Os futuros de petróleo estão chegando, entrem no carro!

Autora:Sonhos pequenos, Criado: 2017-05-13 10:31:27, Atualizado:

Os futuros de petróleo estão chegando, entrem no carro!

Em 11 de maio, o Shanghai International Energy Exchange, uma subsidiária do Shanghai Futures Exchange (a seguir, o "Centro de Energia"), divulgou formalmente os Estatutos do SIIE, as Regras de Negociação do SIIE e as 11 Regras de Negócios relevantes.

De acordo com a regra, a unidade de negociação é de 1000 barris / mão, a unidade de variação da oferta é de 0,1 yuan / barril. Isso também é bom, ou seja, a taxa de flutuação é de pelo menos 100 yuan / mão e não é alta.

img

De acordo com os pesquisadores, devido à configuração de queda do preço da regra de + 4%, quando o preço do petróleo fora do mercado cai mais de + 4%, há a possibilidade de que os futuros de petróleo doméstico tenham lucro, ou seja, o risco surge; mas também note que três dias de negociação consecutivos de queda do preço acumulado atingiram + 12%, e os reguladores sairão. Portanto, há volatilidade, mas também há o risco de captura.

A variedade entregue é de óleo bruto com sulfeto neutro, além disso, o tempo de negociação é de apenas quatro horas por dia.

A garantia mínima do contrato é de 5%, ou seja, um mínimo de garantia de 17500 yuan. No entanto, este é apenas um dos requisitos mínimos, e há um detalhe de liquidação do Shanghai International Energy Trading Center, capítulo III, que diz: "Consideração diária", artigo 24.o, "Reserva de liquidação" refere-se aos fundos previamente preparados pelos membros na conta de liquidação exclusiva do centro de energia para transações, como garantia não ocupada pelo contrato.

O saldo mínimo da reserva de liquidação dos membros da empresa de futuros é de 2 milhões de yuans; o saldo mínimo da reserva de liquidação dos membros da empresa não-futuros é de 500 mil yuans. E, a cada adição de uma instituição ou promotor financeiro, deve-se aumentar a reserva correspondente de 2 milhões de yuans. Por exemplo, uma grande empresa, com três instituições de comissão de negociação, tem uma reserva de liquidação de 6 milhões de yuans, se uma empresa de futuros se juntar, a reserva de liquidação torna-se 8 milhões de yuans, o mesmo acontece com os membros da empresa não-futuros.

Isso significa que, mesmo que um investidor privado entre no mercado, deve ter pelo menos US$ 51,75 mil para começar a negociar ou operar.

img

O volume mínimo de petróleo no armazém é de 200.000 barris. O volume mínimo de petróleo no armazém é de 200.000 barris, menos de 200.000 barris, pode ser satisfeito com mais de 200.000 barris de armazém por meio de contato direto, exceto se o proprietário tiver outro acordo com o depósito de entrega designado.

Ao mesmo tempo, não é surpreendente se, de acordo com a API, o teor de enxofre, que está de acordo com os padrões de entrega, e a maior produção, é o petróleo do Ural da Rússia, de acordo com a segurança energética nacional, com a conveniência do transporte de petróleo.

Os futuros de petróleo bruto são a primeira variedade específica nacional aprovada pela SEC, e os corretores e corretores internacionais podem participar da negociação de futuros de petróleo bruto de acordo com a lei. O quadro básico do programa geral é a plataforma internacional de lançamento, negociação de preços líquidos, transferência de impostos garantidos e cotação em yuan. De acordo com o funcionamento real do mercado de futuros do país e os passos exploratórios para expandir a abertura ao exterior, os futuros de petróleo bruto visam estabelecer um sistema de regras que atenda aos requisitos do sistema de regulação do mercado de futuros do país e absorva as práticas de mercado internacional, formar e estabelecer uma comercialização gradual, um sistema de regras de vários níveis, uma reforma da comercialização do setor de petróleo, fornecendo ferramentas de gerenciamento de riscos para empresas da cadeia de petróleo doméstica e externa e para todos os tipos de investidores.

Atualmente, os principais mercados de petróleo no mundo são o mercado do noroeste da Europa, o mercado do Mediterrâneo, o mercado do Caribe, o mercado de Cingapura e os cinco mercados dos Estados Unidos.

O mercado da Europa do Noroeste está localizado na região (Amsterdam, Porto Alegre, Danúbio e Antuérpia), servindo principalmente países como Alemanha, França, Reino Unido e Holanda, com o núcleo em Roterdão. O mercado de Singapura surgiu há apenas mais de 10 anos, mas, devido à sua localização geográfica superior, desenvolveu-se muito rapidamente e agora se tornou o centro de comércio de petróleo do sul e sudeste da Ásia.

Os principais mercados globais de futuros de petróleo incluem o New York Commodity Exchange, o London International Oil Exchange e o Tokyo Industrial Exchange, que surgiram nos últimos dois anos. Em 2003, o New York Commodity Exchange (NYSE) comercializou mais de 100 milhões de futuros e opções de energia, representando 60% do total dos três principais mercados de energia. O petróleo intermediário do oeste do Texas (WTI) é o maior commodity futuro negociado no mundo e um dos principais parâmetros de preços do mercado global de petróleo.

A configuração do mercado mundial de petróleo determina seu mecanismo de preço. Atualmente, o comércio de petróleo bruto no mercado internacional é geralmente baseado no petróleo de referência de todas as principais regiões, com o preço do petróleo de referência negociado no mercado de ações ou de futuros negociados em algum momento antes da entrega ou após a data de cobrança, além do preço de liquidação final do comércio de petróleo bruto. Os preços do mercado de futuros desempenham um papel principal no preço do petróleo internacional.

Em termos geográficos, todo o petróleo produzido na América do Norte ou vendido para a América do Norte é vendido com base no petróleo bruto wti; o petróleo da ex-URSS, África e Oriente Médio vendido para a Europa é vendido com base no petróleo bruto Brent; o petróleo do Oriente Médio produzido ou vendido para a Ásia do Oriente Médio é vendido com base no petróleo bruto Dubai, Emirados Árabes Unidos; o petróleo do Extremo Oriente é vendido principalmente com base no petróleo bruto Tapis Light Oil da Malásia e minas da Indonésia.

De acordo com as estatísticas de especialistas, a partir de 1993-2001, o preço do petróleo bruto leve saudita vendido para a região do Nordeste Asiático foi em média US $ 1,01 / barril mais alto do que o vendido para a Europa, com uma diferença maior, às vezes superior a US $ 3 / barril, em relação ao mercado dos EUA.

O óleo final inclui principalmente gasolina, petróleo, diesel e combustível, e, em geral, no processo de processamento do petróleo bruto, os componentes mais leves são sempre os primeiros a serem separados. O óleo combustível, como um óleo final, é o produto residual mais pesado que é separado do petróleo bruto durante o processo de processamento do petróleo após o gás, o carvão e o diesel.

  • I. Mecanismos de preços de mercado para o petróleo bruto internacional

    O petróleo, como principal fonte de energia do mundo de hoje, é um produto de importância estratégica para todos os países. O mercado mundial de comércio de petróleo bruto, após décadas de desenvolvimento, as regras do jogo do mercado estão bastante perfeitas. Atualmente, o petróleo bruto no mercado internacional de petróleo bruto é vendido com o petróleo padrão como referência em todas as principais regiões do mundo.

    1o, West Texas Intermediary Oil (WTI) (em inglês)

    Todo o petróleo produzido ou vendido para os EUA é vendido como petróleo de referência. Seu principal modo de negociação é o NYMEX, onde os preços estão em constante mudança e as transações são muito ativas. Além disso, há negociações de mercado. O NYMEX é o maior mercado de commodities do mundo.

    2o, petróleo bruto BRENT no Mar do Norte do Reino Unido

    Cerca de 80% do comércio mundial de petróleo bruto é negociado como petróleo de referência, principalmente na Europa do Noroeste, no Mar do Norte, no Mediterrâneo, na África e em alguns países do Oriente Médio, como o Iêmen.

    3o, óleo bruto com sulfato dos Emirados Árabes Unidos

    O petróleo bruto produzido nos países produtores de petróleo do Oriente Médio ou vendido do Oriente Médio para a Ásia é vendido como petróleo de referência. Seu principal modo de negociação é o comércio a preços de câmbio ou diferença de preço com outros óleos padrão.

    4o, duas formas de dividir o mercado do Extremo Oriente: o petróleo leve da Malásia TAPIS

    É o petróleo típico que representa o preço do petróleo leve no sudeste asiático, e o petróleo leve do sudeste asiático é largamente negociado com ele como óleo de referência. Seu principal modo de negociação é o diferencial de preço com outros óleos padrão.

    O preço oficial da Indonésia é o ICP. O preço é baseado principalmente no petróleo indonésio, mas também em alguns países do Extremo Oriente, como o Vietnã, o Vietnã e a China.

    Comparativamente, o mercado internacional de óleo refinado tem um histórico de desenvolvimento mais curto do que o mercado de petróleo bruto e um nível relativamente baixo de internacionalização de preços. Atualmente, existem três principais mercados internacionais de óleo refinado: Rotterdam, na Holanda, na Europa; Nova York, nos Estados Unidos, e o mercado de Singapura, na Ásia. O comércio internacional de óleo refinado em cada região é baseado principalmente no preço de referência do mercado da região. O combustível é um produto descendente do petróleo bruto, portanto, os movimentos dos preços do combustível têm uma forte correlação com o petróleo bruto.

    Do ponto de vista do nosso país, desde 1998, o mecanismo de preços do petróleo bruto começou a se alinhar com o mercado internacional, atualmente a maior parte dos preços do petróleo bruto está ligada a parte do petróleo bruto da Indonésia, e uma pequena parte do petróleo bruto está ligada ao TAPIS da Malásia, ajustando-se uma vez por mês na forma equivalente ao preço oficial, deve-se dizer que o preço do petróleo bruto do nosso país está basicamente muito próximo do método internacional; no que diz respeito aos produtos acabados, a partir de junho deste ano, todos os meses, o país ajustará o preço de venda do petróleo bruto de acordo com as mudanças no preço médio do mercado de petróleo bruto de Singapura no mês anterior, em relação ao mercado internacional que muda todos os dias.

    Normalmente, os impostos sobre o preço de importação de óleo acabado são os seguintes: preço de importação para o país de origem = [ ((preço off-shore + imposto sobre a água) * preço do barril de alumínio * taxa de câmbio * ((taxa de 1 + imposto sobre o valor acrescentado) + imposto sobre o consumo de combustível) * taxa de imposto sobre o valor acrescentado de 1 + imposto sobre o valor acrescentado de combustível) + taxas de transporte; entre elas: taxa de câmbio: RMB 8,28 / USD; preço do barril de alumínio: varia de acordo com a densidade do combustível; tarifas de importação: óleo, 5%, diesel, 6%, combustível, 6%; imposto sobre o consumo de combustível: gasolina, 277,6 RMB / tonelada, diesel, 117,6 RMB / tonelada, imposto sobre o valor acrescentado de 17%, taxas portuárias; 50 RMB / tonelada.

    Os métodos de produção de produtos petrolíferos são, em geral, a destilação de pressão reduzida, a fissão catalizada, a fissão catalizada, a reformulação catalizada, etc. Em geral, independentemente do processo de processamento, os componentes leves do petróleo são separados primeiro, como primeiro o petróleo, a gasolina, depois os componentes intermediários, como o petróleo, o diesel, e depois os componentes pesados, como o combustível, o óleo, o alumínio, etc.

    Natureza e classificação dos óleos

    1o, gasolina

    Em geral, a gasolina é dividida em dois números de 70 e 85 de acordo com o valor de acidez da mota, e em quatro números de 90, 93, 95 e 97 de acordo com o valor de acidez do método de pesquisa. O número de gasolina usado na vida cotidiana é classificado segundo o valor de acidez do método de pesquisa. A gasolina é geralmente usada como combustível para veículos a gasolina e aviões a gasolina.

    2, petróleo

    O petróleo de petróleo é conhecido como óleo de lâmpada, porque o petróleo de petróleo foi inicialmente usado principalmente para iluminação. O petróleo de petróleo é dividido em três classes de qualidade: produtos de qualidade, produtos de primeira classe e produtos qualificados, principalmente para iluminação de incandescência, combustível para vários tipos de lanternas, lâmpadas de combustível, fogões e fogões de petróleo; também pode ser usado como detergente para peças mecânicas, solventes industriais de alumínio e farmacêutico, diluentes de tinta, matéria-prima de fissão orgânica; óleo de processo para a indústria de cerâmica de vidro, chapas de placas de alumínio e tratamento térmico de superfícies metálicas. O petróleo de petróleo de aviação é usado principalmente como combustível para motores a jato, atualmente, os grandes aviões usam petróleo de aviação.

    3. Diesel leve e diesel pesado

    O diesel leve é dividido por qualidade em três classes de produtos de qualidade, produtos de primeira classe e produtos qualificados, divididos por condensados em seis marcas: 10, 0, 10, 20, 35 e 50, o número 10 indica que o diesel leve não é mais do que 10 ° C, o restante é recomendado. O diesel leve é usado como combustível para veículos a diesel, tractores e vários motores a diesel de alta velocidade (acima de 1000 r / min). De acordo com diferentes temperaturas, regiões e estações, o diesel leve de diferentes marcas é selecionado.

    4, combustível

    O óleo combustível é denominado óleo combustível 180, dependendo do alto e baixo teor de enxofre. Atualmente, mais de metade do consumo de combustível depende de importações, enquanto 80% do combustível importado é o óleo combustível 180.

    O consumo de combustíveis petrolíferos no país é principalmente concentrado em indústrias como geração de energia elétrica, transporte, metalurgia, química e manufatura leve. De acordo com as estatísticas do Instituto Nacional de Estatísticas, o setor de energia elétrica é o que mais consome, com 32% do total do consumo; seguido pelo setor petroquímico, com 25% do total do consumo; novamente, o setor de transporte, principalmente combustível naval, com 22% do total do consumo; o setor de construção e indústria leve com maior aumento da demanda nos últimos anos é o setor de construção (incluindo empresas de fabricação de vidro, vidro, construção civil e cerâmica), com 14% do total do consumo.

  • O sistema mundial de preços do petróleo

    A importância de vários preços no comércio internacional de petróleo

    O preço oficial da Opep

    Para lutar contra o comportamento de empresas transnacionais ocidentais de reduzir os preços dos alvos, a OPEP, no final dos anos 60 e especialmente no início dos anos 70, publicou preços padrão de petróleo bruto em conferências ministeriais, com o preço padrão de petróleo bruto como referência para o petróleo leve saudita, com API de 34, que era o preço oficial unificado da época.

    Na década de 1980, devido ao crescimento da produção de petróleo não-OPEP, no final de 1986, a Opep viu que os preços oficiais não faziam muito sentido, e mudou para o preço médio de sete tipos de petróleo no mundo ("preços de um pacote de sete tipos de petróleo") para determinar os preços de cada um dos membros da organização.

    2o, preços oficiais da Organização dos Países Exportadores de Petróleo

    É um sistema de preços de petróleo elaborado pelos países produtores de petróleo que não são membros da OPEP e que geralmente flutua em função da situação real do país.

    3. Preço no mercado de ações

    Os maiores mercados de petróleo no mundo são Nova Iorque, nos Estados Unidos, Londres, na Grã-Bretanha, Roterdão, na Holanda, e Singapura, na Ásia. Antes dos anos 1970, esses mercados eram meramente usados como um meio de troca de excedentes de petróleo e trocas de petróleo entre as grandes empresas. O volume de negociação de petróleo no momento representava menos de 5% do total do comércio mundial de petróleo, e os preços no momento geralmente refletem apenas o preço de venda do excedente de contrato de longo prazo.

    Assim, o mercado de petróleo imediato nesta fase é chamado de mercado residual. Após a crise do petróleo de 1973, com o aumento do volume de negociação de petróleo imediato e sua proporção no mercado mundial de petróleo, o mercado de petróleo imediato evoluiu de um mercado residual puro para um mercado marginal que reflete os custos de produção, refino e lucros do petróleo bruto, e os preços imediatos também se tornaram gradualmente uma base importante para as empresas de petróleo e os governos de países que consomem petróleo estabelecerem políticas de petróleo.

    Esta prática de fixação de contratos de longo prazo aos preços do mercado atual, geralmente, usa duas formas de fixação, uma em que o preço é negociado por semana, por mês ou por trimestre, e outra em que o preço do contrato de petróleo é determinado pela média de preços atuais (mensal, bisemanal e semanal).

    O mercado de petróleo no momento tem dois tipos de preços, um é o preço de transação no momento real, e o outro é uma estimativa de alguns níveis de preços do mercado feita por algumas instituições através da pesquisa e acompanhamento do mercado.

    4, preços de negociação de futuros

    O preço do petróleo é o preço do petróleo negociado pelos compradores e vendedores através de uma licitação aberta no mercado de futuros de petróleo, um contrato padrão de petróleo de hidrogênio para o futuro, com prioridade de identificação no preço, quantidade e local de entrega. O mercado de futuros facilita os comerciantes ou amplia o fluxo, às vezes também estabelece preços de liquidação de hidrogênio de acordo com as regras. O preço de liquidação de futuros de petróleo é geralmente o preço médio ponderado em relação a um período de tempo.

    De acordo com os fatores que o mercado de futuros de petróleo é um ponto de referência para o mercado de petróleo. De acordo com a Agência Petrobras, a Agência de Gerenciamento do Índice de Preços do Petróleo, os preços do dia anterior ao dia anterior do comércio são muito importantes na determinação do nível dos preços do petróleo e dos produtos petrolíferos.

    5o, com preços acessíveis.

    Os países membros da Opep devem respeitar os preços oficiais acordados entre os membros para exportar o petróleo que produzem. No entanto, devido às diferenças entre os países, alguns membros que precisam urgentemente de fundos precisam extrair mais petróleo para complementar os recursos, mas também para respeitar as quotas de produção da Opep. Para resolver essa contradição, alguns países adotam o comércio barato para trocar os materiais que desejam.

    A forma mais básica de commodity exchange é a troca de bens ou serviços especificamente definidos em troca de petróleo, além de várias formas, como empréstimos de petróleo, trocas de petróleo, transações de recompra, etc. A transação de recompra é uma transação em que o vendedor usa parte do lucro da venda de petróleo para comprar bens do país que importa seu petróleo. Essa transação é mais flexível, e os países exportadores de petróleo podem escolher entre vários produtos e serviços oferecidos pelos países importadores de petróleo, escolhendo os bens ou serviços que desejam aceitar como parte ou toda a receita da venda de petróleo.

    6, preço de retorno líquido

    O preço de retorno líquido, também conhecido como preço líquido de retorno (Net Back Pricing), é geralmente o preço de retorno líquido calculado pelo preço do petróleo no mercado de consumo, multiplicado por suas respectivas taxas de receita, depois de deduzir os custos de transporte, os custos de processamento dos refinadores e os lucros dos refinadores. A essência desse sistema de preços é transferir todo o risco de queda de preços para a venda do petróleo, garantindo assim os interesses dos refinadores, o que é adequado para o mercado de petróleo bruto.

    7 - Índice de preços

    A informação tornou-se um recurso estratégico, e muitas agências de notícias famosas usam sua vantagem de informação para obter preços de transação de petróleo em todo o mundo, formando assim uma cotação autorizada para um produto. Os sistemas de cotação e índices de preços amplamente utilizados atualmente são: Pfizer Platts, Argus, Petroleum Argus, Reuters, Reuters Energy, Associated Press, Telerate, APPI, Índice de Preços de Petróleo da Ásia, Índice de Preços de Petróleo da Indonésia, ICP, Índice de Preços de Petróleo do Extremo Oriente, FEOP, RIM.

    Mecanismos de preços no mercado internacional de petróleo bruto e refinado

    1o Sistema Internacional de Preços do Petróleo

    Com o desenvolvimento e evolução do mercado mundial de petróleo, muitos contratos de comércio de petróleo a longo prazo agora usam um método de cálculo de fórmula, ou seja, escolher um ou mais preços de referência de petróleo, com adição de um aporte, com a fórmula básica: P = A + D

    Entre eles: P é o preço de liquidação do petróleo, A é o preço de referência e D é o preço da água.

    O preço de referência não é o preço de transação específico de um determinado petróleo em um determinado momento, mas um preço calculado em relação ao preço no momento, preço de futuros ou oferta de uma agência de cotação antes e depois da transação. Alguns petróleos usam as ofertas de um tipo de petróleo em um sistema de cotação, que são processadas por uma fórmula como um preço de referência; outros petróleos dependem das ofertas de outros petróleos por razões de falta de cotação.

    O petróleo com referência de preço é chamado de óleo de referência. O óleo de referência é escolhido de forma diferente em diferentes regiões comerciais. O óleo de Brent é o principal óleo exportado para a Europa ou da Europa; o óleo de Brent (WTI) é o principal óleo do oeste do Texas na América do Norte; o óleo de Brent é o principal óleo do oeste do Texas na Europa, o óleo de Brent é o principal óleo do oeste do Texas na América do Norte e o óleo de Amã e Dubai no Extremo Oriente.

    (1) Petróleo Europeu

    Na Europa, o mercado do petróleo Brent do Mar do Norte desenvolveu-se mais cedo e mais perfeitamente, com o petróleo Brent com mercados de ativos e futuros. O mercado está mais desenvolvido na região, e o petróleo Brent do Mar do Norte do Reino Unido tornou-se o óleo de referência para o comércio de petróleo e exportação de petróleo para a região, ou seja, o petróleo é negociado basicamente com base no preço do petróleo Brent.

    O preço do Brent pode ser dividido em dois tipos: preço do Brent atual (Dated Brent) e preço do Brent atual (Dated Brent) de 15 dias. O primeiro é o preço do carregamento especificado em um período de tempo especificado; o último é o preço do carregamento especificado para o mês de entrega, mas o tempo de entrega não é especificado, cujo tempo de entrega precisa ser notificado pelo vendedor com pelo menos 15 dias de antecedência.

    O petróleo misturado do Saara argelino.

    O petróleo da Líbia é proveniente de Anara, Bouteflika, Brega, Sidir, Cyril, Sirteca e Zuetina.

    O petróleo da Nigéria é produzido por uma série de empresas, incluindo a Nigéria, a Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria, Nigéria.

    4, o petróleo leve árabe, o petróleo do centro árabe, o petróleo pesado árabe e o óleo superleve de Berry, que a Arábia Saudita exporta para a Europa.

    5o, petróleo leve sírio e petróleo suédio.

    O governo do país também tem um plano para reduzir o consumo de petróleo.

    O preço do petróleo Brent é baseado no preço do petróleo Brent no longo prazo, que é usado principalmente para seis exportações do Egito.

    (2) Petróleo da América do Norte

    Assim como os mercados europeus de petróleo, os mercados de petróleo dos EUA e do Canadá também são mais maduros. Seu principal modo de negociação é o NYMEX, onde os preços variam a todo momento e as transações são muito ativas. Além disso, existem negociações. Parte do petróleo que é negociado ou exportado para a região é fixada principalmente com base no petróleo WTI (West Texas Intermedium), como o petróleo do leste dos Estados Unidos e do Golfo do México exportado pelo Equador, o petróleo árabe exportado pela Arábia Saudita para os Estados Unidos, o petróleo árabe, o óleo árabe, o óleo pesado árabe e o óleo de Berry.

    (3) petróleo do Oriente Médio

    O petróleo do Oriente Médio é exportado principalmente para a América do Norte, a Europa Ocidental e o Extremo Oriente. O petróleo de referência referido em seus preços geralmente depende do mercado de exportação de seu petróleo. Os países produtores de petróleo do Oriente Médio dividem-se em duas categorias: um é o preço do petróleo exportador ligado ao seu petróleo de referência.

    O método de cálculo do índice de preços MPM é:

    1, calcula a média do preço de um determinado tipo de petróleo no mês anterior;

    2. Calcule o preço médio das transações dos cinco maiores usuários;

    3. Calcular o preço médio de um determinado tipo de petróleo;

    4. Calcule a média dos três preços médios acima;

    5, apresentará os resultados de 4 ao Ministério da Petróleo e Mineração do Omã como referência para a decisão do Índice MPM;

    O Ministério do Petróleo e Mineração do Omã divulgou o MPM Index.

    Os índices de preços QGPC e ADNOC baseiam-se basicamente no MPM. Os índices oficiais de preços surgiram após o abandono do preço fixo pela OPEP em 1986, e atualmente muitos negócios de petróleo no mercado asiático estão ligados ao preço do OSP. Como pode ser visto do mecanismo de preços do OSP, esses três índices de preços são mais influenciados pelos governos dos países, incluindo o julgamento do governo sobre as tendências do mercado e as medidas adotadas em conformidade.

    Os países do Oriente Médio também distinguem os diferentes mercados com base no preço do petróleo de referência. Geralmente, para o petróleo exportado para a América do Norte, o preço do petróleo de qualidade média é baseado no petróleo do oeste do Texas, nos Estados Unidos, para o petróleo exportado para a Europa, o preço do petróleo Brent no Mar do Norte e para o petróleo exportado para o Extremo Oriente, o preço do petróleo de Oman e Dubai. Além disso, há países que optam por um único petróleo de referência para todos os mercados, mas para diferentes mercados, optam por um aumento diferente.

    (4) Ásia-Pacífico

    Além das cotações de petróleo de P&O, a Ásia tem um importante impacto sobre os preços de petróleo, além do índice de preços de petróleo asiático (APPI), índice de preços de petróleo indonésio (ICP), índice de preços de petróleo indonésio (OSP) e índice de preços de petróleo do Extremo Oriente (FEOP), que só se desenvolveu nos últimos dois anos. Os métodos de preços nos contratos de venda de petróleo a longo prazo são divididos em duas categorias principais: um baseado no índice de preços do petróleo indonésio ou no índice de preços do petróleo asiático, com adição ou subtração; outro baseado no índice de preços do petróleo asiático, com adição ou subtração, no índice de preços do petróleo indonésio.

    O petróleo da Austrália e da Papua Nova Guiné é baseado no índice de preços do petróleo asiático do petróleo Tapis da Malásia. O petróleo da China é baseado no índice de preços do petróleo asiático do petróleo indonésio do petróleo indonésio do petróleo indonésio e do petróleo sintético.

    A. Índice Asiático de Preços do Petróleo (APPI)

    O Índice de Preços do Petróleo da Ásia é publicado semanalmente, com base em Hong Kong, e o sistema de cotação é gerenciado e mantido pela empresa comercial Seapac Services, responsável pelos escritórios da contabilidade KPMG Peat Marwick em Hong Kong. O índice é publicado todas as quintas-feiras às 12h00.

    Os membros devem enviar suas estimativas sobre os níveis de preços do petróleo para a semana até a quinta-feira de cada semana para o processador de dados do índice.

    1. Os membros apresentam respectivamente estimativas de preços de 10 centavos de diferença, como: 15.30 toneladas US$15.40/barril;

    2. A média simples dos limites inferiores da escala dos níveis de preços de cada membro, calculado com base no desvio padrão da amostra;

    3. Estimativa de preços cujo valor absoluto de diferença entre o limite inferior e o valor médio da amostra exceda um desvio padrão da amostra;

    4. Calcule a média do valor estimado do preço residual, ou seja, o índice de preços do petróleo asiático para esse tipo de petróleo.

    B. Índice de Preços do Petróleo Indonésio (ICP)

    Suponha que o nome de um tipo de petróleo seja X, então o método para calcular o índice mensal de preços do petróleo indonésio para esse tipo de petróleo é:

    1. Calcular as médias simples dos índices de preços do petróleo asiático para cinco tipos de petróleo (óleo de Dubai dos Emirados Árabes Unidos, óleo de Gippsland da Austrália, óleo de minas da Índia, óleo de Omã e óleo de tapiz da Malásia);

    2, Calcule o diferencial entre o Índice de Preços do Petróleo Asiático de X e a média de 52 semanas do item 1); se o Índice de Preços do Petróleo Asiático não estiver disponível para X, o diferencial é acordado;

    3, somar a média mensal dos cinco índices de preços do petróleo asiático para o petróleo bruto acima com ((2));

    4, Calcule a média das ofertas de petróleo X (Platts) e RIM (Rim);

    5, Calcule as duas últimas médias acima, ou seja, o índice de preços do petróleo indonésio para X.

    Algumas fórmulas de preços para os preços de liquidação de petróleo incluem simultaneamente os preços relatados pelos índices APPI e ICP, como a fórmula de preços para o petróleo de Tapis da Petronas, empresa estatal da Malásia:

    (APPI × 30% + Platinum × 30% + Reuters × 20% + Telerate × 20%) + água para elevação

    A fórmula de preços ajustada é:

    (APPI × 50% de 10 Platts × 50%) 10 litros de água

    C. Índice de Preços do Petróleo do Extremo Oriente (FEOP)

    O índice de preços do petróleo do Extremo Oriente é negociado entre as 05:45 e as 08:00, durante o qual o grupo de preços do óleo de chumbo do índice transmite os preços de petróleo e produtos petrolíferos relevantes para a Reuters Singapore através de uma rede de computadores. O preço do índice é a média simples das ofertas. O órgão de coordenação e administração do preço é a consultora Oil Trade Associate.

    Deve-se notar que a composição e o nível dos preços do petróleo estão relacionados ao modo de entrega. De acordo com a convenção internacional, como a entrega por preço FOB, o comprador assume os custos de transporte e outros custos relacionados após o ponto de entrega. A entrega por preço C+F ou CIF, o vendedor paga os custos de transporte e outros custos relacionados antes de chegar ao ponto de entrega designado. O modo de entrega é o principal fator a considerar quando as partes comerciais determinam a fórmula de preço do petróleo bruto.

    2o Sistema Internacional de Preços do Petróleo

    Em comparação, o mercado internacional de óleo refinado tem um histórico de desenvolvimento mais curto do que o mercado de petróleo bruto e um nível de internacionalização do preço relativamente baixo. Atualmente, existem três principais mercados internacionais de óleo refinado: Rotterdam, na Holanda, na Europa, Nova York, nos Estados Unidos, e o mercado de Singapura, na Ásia. O comércio internacional de óleo refinado em todas as regiões é baseado principalmente no preço do mercado da região. Além disso, o recente desenvolvimento do mercado japonês de Tóquio também tem um certo significado de referência para o comércio no mercado do Extremo Oriente.

    A seguir, a exemplo de Singapura, uma breve descrição. O mercado de óleo de processamento de Singapura tem uma agência de cotação especializada Platts, publicada diariamente, exceto em feriados. Com a crescente atividade dos negócios no mercado de petróleo de processamento de Singapura e no mercado de futuros, praticamente todos os países do Extremo Oriente fixam os preços dos óleos de processamento de base com base no preço do mercado de óleo de processamento de Singapura.

    (1) O preço da gasolina é baseado principalmente em óleo de cérebro de pedra ou óleo de 92 #, mas também há transações individuais com preços de 95 # ou 97 #.

    (2) O preço do diesel é baseado principalmente no diesel com 0,5% de enxofre. O diesel de outras especificações de diferentes graus pode ser baseado nesse preço ou pode ser baseado em suas próprias ofertas, como o diesel com 0,25% e 1,0% de enxofre.

    (3) Os preços do carvão, do gás diesel e do óleo de luz são baseados principalmente no petróleo.

    (4) O preço do combustível é baseado principalmente no preço do combustível com viscosidade de 180 ou 380.

    O preço de referência para um determinado petróleo bruto ou para um óleo acabado é chamado de preço de vida; além disso, os compradores e vendedores podem usar um preço fixo como preço de liquidação do contrato, o que é chamado de preço morto.

    O preço do petróleo bruto e do petróleo refinado no país

    1.我国原油作价方法

    Desde 1998, o mecanismo de preços do petróleo começou a ser ligado ao mercado internacional, e atualmente a maior parte do preço do petróleo está ligado a parte do petróleo na Indonésia, e uma pequena parte ao Tapis na Malásia, ajustando-se uma vez por mês na forma de um preço oficial equivalente.

    Atualmente, o petróleo doméstico é principalmente o comitê nacional de contabilidade, de acordo com o preço médio no exterior da primeira fase do petróleo internacional da mesma qualidade, para ajustar os preços do petróleo doméstico, entre os quais: preço de referência = preço médio no exterior * barril de chumbo * taxa de câmbio, o imposto sobre o petróleo bruto é 0, preço de chegada = preço de referência + imposto sobre a água; o preço real para a empresa de venda = preço de chegada * 1.17, exigindo o imposto sobre o valor acrescentado.

    2.我国成品油作价方法

    No que diz respeito ao petróleo cru, a partir de 2000, os preços do petróleo doméstico começaram a ser associados aos preços dos mercados de Singapura, Nova York e Roterdão, mantendo-se o preço do petróleo estável quando a amplitude das flutuações dos preços internacionais de petróleo está na faixa de 5% e 8%, quando esse intervalo é excedido, o preço médio no varejo é ajustado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

    Normalmente, os impostos sobre o preço de importação de óleo refinado são os seguintes:

    Preço de importação para o litoral = [preço de litoral + taxa de água) * Período de barril * Taxa de câmbio * Taxa de 1 + Taxa de imposto) + Imposto sobre o consumo de combustível * Taxa de imposto sobre o valor acrescentado 1 + Taxa de imposto sobre o valor acrescentado) + Taxa de transporte marítimo; Dentre elas: Taxa de câmbio: RMB 8.28 / USD; Período de barril: varia de acordo com a densidade do petróleo; Taxa de importação: gasolina 5%, diesel 6%, combustível 6%; Imposto sobre o consumo de combustível: gasolina 277.6 yuan / tonelada, diesel 117.6 / tonelada, aumento do imposto sobre o valor de 17%, taxa de transporte marítimo 50 / tonelada.

  • Três: Apresentação dos principais mercados de petróleo no mundo

    Atualmente, os principais mercados de petróleo da Europa, dos Estados Unidos e da Ásia estão formados em termos de negociação de commodities reais (incluindo negociações de ativos e de longo prazo). Aqui está uma breve apresentação dos três principais mercados:

    1o Mercado Europeu

    O mercado europeu é o principal mercado da Europa do Noroeste, com três dos quatro principais países consumidores europeus, a Alemanha, o Reino Unido e a França. O mercado europeu de liquidez surgiu na década de 1950, quando o volume de negócios era pequeno e não chamou a atenção das grandes empresas de petróleo, mas, finalmente, as vendas de petróleo na região eram baseadas no preço de negociação no momento.

    No que diz respeito às ofertas, muitos sistemas de ofertas garantem a conclusão de transações diárias e mostram as transações através de ecrãs, fax e telegramas. Esses sistemas de ofertas permitem que os funcionários mantenham contato telefônico com os comerciantes para obter informações sobre a conclusão e o preço das transações. O serviço de ofertas também é visto como uma das bases dos contratos de petróleo do IPE e é um problema que o IPE e outras bolsas devem enfrentar quando se trata de entregas físicas na elaboração de novos contratos.

    O mercado da Europa do Noroeste é constituído pela maior parte de barcas e petroleiros. O mercado de barcas comercializa 1000 toneladas e 2000 toneladas de petróleo, principalmente através do rio Reno para a Alemanha e a Suíça. Há também pequenas quantidades de petróleo que chegam a Inglaterra e a França desse modo. Os fornecedores do mercado de barcas são principalmente refinadores do litoral da Europa do Noroeste.

    Outra forma de negociação do mercado de contato é o comércio de petroleiros. Embora também centrado na região de Amsterdam, Rotterdam e Antwerp, este é um mercado mais internacional, com petroleiros frequentemente indo de um mercado para outro. O volume de petroleiros geralmente é de 18000 toneladas e 30000 toneladas, para chegar ao preço CIF na Europa Ocidental como base de citação.

    A estrutura de consumo de petróleo na Europa é diferente da dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, o gás é o maior combustível negociado, sendo o segundo com o óleo de aquecimento. O gás ocupa cerca de 42% do mercado de petróleo dos EUA, enquanto na Europa é apenas o segundo com 24,5% do mercado de petróleo. O diesel é o maior combustível negociado em Europa, com cerca de metade do mercado e um grande volume de negociações especulativas.

    A diferença ocorre, em parte, porque a cadeia de distribuição do mercado de diesel na Europa é altamente competitiva, com acesso mais fácil e menos barreiras do que outros mercados de petróleo de varejo. A base histórica desse mercado competitivo é o sistema de distribuição independente de combustível doméstico europeu (o termo diesel inclui combustível doméstico e combustível diesel), que permite a distribuição de combustível doméstico em pequenas quantidades, sem a necessidade de construir uma infraestrutura completa como a gasolina.

    A introdução deste tipo de combustível adapta-se ao rápido crescimento do uso de veículos a diesel na Europa e divide o comércio de diesel europeu em duas partes diferentes: combustível e combustível interno. Os padrões a serem atingidos pelo diesel para combustível já são ligeiramente diferentes dos do combustível. Outra razão pela qual o mercado de diesel europeu é mais ativo é que, nos Estados Unidos, os padrões de gasolina são uniformes, enquanto na Europa, os padrões de gasolina são diversos, limitando seu mercado.

    No que diz respeito ao comércio a longo prazo, o Brent Crude é uma variedade de comércio muito ativa. O lote é de 500 mil barris por lote, com vários transferimentos de lotes antes da entrega física. O Brent Crude é não só o maior produtor britânico de petróleo no Mar do Norte, mas também o maior produtor no mercado livre internacional de petróleo não-OPEP.

    As principais empresas de petróleo e refinadores também são ativas neste mercado. No longo prazo, o mercado eventualmente requer a entrega de óleo real, mas a maioria dos negócios é feita com o objetivo de manter o valor do conjunto. Muitos negócios de petróleo real no mundo são cotados em petróleo bruto Brent. Isto é, muitos petróleos do oeste da África e do Mar do Norte são cotados como petróleo bruto Brent com divisão x vencida ou Brent com divisão x vencida.

    Há duas categorias de participantes ativos nos mercados de ativos e de longo prazo: corretores e comerciantes. Nos últimos dez anos, um novo tipo de comerciantes surgiu no mercado, que são chamados de refinadores de petróleo de Wall Street. A razão pela qual eles são chamados assim é porque o Banco de Investimentos dos Estados Unidos criou um departamento de negociação de petróleo para participar de negociações de derivativos de petróleo como se operassem outros instrumentos financeiros.

    Esses participantes surgiram pela primeira vez por volta de 1987 e imediatamente tiveram um impacto global na indústria do petróleo. Os refinadores de Wall Street têm uma ampla base de clientes, desde produtores da indústria do petróleo até consumidores. Com eles, os mercados de papel e futuros oferecem aos clientes maior flexibilidade para dimensionar opções e outros instrumentos de acordo com as necessidades dos clientes, e depois eles distribuem o risco da maneira mais razoável possível.

    Além disso, o mercado do Mediterrâneo é outro dos principais mercados spot da Europa. Os fornecedores da região são principalmente refinadores locais, especialmente os refinadores independentes da costa ocidental da Itália. A oferta do Mar Cáspio, agora crescente, também vem da Rússia e da ex-URSS, e pode se tornar uma fonte ainda mais importante com o desenvolvimento dos campos de petróleo na região.

    2o Mercado dos EUA

    Os Estados Unidos são o segundo maior produtor de petróleo do mundo, com cerca de 8,3 milhões de barris diários de produção, e os restantes 9 milhões de barris diários de petróleo são preenchidos por petróleo importado do mundo inteiro, principalmente da América do Sul, do Reino Unido e da Nigéria. Tradicionalmente, os Estados Unidos são considerados produtores de petróleo, mas na última década o aumento do consumo e a queda da produção transformaram as importações em maiores do que a produção.

    A maior parte do mercado dos Estados Unidos abrange o litoral do Golfo e outros centros (incluindo Nova Iorque e Califórnia do Sul), com mercados de mercadorias em ativo semelhantes aos europeus. Mas os mercados dos Estados Unidos também têm algumas características diferentes dos mercados europeus, onde o petróleo é transportado em todo o país devido ao sistema de pipelines, com um volume de carga muito mais flexível do que o transporte marítimo europeu. Por exemplo, o petróleo normalmente tem um lote de 400.000 a 500.000 barris, enquanto nos Estados Unidos é possível negociar 100.000 barris.

    Os preços do petróleo também variam entre os mercados dos EUA e os mercados europeus. Uma das principais razões é o petróleo doméstico mais barato. Embora apenas o petróleo saudita produza mais do que o dos EUA, o governo dos EUA proíbe as exportações de petróleo, exceto em algumas áreas especiais, e o resultado é que os EUA não se tornam os principais produtores do mercado internacional de petróleo.

    3o Mercado Asiático

    Desde a década de 1980, o mercado de petróleo na Ásia-Pacífico, especialmente na Ásia Oriental, tem se expandido rapidamente com o crescimento contínuo da economia, com o consumo de petróleo em países como a China aumentando continuamente. A demanda mundial por petróleo cresceu em média em 1,3% ao ano nos anos 1990 e 3,6% ao ano na Ásia-Pacífico. No início do século XX, a demanda de petróleo na Ásia-Pacífico continuou a crescer mais rápido do que a demanda mundial por petróleo. No mercado asiático, o mercado de Singapura é um mercado imediato de rápido crescimento, sendo o mais jovem dos mercados imediatos, mas agora se tornou o centro do comércio de petróleo na Ásia do Sul e no Sudeste Asiático.

    O petróleo pesado do Oriente Médio é mais exportado para a Ásia devido à alta demanda de produtos de petróleo leve pelos países ocidentais. No entanto, isso mudou um pouco devido à mudança do fornecimento de petróleo leve para o petróleo pesado por parte dos países ocidentais. Com o forte apoio do governo, o mercado de Singapura explodiu, com óleo combustível e óleo de chumbo sendo tradicionalmente as principais variedades de comércio da região, com chumbo atendendo principalmente às importações do Japão, enquanto diesel, gás aeronáutico e gasolina também são uma variedade de comércio.

  • Quatro, o mercado internacional de futuros de petróleo

    A história dos futuros de petróleo não é tão curta quanto geralmente se imagina. Na verdade, uma bolsa de gás de hidrogénio prosperou em Nova York na segunda metade do século XIX. No início dos anos 1930, quando o mercado foi perturbado pelo crescimento explosivo da produção de petróleo no Oklahoma e no Texas e os preços do petróleo caíram drasticamente, um mercado de futuros de petróleo foi criado na Califórnia. Mas esse nascimento de futuros de petróleo rapidamente desapareceu, pois as grandes empresas de petróleo transnacionais e o governo dos EUA rapidamente reconstruíram uma estrutura de mercado monopólio estável, garantindo a relativa estabilidade dos preços durante quase 40 anos.

    Em 1973, o embargo do petróleo árabe causou um aumento significativo nos preços do petróleo, e o New York Cotton Exchange foi o primeiro a lançar um contrato de petróleo bruto para ser entregue em Roterdão ("para evitar a regulação dos preços dos EUA na época").

    Durante os dez anos seguintes, a estrutura do mercado e os mecanismos de preços da indústria petrolífera sofreram grandes mudanças, com um aumento do número de participantes no mercado, um aumento da competitividade, grandes e frequentes variações de preços no sistema de preços atuais e uma crescente demanda por futuros de petróleo. Começou a ser reconhecido que os futuros de petróleo não só podem atender às necessidades de gestão de riscos do setor petrolífero, mas também oferecem um caminho para a especulação de mercado para os investidores interessados no petróleo.

    Em 1978, o NYMEX (NYSE) lançou o primeiro contrato de futuros de petróleo de sucesso para o petróleo de aquecimento de Nova York. No momento do lançamento, os contratos de óleo de aquecimento atraíram pequenos participantes do mercado independente e alguns refinadores que usaram o NYSE como uma fonte alternativa de fornecimento. Como as pequenas empresas que participavam inicialmente costumavam procurar uma fonte alternativa de fornecimento em um mercado lotado por grandes empresas, as vendas físicas eram bastante altas no início.

    Após 1983, com a introdução de futuros de petróleo e a instabilidade crescente dos preços do petróleo, grandes refinadores e grandes empresas de petróleo integradas para cima e para baixo também entraram no mercado de futuros de petróleo. Estatisticamente, até 1984, 80% das 50 maiores empresas de petróleo usavam futuros de petróleo. Grandes usuários finais, como companhias aéreas e outros usuários de energia, também apareciam no mercado de futuros de petróleo.

    A partir do final dos anos 80, outros novos participantes foram atraídos para a negociação de futuros de petróleo, incluindo investidores internacionais e refinadores de petróleo de Wall Street como Morgan Stanley. A alta volatilidade do preço do petróleo em relação a outros mercados e a instabilidade dos preços atraíram esses participantes para as oportunidades de especulação. No entanto, mesmo agora, os participantes dos produtores independentes e dos pequenos usuários terminais são limitados.

    A partir da década de 1990, os contratos de gás natural também se tornaram uma das variedades de negociação de futuros.

    Agora, após mais de vinte anos de desenvolvimento, vários contratos de futuros de petróleo estão firmemente estabelecidos no mercado, graças ao esforço das bolsas de Nova York, Chicago, Londres, Tóquio e Cingapura. Isso inclui contratos de petróleo bruto, óleo de aquecimento, gasolina, gás natural e petróleo e diesel em Nova York, e os contratos de futuros de petróleo recém-lançados pela Bolsa de Commodities de Tóquio em 1999 também são muito ativos. Além disso, os contratos de opções como extensões desses contratos bem-sucedidos também foram bem-sucedidos.

    Embora as variedades de futuros de petróleo sejam muito ricas agora, suas funções básicas são as mesmas, que são as funções básicas de todos os contratos de futuros. A primeira é que a câmera de descoberta de preços fornece uma visão instantânea das mudanças nos preços da margem; a segunda é que a câmera de prevenção de risco permite que as empresas hedge os riscos de preços em um período de tempo limitado. Além disso, oferece aos investidores de mercado uma oportunidade de especulação com taxas de transação baixas.

    A Bolsa Internacional de Petróleo de Londres é o principal local de negociação de futuros e opções de energia na Europa. Foi fundada em 1980 e é uma instituição sem fins lucrativos.

    Em abril de 1981, o IPE lançou um contrato de negociação de futuros de gás diesel, com especificações de 100 toneladas por mão e um preço mínimo de 25 centavos de dólar por tonelada. O gás diesel pesado é muito semelhante ao óleo de aquecimento dos EUA em termos de qualidade.

    Em 23 de junho de 1988, o IPE lançou o Brent Crude Futures, um dos três mercados internacionais de petróleo de referência. O IPE Brent Crude Futures foi especialmente concebido para atender às necessidades da indústria petrolífera de contratos internacionais de petróleo de referência, sendo um instrumento altamente flexível para evitar riscos regulatórios e negociar. O IPE Brent Crude Futures foi um grande sucesso após a sua colocação no mercado, superando rapidamente o diesel pesado ("gas oil") e tornando-se o contrato mais ativo do mercado, tornando-se assim um dos centros de negociação de futuros internacionais de petróleo.

    Em abril de 2000, a IPE foi transformada em uma empresa lucrativa. Em junho de 2001, a IPE foi adquirida pela Intercontinental Exchange, Inc., tornando-se uma subsidiária integral da empresa, fundada sob as leis do estado de Delaware, no leste dos Estados Unidos.

    A TOCOM foi criada em 1 de novembro de 1984 através da fusão da Bolsa de Têxteis de Tóquio (criada em 1951), da Bolsa de Chumbo de Tóquio (criada em 1952) e da Bolsa de Ouro de Tóquio (criada em 1982). Desde o início, a TOCOM experimentou uma rápida expansão do mercado. O volume de negociação da TOCOM subiu de 4 milhões de pessoas em 1985 para 75 milhões de pessoas em 2002.

    O mercado de futuros de petróleo no Japão, embora tenha começado mais tarde, cresceu rapidamente. O Japão é um país tradicional importador e consumidor de petróleo, e o petróleo necessário no país é quase totalmente dependente de importações. No segundo semestre de 1999, a Bolsa de Produtos Industriais de Tóquio lançou a negociação de futuros de gasolina e petróleo. Os contratos de futuros de petróleo no Japão têm algumas características em comparação com a Europa e a América.

    Os futuros de gasolina e petróleo são respectivamente 18 vezes e 13 vezes mais negociados do que o consumo no momento em relação ao consumo anual do Japão. Algumas das grandes empresas de petróleo do Japão, como ExxonMobil e COSMO, já começaram a adotar métodos de negociação com a Bolsa de Comércio Industrial de Tóquio para aumentar os preços do petróleo e do petróleo.

Traduzido por Poker Investor


Mais.