11 eventos de contrações de futuros no país

Autora:Sonhos pequenos, Criado: 2017-05-16 11:59:57, Atualizado:

11 eventos de contrações de futuros no país

  • 1o Incidente do contrato 608 de 1996 com a Velvet, em que o empreiteiro foi forçado a deixar a casa

  • 2o Incidente com a Bolsa de Futuros de Arroz e Feijão em Guangdong

  • 3o Incidente de 309 de milho duro em 2003 na Bolsa de Xinjiang

  • Quatro: Incidente 602 em Suzhou.

  • 5o Incidente de sobrecarga de futuros de arroz na Bolsa de Commodities de Shanghai, 1994.

  • 6o Incidente M506 de óleo de palma em Hainan, 1995.

  • 7o Incidente 9607 na Bolsa de Commodities de Xangai, 1996

  • 8o Incidente de Força de Armazém de Feijão da União Soviética

  • 9o Incidente com café F703 no Centro Comercial Chinês de Hainan

  • 10 de Julho de 1995: A Festa do Milho C511 em Dalian

  • 11 de junho, o contrato de soja verde de 1,18" em Zhejiang chocou o mundo dos futuros

  • 1o Incidente do contrato 608 de 1996 com a Velvet, em que o empreiteiro foi forçado a deixar a casa

    O contrato R608 de 1996 foi o primeiro em que o R708 foi considerado um mercado de vazio de vazio, principalmente como uma especulação sobre o aproveitamento de desastres naturais em países produtores de vazio do sudeste asiático e em regiões dominantes de produção de vazio natural doméstico.

    No início de 1997, no contrato R703, vários mercados inversos puxaram o preço do mercado para cima, o que fez com que o estoque de alumínio natural no armazém de localização do Mercado Central de Hainan começasse a aumentar. Até que o R708 forçou o mercado vazio, o estoque registrado chegou a mais de 40.000 toneladas.

    O R708 deve ter sido um grande rebote após a estabilização do valor de 110 ienes por quilo em Tóquio. Um grande número de especuladores domésticos pretendia tirar proveito do contrato do R706, mas devido à pressão do mercado de ativos, liderada por vendedores locais, e a falta de tempo, teve de abandonar o contrato e iniciou um deslocamento lento. Assim, o preço do urânio caiu em toda a linha, parou por quatro dias consecutivos e caiu para baixo de 9715 ienes por quilo.

    A empresa, que também não tem nenhum sinal de fraqueza, trouxe um grande número de produtos de alumínio natural do mercado local para o armazém de lojas chinesas, alegando ter mais de 100 mil toneladas de encomendas em suas mãos, prontas para serem entregues no mercado real.

    A maioria das empresas é dominada por grandes especuladores em Xangai e na região do rio Yangtze, que pretendem se preparar para expandir o mercado de Xangai, para atrair pequenos e médios varejistas. A guerra do espaço aéreo se intensificou novamente no final de junho e início de julho, com os dois lados se enfrentando entre 11200 e 11400 toneladas. Em 4 de julho, a maioria dos negócios foi forçada a subir, fechando até o fim do mesmo dia, depois que o contrato R708 caiu para 10.790.

    O grande risco se acumulou entre os comerciantes chineses de Hainan e alguns membros. Em 26 e 27 de julho, o conselho do mercado continuou a discutir o problema do R708 e oscilava entre as casas amplas. Como não houve nenhum progresso nas negociações, em 30 de julho, o comércio disse que o preço do seguro de estoque para os compradores do R708 aumentou gradualmente e, a partir do dia 30, proibiu a abertura de novos estoques no contrato do R708, exceto aqueles que foram aprovados pelo conselho para entregar suas posições reais que ainda não foram construídas.

    A partir de 4 de agosto, com um ponto de queda por dia (cerca de 400 pontos por dia nos primeiros 3 dias, 20 pontos por dia nos últimos 7 dias), a velocidade de 18 de agosto foi de 11,160 yuan/bitola e a detenção de 5,9728 cartas. O processo do caso R708 prolongou-se por vários meses. Enquanto isso, centenas de milhões e até bilhões de litigios econômicos foram julgados em tribunais, e a SEC sancionou o maior número de corretores de futuros e participantes do mercado. O resultado direto do caso R708 foi: quase 20 posições declaradas em lojas multinacionais; mais de 20% dos pagamentos de multas de 29,864 mão por 18 de agosto, totalizando cerca de 333 milhões de dólares; mais de 200 milhões de dólares perdidos em pagamentos de compensação no acordo de lojas de 4 a 13 de agosto; apenas uma parte recebeu desconto de cerca de 13 bilhões de yuan por meio de um mercado de desconto de 1,16 bilhão de yuan; o preço médio do mercado de lojas em dinheiro, que não está vendido,

    O caso R708 é, portanto, um luxo que prejudica seriamente as regras do mercado de futuros e que também é um fracasso.

  • 2o Incidente com a Bolsa de Futuros de Arroz e Feijão em Guangdong

    O contrato de milho da CFA, lançado em junho de 1995, atraiu a participação ativa de muitos especuladores e custodiantes em um curto período de tempo. O comércio foi muito ativo, mas alguns corretores e grandes especuladores tentaram manipular o mercado de milho para obter lucros exorbitantes.

    O que aconteceu com o arroz e o que aconteceu depois?

    Desde o lançamento oficial da troca de futuros de arroz no Guangdong Joint Futures Exchange em 12 de junho de 1995, os preços dos futuros aumentaram rapidamente, dos quais 9511 e 9601 dois contratos, que começaram com 2640 yuan / ton e 2610 yuan / ton, respectivamente, aumentaram para 3063 yuan / ton e 3220 yuan / ton no início de julho. Os investimentos estão ativos e as participações aumentaram de forma estável.

    Em meados de outubro, vários membros, incluindo o departamento de fundos da empresa principal de serviços financeiros do sul da província de Guangdong, principalmente a Guangdong Gold Futures Brokers Limited, a China Colored Metal Materials Limited, a Shanghai Mainland Futures Brokers Company e outros, entraram no mercado de arroz da Guangdong, aproveitando a notícia de ganhos de apenas mais de 200 unidades de registro local, forçando a compra de 9 711 contratos, começando a pressionar o vazio, em 16 e 17 e 18 de junho, continuou a puxar três pacotes de paralisação, até o fechamento do dia 18 foi aumentado para 3050 yuan / tonelada, o estoque aumentou dramaticamente em 90 mil toneladas durante o dia. Neste momento, as partes começaram a contra-atacar e receberam perdas positivas dos seguradores de arroz.

    Após o incidente, o SEC emitiu um aviso às autoridades reguladoras de futuros e às bolsas de futuros em todo o país em 24 de outubro, exigindo um maior controle dos riscos do mercado de futuros, uma luta mais dura contra a manipulação do mercado e tomando algumas decisões que têm um impacto maior no mercado como um todo:

    A primeira é que as bolsas de futuros devem controlar rigorosamente o volume total de ações.

    O projeto de lei proíbe o pagamento de T+0.

    c) Não se pode utilizar o título de garantia de uma transação como garantia de uma hipoteca, exceto para posições de garantia de um conjunto de períodos;

    4. Não poderão exercer a atividade de agente secundário outras instituições que não as corretoras aprovadas pelo SEC;

    5. As bolsas cuja falta de regulação não permita prevenir eficazmente a manipulação e que causem efeitos adversos serão obrigadas a suspender suas operações até que sua qualificação de piloto seja revogada.

    Após o lançamento da notificação, todas as partes do mercado reagiram fortemente, e o consenso é: a notificação do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo do prazo

    Resumo e reflexões sobre o incidente da União de Arroz

    A contenção da especulação excessiva e o risco preventivo são essenciais para a estabilidade do mercado de futuros. Pode-se ver através do caso do arroz de couro consolidado: o comportamento dos membros e das corretoras no mercado de futuros no país é extremamente irregular, além da existência de monopólio de grandes empresas, manipulação do mercado, transações conjuntas graves, sobreposições, empréstimos e posicionamentos, além de violações graves, além de transações de transferência, alguns corretores de prazo operam principalmente por conta própria. Os problemas, que causaram grandes perdas aos investidores, distorceram gravemente os preços do mercado de futuros, limitaram o desempenho das funções de garantia, aumentaram a dificuldade de controle de riscos e obstruíram a circulação normal do mercado de futuros.

    Em primeiro lugar, todos os níveis do mercado de futuros da China, incluindo os órgãos reguladores, as bolsas, os membros e os investidores em futuros em geral, precisam de uma lei de futuros para regular o comportamento do mercado através de leis, garantir seus direitos e definir suas obrigações. Além disso, o aperfeiçoamento do gerenciamento de riscos do mercado de futuros, a criação de um sistema de supervisão de nível de órgãos reguladores governamentais, bolsas de futuros, corretoras e investidores, é fundamental para a estabilidade e o desenvolvimento do mercado de futuros, que inclui principalmente o monitoramento de riscos dinâmicos, o aperfeiçoamento do sistema de garantia, o sistema de liquidação diária, o sistema de declaração de grandes clientes, o limite máximo de estoque dos membros, o sistema de estoque e a divulgação de informações.

    Em segundo lugar, o arroz como uma grande variedade do mercado de prazo, deve desempenhar plenamente sua função básica. O arroz como uma grande variedade que afeta a vida dos cidadãos, cujos preços são determinados pela relação de oferta e oferta do mercado, além de ser influenciado pela política de alimentos macroeconômica do país. Os grandes especuladores que acreditam que o arroz é limitado e com recursos ilimitados tentam manipular os preços no mercado de prazo para obter lucros exorbitantes, lançando uma corrida agressiva, e inevitavelmente falham.

    Além disso, pode-se ver a partir do incidente de Arroz de Guanabara, que as bolsas de negociação iniciam e ativam uma variedade de futuros, que não pode se basear apenas em alguns grandes especuladores, que devem se dedicar à construção de um longo prazo do mercado de futuros. Algumas vezes, um pequeno número de grandes operadores do mercado se envolveu em uma nuvem e se envolveu em uma chuva, negligenciando o design de contratos para algumas variedades de futuros, aproveitando a pressão do mercado ativo de algumas bolsas de negociação, negociando em conjunto, fazendo um aperto de mão para monopolizar os preços do mercado, suas violações prejudicam os interesses da maioria dos investidores, perturbam a ordem do mercado de commodities, levando a um impacto extremamente negativo, fazendo com que os operadores de commodities falem sobre o mercado de commodities.

    Além disso, a partir de todo o processo de ocorrência do incidente, o gerenciamento de riscos e o autodisciplina da indústria de futuros são a chave para determinar o sucesso e o fracasso da própria indústria de futuros. No caso do Tomi, algumas unidades associadas, lideradas pela empresa de corretores de futuros, operaram de forma irregular e não tiveram um sistema rigoroso de gerenciamento de riscos para obter lucros exorbitantes, sem deixar de tomar emprestamentos, posicionamentos, negociações conjuntas e transferências, perturbando a ordem normal de negociação, prejudicando os interesses da maioria dos investidores e afetando o desenvolvimento da própria grande variedade de futuros do Tomi.

  • 3o Incidente de 309 de milho duro em 2003 na Bolsa de Xinjiang

    Com o passar do tempo, o contrato WT309, embora tenha saído da nossa tela de negociação em 22 de setembro, o seu impacto ainda não terminou, como se tivesse acontecido ontem.

    Desde o início de 2003 até hoje, o mercado de futuros do país floresceu, e os dados de negociação do mercado de futuros do primeiro semestre deste ano, publicados pela Associação da Indústria de Futuros da China, mostram que o volume de negociação de futuros da China no primeiro semestre só atingiu 12.189.335 milhões de pessoas, com um volume de transações superior a 4 trilhões de yuans, superando o volume de negociação do ano passado. Este também foi o ano de crescimento mais rápido do mercado de futuros nos últimos seis anos. Com esse ritmo de crescimento, o volume de negociação do ano inteiro terá a esperança de ultrapassar os 10 trilhões do período de ouro de 1995.

    1) Os sinais de que a administração não está ciente do que está acontecendo

    O evento não ocorreu sem qualquer sinal, já em 18 de julho, a Bolsa de Commodities de Zhejiang enviou uma carta sobre o risco de negociação de futuros de trigo, com um preço de futuros de US $ 1495. A carta escreveu: "Dado que o mês do contrato WT309 e WS309 está perto do mês de entrega e tem um grande armazém, desejo que todos os membros lembrem os clientes de controlar os riscos do mercado e orientar os clientes para participar ativamente da negociação do mês do contrato de longo prazo. O armazém era de 255176 pessoas, com armazéns únicos de até 127588 pessoas, o número de encomendas registradas era de apenas 12526 pessoas, o preço de futuros era de 1495 dólares. Desde que o contrato WT309 entrou no armazém.

    2) Preços futuros de empresas elevadas → causando um aumento no número de posições → vários descontos

    Bolsa de Mercadorias de Suzhou indica entrega de armazém de estoque semanal, mostrando o número de pedidos de trigo branco e duro

    Variedade: trigo branco duro de inverno Unidade: chão

    Data Número aumentado esta semana Capacidade de estoque excedente

    20 de Junho de 2003 10734 431 14844

    04 de julho de 2003 12210 666 9195

    11 de julho de 2003 12757 547 8400

    18 de julho de 2003 12526 - 231 3085

    01 de agosto de 2003 11910 255 4400

    15 de agosto de 2003 17276 2365 7745

    22 de agosto de 2003 20476 3200 8597

    29 de agosto de 2003 22327 1715 7399

    05 de setembro de 2003 26924 4597 13742

    12 de setembro de 2003 28553 1629 17210

    19 de setembro de 2003 37450 8897 18315

    A partir da tabela acima, podemos ver que o número de encomendas divulgadas pela Bolsa de Commodities de Zhejiang em 28 de agosto mostrou que as encomendas registradas de trigo foram de 22.327 unidades, um aumento de 1715 unidades em relação à semana anterior. De acordo com os dados históricos, o número de encomendas de trigo começou a aumentar desde a entrada em agosto, com um total de 10.417 unidades aumentadas em agosto. Deve-se ver que o aumento dos preços de futuros de trigo foi o principal impulsionador de uma grande quantidade de encomendas de trigo. WT309 no final de março a meados de agosto deste ano, os preços foram oscilacionais na região de 1450-1500 unidades.

    O contrato WT309 está em um quadro de queda de 15 dias consecutivos de negociação, em que o consultor lançou três avisos de aviso, que atravessaram todo o processo do contrato WT309 e testemunharam a onda de vento do contrato WT309.

    1) O contrato WT309 de 21 de agosto abriu o caminho para a queda com a proibição de novas lojas.

    Em 21 de agosto, o preço do período de 309 de trigo duro no disco voltou a subir para o máximo anterior a 1560. Para reduzir o risco de negociação, a bolsa divulgou no meio do dia a regra de não permitir que o contrato de 309 de trigo duro abra novas posições, dando assim uma primeira barra de várias cabeças, o preço do período da tarde começou a cair.

    2) O fenômeno do cisco é imediato e a chuva é tão forte que a maior parte da equipe principal utiliza as falhas nas regras de negociação para operações especulativas, o que expõe sem dúvida. (8.25) Após entrar no terceiro ponto de queda, é anunciado que entrou em uma situação anormal, mas não executa o rebaixamento forçado.

    A situação evoluiu até que a mentalidade do principal supermercado foi exposta em 25 de agosto, uma idéia de uso da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17 da cláusula 17

    3) 7 dias consecutivos de queda O consultório impôs uma paragem forçada no contrato 309 de grãos duros

    Após sete dias consecutivos de queda, o conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração do conselho de administração

    Sob o efeito deste documento, em 29 de agosto, a carteira de liquidação da carteira de liquidação teve 22 528 pessoas, 5686 pessoas, e apenas 865 pessoas no lado único da liquidação forçada da bolsa. Até agora, o contrato WT309 caiu de um máximo de 1560 para 1.332 yuan em 7 dias de negociação entre os dias 21 e 29.

    4) Convocar a quinta reunião provisória do Conselho de Consultores de Riscos de Entrega de Contratos WT309 para determinar o modo de tratamento do contrato WT309 por um "panel de encolhimento".

    No dia 30 de agosto, para minimizar ainda mais os riscos de entrega de contratos WT309, a Bolsa de Commodities de Zhejiang convocou a quinta reunião do Conselho Provisório, sob a proposta do Ministério de Futuros da CSI. A reunião apresentou as ideias básicas de "regulação de acordo com a lei, considerando o panorama geral, transição estável e proteção dos interesses dos investidores"; ao mesmo tempo, recomendou a aplicação de liquidação forçada de depósitos virtuais de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de depósitos de dep

    Após a discussão, a reunião decidiu finalmente que o contrato WT309 entrou no mês de entrega e o painel de queda foi ajustado para ± 1% por dia; após o fechamento do mercado no último dia de negociação, a transferência de equipamentos foi realizada uma vez. Ou seja, o Consultor divulgou em 31 de agosto o comunicado de consultas [2003] n.o 71 (preço ajustado, equipamento para entrega) para notificar o principal conteúdo da transferência, para o qual o contrato WT309 foi processado de forma "encurvada" após o mês de entrega.

    A WT309 finalmente saiu da história, quebrando o declínio e se afastando do cenário.

    O departamento de liquidação do consórcio emitiu uma carta de aviso sobre a entrega do contrato WT309 em 9 de setembro de 1999; A carta de notificação diz: as unidades membros, de acordo com a decisão da reunião do conselho de 30 de agosto, o contrato WT309 foi executado em 22 de setembro de 2003 após o fechamento do mercado. Em 22 de setembro, os compradores e vendedores podem apresentar pedidos de entrega em todas as horas de negociação em seus bancos, de acordo com o princípio de distribuição estabelecido no regulamento de entrega da Bolsa de Mercadorias de Zhejiang.

  • Quatro: Incidente 602 em Suzhou.

    A China é o país com a maior área de cultivo de feijão vermelho e a maior produção, com uma produção anual de geralmente 300.000 a 40.000 toneladas, sendo que uma parte considerável é exportada para o Japão, Coreia do Sul e países do sudeste asiático. O Japão é o maior consumidor de feijão vermelho do mundo, com um consumo anual de cerca de 100.000 a 120.000 toneladas, enquanto sua produção anual é de apenas 60.000 a 90.000 toneladas.

    A produção de feijão-verde é fortemente influenciada por condições naturais, mudanças climáticas e demanda no mercado interno e externo, e os preços flutuam com mais frequência. No início dos anos 50, o Japão lançou o primeiro contrato de negociação de futuros de feijão-verde no mundo. Após quase meio século de transformação, complemento e aperfeiçoamento, o contrato de futuros de feijão-verde da Bolsa de Grãos de Tóquio tornou-se a variedade de feijão-verde mais influente do mundo hoje.

    Desde os anos 90, o país também está explorando como usar o comércio de futuros de feijão vermelho para serviços de produção e circulação, com o lançamento de futuros de feijão vermelho em oito mercados, incluindo Beijing, Shanghai, Dalian, Changchun e Hainan, sendo os mais ativos os da Tianjin Union Exchange e SuSE Exchange.

    Quando seu preço caiu para cerca de 3800 yuan/tonelada, a multinacional, por um lado, fez grandes aquisições no mercado de ações no mercado de ações, e, por outro lado, baixou a absorção e puxou os preços para cima. Com a entrada de capital do mercado, a partir de meados de maio, a transação de 507 contratos começou a ser realizada, e o volume de estoque começou a ser grande. Em junho, a multinacional começou a se fortalecer, e os dois blocos de bloqueio foram retirados, para 5151 yuan/tonelada.

    Em junho de 1995 e janeiro de 1996, os futuros de feijão vermelho de Suzhou ficaram no topo.

    A Suzhou Commodity Exchange lançou oficialmente a negociação de contratos futuros de feijão vermelho em 1 de junho de 1995, com o seu indicador de negociação como feijão vermelho secundário. Devido à queda do mercado de feijão vermelho no local, a série de contratos da Suzhou Red 1995 enfrentou uma enorme pressão no mercado real, o que levou ao aumento contínuo do estoque de armazéns, o que fez com que o preço do período fosse inovador e baixo. O 9511 registrou um baixo preço de 1640 yuan/tonelada.

    Em 8 de janeiro de 1996, o SEC considerou que o contrato e as regras de negociação de soja vermelha de Suzhou não eram perfeitas e exigiu que todos os contratos de posse reduzissem as posições e não abrissem contratos de longo prazo após 9608. Em 9 e 10 de janeiro, o mercado de soja vermelha não foi aberto e caiu, o que colocou o risco de explosão e grandes perdas em várias posições de armazenamento de alto nível. Após o lançamento de uma série de medidas de estabilização forçada, o SEC reajustou significativamente os preços de vencimento. Em 8 de março, o SEC divulgou um aviso para interromper a negociação de contratos de soja vermelha de alta qualidade.

  • 5o Incidente de sobrecarga de futuros de arroz na Bolsa de Commodities de Shanghai, 1994.

    O mercado de futuros de arroz foi muito ativo devido à sua base de disponibilidade desenvolvida e ao seu grande volume de circulação. O mercado de futuros de arroz ocupou uma posição importante nos primeiros mercados de futuros de alimentos. Após o Incidente de Arroz de Xangai, em 1994, os reguladores suspenderam a negociação de futuros de arroz.

    Causas e passagem do incidente

    A negociação de futuros de arroz teve três aumentos significativos desde o seu lançamento pela primeira vez pela Shanghai Grain and Commodity Exchange em 30 de junho de 1993 até o fim de outubro de 1994, quando os preços foram suspensos: primeiro, no quarto trimestre de 1993, com o aumento acentuado do preço do arroz no mercado no sul, os futuros de arroz subiram de 1.400 yuan/tonelada para 1.660 yuan/tonelada; segundo, após o Festival de Primavera de 1994, sob o efeito do aumento acentuado dos preços de aquisição de grãos pelo Estado, de 1.900 yuan/tonelada para 2.200 yuan/tonelada; e terceiro, entre o final de junho e o final de agosto de 1994, devido ao efeito psicológico da diminuição da produção prevista pelo desastre da seca no norte de Nanchang, o preço dos futuros subiu de 2050 yuan/tonelada para 2.300 yuan/tonelada.

    No início de julho, a negociação de futuros de arroz de milho na Bolsa de Commodities de Cereais de Xangai surgiu uma situação de impasse. A parte aérea acredita que: o Estado está fazendo um controle macroscópico, fortalecendo o controle dos alimentos e a introdução de políticas de estabilização dos preços dos alimentos levará à queda dos preços do arroz; muitas partes acreditam que, desde o início do verão, a região produtiva de alimentos domésticos teve um desastre de seca e uma situação de escassez de alimentos, e que o preço do arroz de milho em Xangai chegou a 2000 yuan / tonelada, muito próximo do preço do futuro.

    Em 5 de julho, a bolsa tomou a decisão de encerrar o mercado por motivos técnicos e introduziu medidas de restrição de posições.

    Em 13 de julho, a SFC lançou uma série de medidas para resolver os problemas relacionados com a negociação de futuros de arroz no Shanghai Grain Oil Commodity Exchange, incluindo: convocar um congresso de membros, exigindo que as partes mais vazias reduzam o volume de estoque existente até 14 de julho; os membros acima mencionados reduzem o estoque e não devem aumentar o estoque; os novos clientes não são temporariamente autorizados a negociar futuros de arroz; a taxa de arroz de dezembro foi reduzida de 15% para 11%, e a troca deve fortalecer a gestão interna.

    Em seguida, os dois lados do espaço diminuíram drasticamente e os preços caíram significativamente, com os contratos 9412 e 9503 caindo de 2250 yuan / tonelada e 2280 yuan / tonelada para os mínimos de 2180 yuan / tonelada e 2208 yuan / tonelada, respectivamente.

    Quem sabe, no início de agosto, devido à gravidade do desastre no sul e no norte e ao alto preço máximo do preço do arroz no período da Bolsa de Alimentos de Xangai, várias partes voltaram a lançar uma ofensiva e, após a recuperação do desmatamento, o contrato 9503 subiu de um mínimo de 100 yuan / tonelada para mais de 2400 yuan / tonelada no início de setembro.

    Em 3 de setembro, as autoridades competentes, incluindo o Comitê Nacional de Estatística, realizaram uma reunião em Pequim para organizar o trabalho para estabilizar o mercado de alimentos e manter os preços dos grãos baixos.

    Em 6 de setembro, a liderança do Conselho de Estado destacou que a contenção da inflação é a prioridade do trabalho atual durante a reunião nacional de trabalho para fortalecer a gestão dos preços dos alimentos.

    Na manhã de 13 de setembro, antes da abertura do mercado, a Bolsa de Comércio de Shanghai divulgou um anúncio que estipulava que o limite de queda do preço do arroz para contratos de arroz fosse reduzido para 10 dólares e o preço máximo fosse cancelado. O preço do arroz para contratos de arroz subiu 10 dólares nos dias de negociação seguintes.

    Em 22 de outubro, o escritório do Conselho de Estado enviou um pedido ao Comitê de Valores para suspender a negociação de futuros de arroz e óleo de laranja e reforçar ainda mais a regulação do mercado de futuros. Os rumores foram confirmados e a negociação de arroz caiu em silêncio após o fechamento de 9,412 contratos de arroz, com 5,990 assinaturas e 2,541 yuan/tonelada.

    Resumo e reflexões sobre o incidente do arroz em Xangai

    1. do ponto de vista do mercado de futuros, o funcionamento do mercado de futuros ainda não era muito regulamentado; do ponto de vista dos mercados, o sistema de regras existentes não podia ser rigorosamente implementado, aqueles que violavam as regras não podiam ser punidos e os instigadores não podiam ser tratados em tempo hábil; a série de documentos e medidas introduzidas quando o mercado estava em risco eram difíceis de ser imparciais e científicas; o número de membros da Shanghai Food Exchange era pequeno e a estrutura dos membros não era razoável. Do ponto de vista das corretoras, a falta de regulamentos se manifestava em três aspectos: primeiro, a existência de uma busca fragmentada para desenvolver o número de clientes e o volume de transações; segundo, o processo de negociação era separado entre o autogoverno e os agentes; terceiro, alguns dos grandes clientes das empresas de gerenciamento eram fabricantes de mercado, manipuladores do mercado, que lucraram no mercado.

    2. O acidente do milho não é um problema da variedade em si. O milho, como um produto agrícola de base para a vida do país, é inevitavelmente influenciado pelas políticas macroscópicas do país, mas seu preço é fundamentalmente determinado pela relação de oferta e mercado. A ideia de que o aumento do preço do milho em futuros levou a um aumento significativo dos preços no local é parcial.

    Como uma variedade de alimentos de base, o comércio de futuros de milho atraiu muitos produtores e operadores, o que permitiu que os preços de longo prazo do milho fossem mais plenamente manifestados. Além disso, o milho é altamente circulante, os preços são voláteis e tem uma demanda de cobertura objectivamente grande. Devido ao tamanho do mercado de futuros de milho, muitos investidores formam preços razoáveis. A partir da análise da correlação entre os preços de futuros de milho e os preços no local, pode-se ver que os dois são compatíveis, o que também é favorável para empresas de produção, armazenamento e processamento de grãos e outras empresas que se envolvem em pacotes de garantia.

    3. A falta de continuidade, imparcialidade e ciência do sistema de regras das bolsas, em todo o processo do incidente de chuva de arroz de Xangai, prejudicou a confiança da participação dos investidores e prejudicou o funcionamento normal do mercado. Quando o preço do arroz de período aumentou drasticamente, a bolsa de alimentos de Xangai introduziu medidas concretas, incluindo redução de prazo para os preços de arroz de prazo para os dois lados, proibição temporária de novos clientes de negociação de futuros de arroz, etc., e depois estabeleceu o preço máximo do preço do arroz de prazo, reduzindo o preço do prazo a um certo nível em curto prazo. Mas em meados de setembro de 1994, quando a política de preços do período de chuva de xangai caiu, a bolsa de arroz cancelou novamente o limite máximo e reduziu o limite de chuva do preço do contrato de prazo de arroz de 10 yuan, o que levou o preço do arroz de período de chuva a subir novamente de forma rápida.

    Outra lição que pode ser deduzida do caso do milho é que, seja a negação unilateral da função do mercado de futuros ou a prática de subjetivamente exagerar a função do mercado de futuros de mercadorias, tudo isso afetará o desenvolvimento saudável de uma variedade de futuros em si, e até mesmo o risco de destruí-la, prejudicando a confiança de todos os setores do mercado de futuros, prejudicando a construção e o desenvolvimento estável do mercado chinês de futuros. O fato é que, com a atividade do mercado de futuros de milho, a capacidade do mercado é cada vez maior, e a movimentação dos preços de futuros, exceto quando ocorrem chamadas de volta de curto prazo influenciadas pela política, é geralmente causada por contradições de oferta do mercado.

  • 6o Incidente M506 de óleo de palma em Hainan, 1995.

    O óleo de palma, uma grande variedade lançada no início do mercado doméstico, foi o objeto de um grande escândalo no mercado de futuros, atraindo a participação de um grande número de especuladores e custodiantes de pacotes, com uma capacidade de mercado considerável. Mas devido à especulação excessiva e à falta de regulamentação no contrato M506, a confiança dos investidores foi severamente prejudicada, o que levou a que o óleo de palma fosse cada vez menos envolvido no mercado de futuros após esse evento, até que finalmente saiu do mercado.

    As causas e a passagem do M506

    É um exemplo típico de uma espécie que acabou morrendo por causa da especulação excessiva e da falta de regulamentação.

    No início do mercado interno e externo de óleo de palma, a produção global de óleo vegetal caiu devido ao desequilíbrio da oferta, enquanto a demanda continuou a ser forte, o que levou ao aumento dos preços do óleo de palma. Mas em 1995, o mercado interno e externo de óleo de palma teve grandes mudanças, e os preços do óleo de palma começaram a cair após atingir o pico.

    2, M506 causa do confronto de mais vazio: no primeiro trimestre de 1995, o preço do petróleo de palma de Hainan tem sido superior a 9300 yuan / tonelada, mas no contrato M506, o campo de especuladores do mercado ainda quer aumentar o preço do prazo com a força financeira.

    3, Movimento e resultado final do mercado de contratos M506: Após março de 1995, a competição acirrada pelo espaço excedente aumentou drasticamente o volume de transações e o volume de detenção de contratos M506 em 28 de março, atingindo um recorde histórico de 47.944 pessoas. Ao mesmo tempo, os órgãos responsáveis emitiram um aviso de que a supervisão de futuros deve ser estreita em torno de contenção da inflação, contenção da especulação excessiva, intensificação da regulação e promoção de um desenvolvimento saudável do mercado de futuros. A política de macrorregulação do país é não permitir que os preços das matérias-primas aumentem drasticamente, e o grau de importância do preço do petróleo também é curioso.

    Em abril de 2005, o preço do prazo atingiu a linha de 7500 de forma contínua, de uma queda de mais de 9500; e, nesse momento, os comerciantes chineses do Hainan implementaram a restrição do ponto de queda do palhaço no contrato de óleo de palma totalmente liberado, permitindo que o mercado buscasse o preço em movimento absolutamente livre. A maioria dos líderes no período anterior caiu no preco e perdeu muito.

    Reflexões sobre o M506

    O óleo de palma é um processo de despertar, após uma explosão de rumores, muita especulação, riscos e transações obscuras até a saída completa do mercado de futuros. Muitas experiências e lições podem ser aprendidas, tanto no design de contratos da variedade quanto na intensidade da regulamentação do mercado.

    O óleo de palma é considerado um commodity no mundo inteiro, tanto em termos de produção quanto de consumo. Sua produção e exportação representam o primeiro óleo vegetal do mundo. Mas em nosso país, apenas a ilha de Hainan tem capacidade limitada para cultivar óleo de palma e refiná-lo. A demanda é basicamente totalmente dependente de importações. Nosso consumo depende principalmente de importações de países do sudeste asiático, e o óleo de palma dos países do sudeste asiático como seu importante produto de exportação, devido a grandes mudanças na política industrial nos últimos anos, mas também influenciado por razões internacionais, como desastres naturais, produção, estoque, etc., o que leva a uma grande volatilidade de preços.

    No mercado internacional, após 1995, os preços do óleo de palma caíram de forma linear, deixando os preços muito mais altos do que os preços do mercado internacional devido à intervenção de multinacionais especulativos. Muitos importadores até mesmo especularam, aproveitando o sistema de entregas amplos dos mercados, importando menos palma do exterior, registrando rapidamente em estoque e vendendo um grande número de estoques diretamente no mercado de futuros. Eles consideram que o mercado de futuros de óleo de palma no Hainan é o canal de venda mais conveniente, formando pesadas pressões de caixa.

    3, A especulação excessiva também é uma das principais causas do incidente M506 de óleo de palma. Em 1995, o mercado de futuros doméstico estava no auge de um boom, e o funcionamento irregular do mercado criou um grupo de especuladores loucos. Eles usaram maneiras irracionais de operação, completamente desviando-se das leis básicas do mercado de futuros, considerando que o capital era um fator de preço do mercado de esquerda e direita, ignorando completamente a tendência fundamental do mercado de produtos de palma, perseguindo cegamente, tentando ganhar e obter lucros exorbitantes através de maneiras de elevar o preço, forçar a explosão de cabeças.

    4, A falta de regulação dos mercados de futuros e o tratamento inadequado dos incidentes. Quando o M506 passou de um alto acima de 9500 para cerca de 7500 de forma contínua, os mercados não tomaram medidas positivas de redução de posicionamento para coordenar as contradições acentuadas entre os dois lados, mas em vez disso, liberaram completamente os limites do bloqueio de queda dos contratos de óleo de palma, deixando o mercado completamente fora de controle. Considerando a lei do retorno do preço ao valor do mercado, isso não é bom, mas para um mercado em que as posições estão em processo de queda, sem apoio de confiança, essa medida de urgência é muito precipitada e frágil. Isso levou diretamente à continuação da queda frenética dos preços, causando prejuízos para os especuladores do mercado e sem nenhum peso, prejudicando gravemente a confiança dos investidores, o que levou a uma perda completa do apoio dos investidores, tornando o mercado sem gás.

    O incidente M506 não só causou um grande impacto negativo sobre a tendência do mercado de óleo de palma no mercado chinês de Hainan, mas também teve um impacto grave no mercado de futuros doméstico como um todo, cujas lições devem ser lembradas por quem quiser.

  • 7o Incidente 9607 na Bolsa de Commodities de Xangai, 1996

    Em 13 de junho de 1996, a Bolsa de Commodities de Xangai, para controlar os riscos do contrato de placas de fusão 9607, decidiu implementar o equilíbrio do acordo obrigatório sobre o contrato e retirar as cartas antecipadamente, sem executar a entrega física. Finalmente, o vazio foi liquidado a 44,20 yuan/chá e a maioria a 45,20 yuan/chá.

    As causas e a passagem do incidente

    O mercado de placas de alumínio de 1994 e 1995 tornou-se o maior ponto quente do mercado de futuros doméstico, com um grande volume de dinheiro a ganhar. Os contratos 9507 atingiram o pico, com preços iniciais de 40 yuan / yuan e subiram para 62 yuan / yuan. Os preços elevados deixaram os vendedores e importadores de placas de alumínio entusiasmados.

    O contrato 9607 foi lançado em um ambiente relativamente calmo. Em 10 de dezembro de 1995, a Bolsa de Commodities de Xangai lançou o contrato 9607 e 9609. Como os principais fundos estavam concentrados no bloco de sódio e no bloco 9603 e 9605, o contrato 9607 foi congelado desde o lançamento até 7 de março de 1996. O preço do prazo caiu gradualmente do preço de 45 yuan/chong no momento do lançamento em 7 de março devido a rumores de que o bloco de sódio doméstico poderia ser entregue a partir de 9607 aproximadamente. Em 7 de março, o bloco de sódio nacional começou a ser entregue a partir de 9607 aproximadamente.

    No dia 31 de maio, o mercado de repente rumores de ações de cabeça vazia tinha um grande número de fundos no seu balanço, cabeça vazia também aproveitou a posição de garantia de apenas 5% de garantia de vantagem arbitrária de opressão. O contrato 9607 do painel caiu logo após a abertura de 43.80 yuan / dia, deslizando rapidamente sob a pressão de equilíbrio da cabeça vazia de varejo para o ponto de parada, o equilíbrio de dois meses de manutenção foi finalmente quebrado, mas a cabeça vazia não surgiu pânico, o volume de ações ainda mantida em mais de 600.000 mãos; no dia seguinte da abertura, a cabeça vazia não perdoou, com 55% de garantia de ações continuou a liberar muito, 9607 contratos caíram novamente, o volume de ações expandiu para 625 mil mãos; 3 de junho começou, 9607 continuou a expandir a posição vazia de cabeça vazia; ou seja, em 7 de junho, a abertura da bolsa vazia de 0.4 yuan / dia caiu, a proposta de ação vazia caiu

    当期价运行至39元/张的低价区时,入市接现货的买方套期保值者骤然增加,多方新生力量的加入,使得空方主力的命运顿时变得坎坷起来。恰在此时,上商所于6月6日宣布取消持仓限制,发布了《对交易保证金按持仓量实施分段管理办法的通知》。市场对此反应极为强烈,一致解释此为利多因素,于是多头主力借机发力。面对买方套保者及多头投机势力双重夹击,一时间,空头趋于崩溃,忙于斩仓,多头当仁不让,9607合约于6月7日探低至38.40元/张后迅速被多头推上停板40.8元/张,此后连续三天,天天无量涨停,空头连砍仓的机会都没有,市场风险顿增。

    O risco de um vazio no contrato 9607 é concebível. Em face de um número incalculável de contratos 9607 paralisados diariamente e de desvios no vazio imediato, as trocas tiveram que intervir para controlar o risco. Em 13 de junho, as trocas interromperam deliberadamente a negociação do contrato 9607, implementaram o pós-contrato e retiraram o contrato 9607 antes de realizarem o comércio físico. No final, o contrato 9607 foi implementado de acordo com o acordo coercivo de 44.20 yuan / peça, com a maioria de acordo com o preço de 45.00 yuan / peça, em que o preço do vazio foi compensado pelo risco de negociação.

    O resultado do evento do Panel 9607 foi: os mercados aliviaram a contradição do agravamento acentuado do excesso de espaço e controlaram o risco de forma eficaz, mas após esse desdobramento, o mercado do Panel de conexão sofreu uma doença grave, o clima ficou muito ruim, o volume de negociação e o volume de ações diminuíram.

    Pode-se dizer que o 9607 foi o ponto divisor do mercado de placas de ligação doméstico, e como consequência, os futuros de placas de ligação disseram adeus ao seu auge e passaram para um caminho sem retorno. Portanto, não é exagero culpar o 9607 como o culpado pelo que causou o mercado de placas de ligação para o silêncio.

    Reflexões e resumos

    O incidente do placar 9607, embora já se tenha tornado histórico, nos dá uma lição profunda. O incidente do placar 9607 não só nos mostra o perigo da especulação excessiva no mercado, mas também revela os defeitos dos futuros de placas de cobre no país:

    1, o uso de métodos de limitação do total de posições não desempenha nenhum papel para conter a especulação excessiva, ao contrário, as principais instituições usam as condições favoráveis do limite de posições para manipular deliberadamente o mercado. Pode-se dizer que a limitação do total de posições é uma das principais causas do incidente 9607.

    2, a distribuição do mercado não é razoável. Os dois mercados de bolsas de câmbio estão localizados na mesma área, muito próximos e a concorrência perniciosa entre os dois mercados é fácil de formar. Os dois mercados, para seus respectivos interesses, lutam por participação no mercado, criando obstáculos no mercado por meios administrativos artificiais, aumentando a contradição entre a interferência administrativa e a livre concorrência no mercado.

    O preço teórico do painel de importação se desvia ao longo do tempo do preço real, impedindo que os verdadeiros seguradores entrem no mercado, e os futuros de painel de colagem perdem a base de sua existência, tornando-se uma variedade puramente especulativa, destinada a ter problemas mais cedo ou mais tarde.

    As lições que o incidente do painel 9607 deu às bolsas também são bastante profundas. No caso do 9607, o controle de risco da bolsa foi muito passivo e negativo. O volume de participações de contratos 9607 permaneceu alto acima da linha de limite de participações, e algumas unidades de membros tinham participações muito concentradas, o que foi suficiente para que os fatores de risco não fossem considerados com a devida atenção pela bolsa, o que levou à ocorrência de acidentes de risco.

    Alguns conselhos para contratos de placas de alumínio

    Apesar de ter sofrido tantas variações, a variedade de futuros de placas de fusão pode ser considerada uma sorte, pois foi mantida após o ajuste da estrutura do mercado de futuros. Para reduzir o risco de eventos semelhantes e garantir que os contratos de futuros de placas de fusão possam evoluir de forma estável no longo prazo, o autor faz algumas sugestões:

    1. Quando os negociantes operam contratos de futuros, devem tomar medidas proactivas antecipadas para prevenir a ocorrência de acidentes de risco, caso surjam flutuações anormais nos preços de um contrato;

    2, Ajustar a estrutura de variedades. Com o rápido desenvolvimento da indústria de placas de alumínio domésticas, o status de placas de alumínio importadas mudou fundamentalmente, passando de posição dominante para posição subordinada, os contratos futuros originalmente concebidos com base em placas de alumínio importadas não estão mais de acordo com as necessidades do desenvolvimento do mercado, se não mudarem o valor dos contratos de futuros de placas de alumínio em um momento oportuno, colocar placas de produção nacional no mercado de quotas, os contratos de futuros de placas de alumínio dificilmente terão um desenvolvimento duradouro;

    3, para reorientar o preço do bloco de cobrança, corrigir radicalmente a situação de inverso de prazo que se formou há muito tempo, para que os verdadeiros cobradores tenham a oportunidade de entrar no mercado de futuros, só assim o mercado de prazo de bloco de cobrança pode realmente desempenhar sua função básica, e os contratos de bloco de cobrança só terão vitalidade;

    A história de negociação de alguns anos prova que o cluster é uma boa variedade de futuros, embora tenha havido silêncio durante o período, mas, desde que os profissionais da indústria participem fortemente, o cluster pode voltar a crescer novamente.

  • 8o Incidente de Força de Armazém de Feijão da União Soviética

    O Guangdong Unified Futures Exchange (GFC) iniciou a negociação de contratos padrão de feijão em 21 de agosto de 1995 até o ajuste estrutural da bolsa de futuros em 1998. Durante esses três anos, a GFC realizou três operações de forçamento em um curto período de tempo.

    9601 Contrato forçado

    O momento ideal para o lançamento dos contratos de soja da União Guanabara foi o momento em que o país suspendeu o comércio de títulos de dívida estatais, açúcar e petróleo, e um grande número de investimentos turísticos estava procurando novos investimentos. No início de novembro de 1995, o acidente do ouro levou a maior variedade de arroz de soja da União Guanabara para Shenzhen, e a produção de soja tornou-se, naturalmente, o ponto de partida para a busca de grandes quantidades de dinheiro depositado na União Guanabara.

    A União Geral de Farinha foi originalmente operada com o contrato 9511, cujo preço passou de 2100 yuan/litro inicial para 3100 yuan/litro no momento da extração, com um aumento de até 50%, o que estimulou o pensamento pluralista das principais agências.

    No final de outubro e início de novembro de 1995, a principal começou a absorver chips na região de 2350-2450 yuan/tonelada, com a transação cada vez mais ativa e a expansão contínua do volume de ativos, a maioria dos comerciantes foi muito dinâmica, com o preço rapidamente subindo para 2700 yuan/tonelada. Neste momento, o clima de especulação de 9601 contratos foi muito intenso, com a transação diária ultrapassando os 80 mil. Em face de uma ofensiva multi-tripulada, a principal começou a recuar.


Mais.