11 eventos de contrações de futuros no país

Autora:Sonhos pequenos, Criado: 2017-05-16 11:59:57, Atualizado:

O contrato foi um pouco repetitivo. Mas a instituição ainda baseou-se em uma forte força financeira que forçou a maioria das especulações a cortar o porco. Em 12 de janeiro de 1996, um recorde histórico de 3.689 yuan/tonelada foi registrado.

A pressão do contrato 9601 e a disponibilidade de 100.000 toneladas tiveram um certo impacto negativo no mercado de futuros de soja da União Europeia. O impacto mais direto foi manifestado nos contratos 9603 e 9605 subsequentes. A forte pressão do contrato 9603 e 9605 impediu a ação das principais forças, o que diminuiu significativamente a atividade dos contratos de soja.

Especulação sobre o contrato 9607

O resultado do envio forçado do contrato 9601 foi a entrada de uma grande quantidade de mercadorias no armazém registrado da CGU. A pesada pressão do envio forçado fez com que o comércio de feijão fosse silenciado. Para se livrar desse problema, a CGU começou a revisar as regras de entrega, ao mesmo tempo em que incentivava a digestão do estoque de feijão do canal de envio. Em abril de 1996, a CGU publicou uma revisão dos regulamentos sobre entrega e gerenciamento de estoque padrão, que atraiu a atenção de algumas agências sobre os pedidos de entrada no armazém e armazenamento.

No final de maio e início de junho de 1996, as principais instituições começaram a escrever sobre os contratos do 9607. Com o aumento simultâneo do volume de transações e do volume de ativos, o contrato do 9607 rapidamente se tornou o principal contrato a flutuar, com preços entre 3100 e 3200 dólares por tonelada. Devido aos descontos e taxas mais elevados da União Geral, os vendedores de pacotes eram muito menos propensos a entrar no mercado. Portanto, os participantes na época eram quase todos especuladores.

No momento, a troca para controlar o risco, a saída de coordenação, mas a vantagem multi-head não é indulgente, não está disposto a acordo de equilíbrio, e no último dia de negociação, o céu de 4465 yuan / tonelada. No final, o vazio pode ser entregue apenas 30.000 toneladas. O uso multi-head de armazenamento em 9607 contratos de especulação acidentalmente frustrou muito o interesse de muitos comerciantes, especialmente os seguradores de pacotes de entrar no mercado, a maioria dos seguradores de pacotes de comerciantes começaram a retirar da União, o que levou a sua subsequente contrato de negociação dia após dia.

9708 contracto de incapacidade

Após o Festival de Primavera de 1997, os contratos do 9708 criaram um novo baixo de 2646 yuan/tonelada. Uma vez que a base era favorável a muitos líderes, algumas das principais instituições viram esse preço claramente baixo, entraram no mercado e fizeram mais, sem qualquer custo. Em seguida, aproveitaram para colocar o preço no preço de 3200 yuan/tonelada. Após o aumento do preço de 3400 yuan/tonelada, novamente estimularam o interesse dos vendedores que já haviam diminuído, depois de um planejamento minucioso, após um período de manutenção de vendas, a parte do período de venda começou o período de venda experimental, a situação de preços parou.

Experiência e lições

O caso da CFC em Guangdong nos deu muitas lições e experiências.

A primeira, o contrato de soja da União Geral, que está em funcionamento há mais de três anos, tem um certo fundamento. Os grandes comerciantes podem se referir ao sucesso da soja da União Geral quando redesenham o contrato padrão de soja, e suas deficiências e defeitos devem ser evitados ou aperfeiçoados ao máximo, buscando criar cláusulas de contrato uniformes, oferecendo uma variedade de futuros verdadeiramente justa para a maioria dos investidores.

Segundo, a experiência da União Geral de Fibras de Feijão mostra que, quando se modificam certas cláusulas durante a operação de um contrato de futuros, é necessário realizar pesquisas científicas, argumentos repetitivos e, de acordo com o princípio da equidade, captar os níveis de concentração uniformes, para evitar que o mercado se inclina para um lado e, assim, desencadeie um evento de risco.

Terceiro, a maior lição da União Geral de Fibras é que é necessário dar importância ao envio de materiais; várias pressões da União Geral de Fibras, até mesmo vários eventos de risco no mercado de futuros doméstico, foram causados por falhas no envio; a qualidade da soja é muito flexível, os requisitos de qualidade são muito flexíveis, uma grande quantidade de mercadorias contínuas irão para o armazém registrado na bolsa, uma enorme pressão de caixa fará com que os investidores especulativos fiquem de pé, a falta de especulação é um lubrificante, o mercado não pode se ativar e, finalmente, a função básica do mercado também desempenha; se os requisitos de qualidade forem muito rigorosos e os materiais que realmente cumprem as condições de entrega forem poucos, haverá excesso de especulação, e os interesses dos seguradores do conjunto serão gravemente prejudicados, o que também é prejudicial ao desenvolvimento do mercado.

Quatro, deve-se focar na construção de uma estrutura de investidores razoável. O mercado de futuros não precisa apenas de grandes empresas, mas também de grandes investidores médios e pequenos. Este último é a verdadeira base do mercado de futuros. Somente se focar na formação de investidores médios e pequenos é possível manter o mercado ativo e estável.

O fato de que a União de Fibras de Feijão (GFF) foi forçada a fazer a compra de vários contratos, afinal de contas, foi muito longe, se somarmos bem e tirarmos lições e experiências, acreditando que os contratos de Fibras de Feijão serão uma estrela que não vai desaparecer no mercado de futuros de commodities domésticos.

  • 9o Incidente com café F703 no Centro Comercial Chinês de Hainan

    Em 21 de dezembro de 1995, a F605 anunciou o aumento do limite de entrega (o total de entregas foi ampliado de uma tonelada simbólica para 10 mil toneladas), e todas as posições fora do limite de entrega foram obrigadas a estabilizar-se pelo preço médio ponderado de todas as transações entre o mês de entrega e o último dia de negociação.

    Revisão do Café F703

    O contrato F605 foi firmado em 6 de maio, com um preço de 4221 yuan/cento de quilos, e 17 mil toneladas de café foram importadas de países vizinhos para entrega. Sob pressão real, a variedade F607 despencou de 3340 para 1814 dólares, o que resultou em uma tragédia de pirâmide de pirâmide de pirâmide de pirâmide. O que foi mais grave, os comerciantes chineses anunciaram em 19 de julho de 1996 a implementação de novos padrões de substituição para a entrega do contrato F707 e mais longe.

    No final de setembro e início de outubro de 1996, o SEC e a SEC do Ministério do Estado da China anunciaram imediatamente o cancelamento do limite de entrega do F712 e o acordo de liquidação do F612 em menos de dois meses. Até o último dia de negociação de 1996, o F703 voltou a ser um bom preço. No último dia de negociação de 1996, vários lados tiveram que preencher o balanço do F703 com a força de capital e o F609 e o F612 forçados. O balanço do F703 deve ser preenchido.

    Reflexões sobre o F703 Café

    Primeiro, a regra sobre a troca. É óbvio que o sistema de entrega limitada é um colchão de hidromassagem baseado em variedades de café de F605 a F703, e os negociadores consideram que o sistema de entrega em si implica um grande risco quando criam esse sistema. Os especialistas da indústria ficam mais confusos sobre esse sistema de entrega.

    Segundo, sobre as pequenas variedades. Fundamentalmente, o país não possui condições para operar as variedades de futuros de café. O país não é o principal produtor de café, nem o local de consumo e de transferência dispersa. Hainan, como a maior província produtora de café da China, produz cerca de 580 toneladas de feijão de café por ano (números estatísticos de 1996), o consumo de café no país é extremamente limitado, a quantidade de medicamentos e os canais de importação são fixos.

    Terceiro, sobre a especulação e manipulação dos grandes operadores. Revisando o F703 e as variedades de café entregues anteriormente, podemos encontrar que a análise técnica está em uma posição muito embaraçosa no julgamento do mercado. Primeiro, as principais instituições adotam posições bidirecionais, fazem transações extraordinárias no modo de bloqueio e, sem considerar os custos, lançam posições no chão, atraem o capital intermediário e dispendioso para o mercado, e depois calculam o número de posições vazias, cujo número ocupa a vantagem em termos de posições em grande escala na outra direção, de forma extremamente terrível, impedindo que as principais empresas não admitam perdas no tempo para sair, diminuindo o placar e expandindo o placar, com várias quedas de até 1.000 pontos, o que é surpreendente.

  • 10 de Julho de 1995: A Festa do Milho C511 em Dalian

    O milho como variedade de futuros tem uma boa base. Até agora, o milho de futuros tem operado com sucesso no mercado de futuros internacional por mais de 100 anos. No país, cinco mercados, incluindo a Bolsa de Commodities de Dalian e a Bolsa de Futuros Conjunta de Changchun, comercializaram milho, onde os contratos de milho da Bolsa de Commodities de Dalian funcionaram com mais sucesso e se tornaram as variedades-estrela do mercado de futuros. No entanto, no ajuste de variedades de futuros de 1998, o milho de hoje não conseguiu manter a variedade-estrela.

    Os altos e baixos dos futuros de milho

    Em outubro de 1994, o SEC proibiu a negociação de futuros de arroz, investindo em futuros de arroz em supermercados, e os fundos em futuros de arroz em supermercados estavam apressados em encontrar uma nova direção de investimento. Assim, os futuros de milho que haviam explodido foram novamente favorecidos por grandes investidores, e um grande volume de dinheiro começou a acumular-se no mercado de milho.

    Após o Festival da Primavera de 1995, devido a rumores de que as negociações de propriedade intelectual dos EUA e China tiveram um novo momento, as pessoas voltaram a ver esperanças de recuperação de importações de milho dos EUA. O vazio aproveitou a pressão e o milho de Dalian teve uma recuperação curta. Mas, como as contradições de oferta e demanda de milho no mercado ainda não foram resolvidas, o milho de contato permaneceu muito apertado.

    O contrato C511 está se tornando mais ativo, impulsionado pelo forte mercado de ouro do contrato C505, e depois que o contrato C505 entrou no mês de entrega, o C511 se tornou o principal contrato do milho de Dalian. Como os preços do milho local de Dalian não estavam baixos na época, muitos aproveitaram o boato para reiniciar uma onda de força. O contrato C511 criou em 15 de maio o cenário histórico do comércio de futuros de milho, com um preço de 2,114 yuan / tonelada, perto de 600 yuan / tonelada.

    O frenesi dos preços dos futuros de milho da província de Dalian e a tensão na oferta de mercadorias em todo o sul causaram preocupações. Em 13 de maio de 1995, o Conselho de Estado decidiu enviar um milhão de toneladas de milho do nordeste para conter o aumento dos preços do milho no sul.

    No início de agosto, os preços dos contratos mensais caíram para cerca de 1650 yuan / tonelada. No início de agosto, quando os rumores de que a região nordeste sofreu graves inundações e o aumento dos preços de aquisição de milho no rio Ha Long, foram estimulados por essa notícia, a maioria voltou a voltar ao chão, com o preço do prazo sendo impulsionado para 1800 / tonelada em dois dias.

    O escândalo do contrato C511 do milho da província de Dalian, especialmente a série de violações graves no comércio de futuros de milho, especialmente no mercado vizinho, onde a C511 Joint Futures Exchange está localizada, gerou preocupações da administração. Na época, a gestão da C511 Joint Futures Exchange causou desordem, causando um grande fluxo de encomendas vazias no mercado, a ordem do mercado foi seriamente perturbada e um grande número de contratos de entrega não cumpridos, provocando grandes disputas econômicas e causando efeitos negativos na sociedade. Em 13 de julho de 1995, o SEC emitiu um aviso solicitando que os mercados de futuros domésticos negociassem futuros de milho dentro de 40 dias de negociação após o aviso.

    Reflexões e resumos

    Os futuros de milho já passaram, e as lições que nos deixaram são profundas, mostrando não só os perigos da especulação excessiva no mercado, mas também as muitas falhas existentes no mercado de futuros doméstico naquela época, bem como os desvios que surgiram na percepção do mercado de futuros.

    1.多个交易所同时上市同一个品种,而合约设计、交割标准又不统一,各自为政,分割市场,争抢客户,疏于市场管理甚至纵容操纵,使期货价格过度偏离现货价格,导致期货市场功能失灵。

    2.市场投资结构不合理,投机力量完全左右了市场走势,市场缺乏套期保值的基础,使得期货市场功能得不到有效地发挥。

    3.期货市场本身是一个高风险的市场,期货价格的波动在所难免,期货市场的管理者在采取坚决措施防范风险的同时,还应以积极的态度重视市场的建设,“一管就死”或取消品种都不是最佳效果。

    4. Naquela época, havia um equívoco sobre o mercado de futuros, que acreditava que o mercado de futuros perturbava o mercado de futuros, o que causou o aumento dos preços de futuros. Na verdade, a principal razão para o grande aumento do preço do milho em 1995 foi a falta de oferta e demanda de milho, o que levou ao rápido aumento dos preços dos futuros.

    O país é um grande produtor e consumidor de milho, cuja produção e consumo, bem como o volume de importações e exportações, têm um impacto significativo no mercado internacional de milho. Muitas indústrias e empresas relacionadas com o milho também precisam de um preço de futuros autorizado no país para orientar a produção e o consumo, e também precisam do mercado de futuros de milho para fazer a proteção de conjunto e evitar riscos operacionais. Na verdade, o mercado de futuros de milho no início do país já desempenhou esse papel.

  • 11 de junho, o contrato de soja verde de 1,18" em Zhejiang chocou o mundo dos futuros

    O dia 18 de janeiro de 1999 foi uma segunda-feira sem igual, mas receio que a história mundial dos futuros se lembre desse dia.

    Na tarde de 18 de janeiro, a Bolsa de Valores divulgou o comunicado de negociação da Bolsa de Valores no 10 de janeiro de 1999: após o fechamento da Bolsa de Valores em 18 de janeiro de 1999, a Bolsa de Valores estabeleceu o equilíbrio de todas as suas posições em contratos de grão-de-bico 9903, 9905 e 9907 com o preço de liquidação do dia. Isso significa que todas as transações nesses contratos serão totalmente cobertas de zero durante a noite e encerrarão todas as entregas de caixa.

    Como parte de uma decisão tão importante, as bolsas não divulgaram fontes e níveis de risco específicos, mas apenas uma frase para minimizar ainda mais os riscos do mercado; nem divulgaram os membros, o número de pessoas e os resultados das votações das reuniões do conselho. O gerenciamento do mercado de futuros parece não ser transparente e não regulamentar em comparação com o funcionamento regular do mercado de valores.

    O acidente da Bolsa de Dinheiro, a prática de venda zero, fez com que muitos pequenos e médios varejistas do local sofressem grandes perdas, e os vazios que faziam a garantia do conjunto também sofreriam por não poderem entregar. Após o fechamento do mercado, o local estava desesperado e chocado, e logo depois foi acusado de gritar e inundar.

    Os participantes do mercado de futuros são os opositores multipartidários (preços esperados altos) e o lado vazio (preços esperados baixos), e as bolsas não são intermediárias lucrativas, pois são responsáveis por fornecer o mercado e regulamentar o mercado. De acordo com o costume internacional, a regulação das bolsas só pode ser realmente justa se colocarem seus próprios interesses fora do mercado. Mas, apesar de as bolsas de futuros chinesas terem ajustado sua posição no mercado por anos, o incidente foi um flagelo extremo.

    Não se sabe desde quando a mídia chinesa em geral não quer nem se atreve a comprar futuros. Não é porque as regras são como um labirinto, mas porque há muitas regras internas que não podem ser resolvidas. Durante muitos anos, o setor de futuros da China foi como um tribo semi-fechado da sociedade moderna, parasitado no final do nervosismo de toda a sociedade econômica.

    Mas esta vez é realmente diferente. Quando os repórteres começaram a entrevista em 20 de janeiro, muitas pessoas do setor, incluindo corretoras de futuros que se esquivaram da mídia nos últimos anos, entraram em contato com os repórteres para pedir a divulgação. Provavelmente pessimista, mas também verdadeiro, eles disseram: "Ah, isso nunca aconteceu na história dos futuros do mundo".

    Se o mercado está coberto de um sentimento de desespero, não é exagerado. Mas o que perde, já é secundário, e os que fazem futuros não são tão vulneráveis; o que mais se irrita é que as regras do jogo perderam completamente o equilíbrio, e as regras do jogo sem equilíbrio, os clientes perderão mais no futuro, e o mercado de futuros também vai morrer.

Traduzido e traduzido por:


Mais.