A estratégia de retração de tendência múltipla é julgar se um estoque está em um estado de força com base em várias linhas de equilíbrio, e aproveitar o momento de compra de baixa de retração. Como o nome sugere, o ponto principal desta estratégia é dividido em duas partes: tendência múltipla e ponto de retração.


Se a média móvel de dias de curto a longo for de forma ascendente a descendente, então o preço da ação está em uma tendência de várias cabeças.
Podemos considerar uma média mais curta como a intenção de um investidor de linha curta, e uma média mais longa como a intenção de um investidor de linha longa. Então, quando o preço da ação está em uma tendência de várias direções, significa que os investidores de linha curta, média e longa estão de acordo em comprar mais, ou seja, o preço da ação está em um período de força.
O mesmo acontece com o uso de múltiplas linhas médias. Se os dias variam de uma linha média curta para uma longa, de baixo para cima, o preço da ação está em uma tendência de cabeça para baixo, quando a ação tende a cair. Se encontrarmos várias linhas médias que se cruzam e se entrelaçam repetidamente por um período de tempo, isso indica que a ação está em uma fase de choque.
O que fazemos é acompanhar a tendência e comprar ações que apresentam uma tendência de alta. O problema é que essas ações estão em alta, então como escolher o ponto de entrada certo?
Suponha que a ação esteja em uma tendência de retorno. Se o preço retroceder para uma certa linha média e não romper o padrão de tendência de retorno, chamamos isso de um ponto de retorno.
Os investidores de linha curta ganham e acabam causando uma correção para baixo no preço das ações, o que é normal. Se a correção ainda quebrar a forma de tendências múltiplas, isso significa que as ações ainda estão em uma fase de força e continuarão a subir, então esta retirada é o momento certo para entrar.
Claro, nenhum método é universal, nem todos os pontos de retirada garantem lucro.
