e o DEA giram em torno do eixo zero, indicando que a força principal está absorvendo.
Exemplo: 10 minutos k gráfico, DIF e DEA girando perto do eixo zero, após a conclusão da captação, o preço é levantado.

Três sinais: DIF e DEA do MACD formam um estado de reabastecimento aéreo, indicando que o preço continua a seguir a tendência atual.
Exemplo: o gráfico k da última hora, onde o volume de transação é amplificado durante a dispersão do MACD após a convergência do DIF e do DEA, indicando que a tendência continua, é um bom sinal de venda intermediária.

O avião foi reabastecido com combustível durante o voo, e depois de encontrar o apoio, continuou a dispersar, um processo de confirmação.
3. Identificar desvios e procurar oportunidades de reversão através da comparação dos altos e baixos dos preços com os altos e baixos dos gráficos em coluna.
Ponto-chave: quando a linha k move um pico acima de um pico, o MACD move um pico abaixo de um pico, o que significa que o pico está fora do topo; quando a linha k move um pico abaixo do pico, o MACD move um pico acima do pico, o que significa que o pico está fora do fundo.
Conclusão: o fundo vira-se para cima; o topo vira-se para baixo.
Exemplo: 4 horas de gráfico k, o preço sobe, o MACD move-se para baixo, o topo se desvia e o preço cai.

O MACD se a tendência for formada no próximo grande nível do nível de ciclo k atual, então esta reversão de desvio só pode ser vista como uma pequena reversão do ciclo atual, e ainda há uma maior chance de voltar à tendência original, ou seja, o desvio de fundo pode ser reversível com sucesso, e é necessário ver se a tendência já atravessou o grande nível
Terceiro, o MACD Gold Fork.
Os seguintes períodos comuns, como os de 5 minutos, 30 minutos e outros, podem ser alertas de golden fork, que são ferramentas para o short-line trading.

O MACD tem sido chamado de rei dos indicadores entre os investidores, com muitas técnicas de uso, espero que este artigo possa inspirar você a combater o MACD e criar seu próprio sistema de negociação com base no indicador MACD.